violino é muito dificil?

    Autor Mensagem
    maspn
    Veterano
    # jan/11


    e ai pessoal, to querendo deixar a guitarra pra tocar violino, é muito dificil a mudança e pra pegar o jeito?

    hpept
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu fiz esta passagem e na verdade achei que o violino se encaixa muito melhor no meu perfil. Não digo que seja fácil, pois reconheço que tecnicamente é bem mais difícil (não tem trastes, a postura é uma droga, tem que segurar o arco a uma distância considerável do ponto de contato com as cordas, etc.), mas logo de cara me reconheci mais no violino do que na guitarra e violão. Agora, depois de dois anos, larguei a guitarra e praticamente só toco instrumentos de arco (violino, viola e violoncello). É um longo caminho, mas vale a pena experimentar. Se você não tentar, nunca irá saber se vai gostar ou não. Se tiver vontade, compre um violino barato, arrume alguém para lhe ensinar o básico e mande ver. Se gostar, será amor a primeira vista.

    guizimm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    qualquer instrumento é difícil,alguns mais doque otros,o nivel de dificuldade não importa se você tiver paciencia e força de vontade

    Lunna_Th
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    maspn

    Acho que qualquer instrumento só se torna difícil aprender dependendo de certos fatores:

    - Falta de disciplina;
    - Preguiça de estudar;
    - Professor ruim.

    Violino é daquele tipo de instrumento que precisa ser estudado todos os dias. Tem um amigo meu que resumiu bem isso dizendo:
    "Violino é assim, se vc o abandona 1 dia, ele te abandona 3."
    Portanto, disciplina e dedicação. Tem que estudar diariamente, pode ser uma hora, duas, meia hora, o importante é que seja com objetivo e com prazer.
    Tive um professor maravilhoso, ele toca viola na Orquestra Sinfônica de Brasília há mais de 20 anos, é super bem humorado e SABE ensinar. Nem todo mundo que toca sabe ensinar.

    E outra coisa: ouvido.
    Como disseram aí acima, violino não tem traste, vc precisa acostumar seu ouvido, mas vc estando no meio consegue sim. Seja paciente que vale a pena.

    Enfim, eu achei violino muito mais fácil do que violão e teclado, por exemplo, é um instrumento fascinante e, cada avanço que vc consegue nele dá uma força incrível para continuar. Apaixonante.

    Desejo sorte e qualquer dúvida, estamos aí.

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Toca cello!( minha sugestão)

    Morgenstern
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tudo depende da sua vontade e esforço ...

    Talento é 1% inspiração e 99% transpiração.
    Thomas Edison

    guygo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    maspn

    violino e um instrumento muito bom de se tocar mas lembre-se

    qualquer instrumento é difícil,alguns mais doque otros,o nivel de dificuldade não importa se você tiver paciencia e força de vontade
    como disse guizinn

    outra coisa importante e cuidar sua postura com o violino e com o arco pois depois que se aprende (acostuma) errado e dificil se acostumar de novo do jeito certo

    abraço
    qualquer
    duvida
    pergunta

    Guygo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violino é muito dificil?