[Dúvida] Sobre Partitura

    Autor Mensagem
    lerio
    Veterano
    # abr/11


    Pessoal, estou aprendendo piano por conta própria, porém surgiram algumas dúvidas quanto à leitura de partituras.

    Escolhi a musica Gavotte de J.S.Bach para aprender, mas na partitura dela tem uns símbolos em alguns lugares que não consigo achar em lugar nenhum o significado.

    anotei minhas dúvidas em vermelho na partitura, se puderem me dar uma luz sobre o que são essas coisas, agradecerei.

    Imaginei que os números pudessem se tratar de quiálteras, mas prefiro me certificar.

    Eis o link das dúvidas:
    [Link]

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    os numeros sao os dedos pra vc usar,e a semibreve ai acho q pode toca normal,como se tivesse virada pra baixo

    lerio
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eita...agora ja fiz do meu jeito hahaha...mas valeu pela dica dos dedos... quanto a semibreve, que na verdade é uma mínima, ja havia lido algo à respeito dela virada pros dois lados, mas não lembro e não consigo achar =/..bem, ao menos saber que os números são como cifras está ótimo pra mim.

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    nuss pod cre,confundi mesmo,eu nunca decorei os nomes de cabeça
    mais acho q se vc pergunta no musica em geral eh mais facil de te responderem,pq aki eh mto parado

    Kobberminer
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Kobberminer
    · votar


    lerio

    Os nùmeros são correspondentes aos dedos
    Já a mínima com as duas "pernas" significa que a nota fecha duas sucessões distintas (no caso, ela fecha tanto a frase do C# quanto do F#). De modo prático, isso não altera em nada a execução; pode tocar do jeito que quiser :)