alguém conhece um bom afinador de piano em sao paulo capital?

    Autor Mensagem
    vivi2010
    Veterano
    # ago/10


    gente, preciso de um bom afinador. tenho um piano de 1/4 de cauda Albert Fahr . Alguém pode me ajudar?

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    vivi2010
    eu contratei um pessoal de uma loja chamada zebichrista, que fica na rua da consolação, perto do mackenzie.
    http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_paulo/cultura/242HH3XJ/zebich ristha_pianos.html
    R Consolação, 1292
    Consolação, São Paulo - SP
    * +55 (11) 32555939

    eu sei que eles tem dois afinadores, vai de acordo com a disponibilidade.

    também tem uma outra loja chamada casa levy, que fica na vila madalena.
    http://www.casalevydepianos.com.br/site2008/index_2008.htm
    R. Girassol, 812 - Vila Madalena - SP/SP
    Tel. (11)3812-1244

    eu não fiz serviços com eles, só visitei a oficina.

    Não sei dizer se são bons, só fiz afinação uma vez, mas pra mim ficou bom.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Elias é o cara

    http://www.afinadordepiano.com.br/

    vivi2010
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    obrigada pelas respostas. vou entrar em contato com os afinadores indicados

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Dando um up aqui...

    Quem vocês indicam?

    É para um piano centenário, em bom estado. Foi um cara lá, afinou muito porcamente, não ficou bom, mas o sujeito disse que estava afinado e era o melhor que podia fazer. Como não ficou bom, o cara se mandou sem cobrar - digamos que melhorou um pouco, mas está longe de estar afinado.

    Valeu!

    makumbator
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    MMI

    Um amigo da qui de Juiz de Fora passou por algo parecido com seu caso.

    No caso dele foi uma reforma completa de um piano do fim do séc XIX que iria ser jogado no lixo por uns padres de um seminário (!!!). Ele levou para casa e o reformou.

    Depois o próprio reformador indicou uma pessoa para afinar. O cara analisou o instrumento e disse que não poderia afinar no padrão de 442 Hz (que era o que o meu amigo queria), pois o instrumento iria ceder com a pressão, pois era muito velho, e mesmo com a reforma não iria suportar.

    A solução foi afinar em um padrão bem mais baixo (não lembro exatamente, mas acho que foi 415 ou 418 Hz, o que fica próximo de meio tom abaixo comparado ao padrão de 440Hz). Pode ser que seu piano tenha que ter o mesmo destino, e ser afinado mais baixo. Mas é claro que pode ser que o cara que afinou seu piano seja meio picareta, e o instrumento suporte normalmente a afinação em 440Hz.

    O resultado final ficou ótimo, e o piano soa muito bem ainda hoje, mais de 5 anos depois da reforma.

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    makumbator

    Este piano está com a famíia de minha mãe desde essa época mais ou menos, final do séc. 19, começo do séc. 20. Por incrível que pareça, tiveram um Steinway também, mas este não ficou para minha avó. Como veio da Alemanha, suponho que deva ser do 19 mesmo, imagino que não existia entrega expressa nessa época e devia demorar muito para um revendedor encomendar lá, fazerem e chegar aqui no Brasil (um parente que era o dono da loja). Neste piano que comecei meus estudos musicais com uns 6 anos...

    O que me deixou puto é que apareceu um mané que passou uma lábia e deu uma ajeitada neste piano. Ele mesmo disse que o piano está em muito bom estado. Me irritou que ele levou o piano, queria arrancar todo o marfim para colocar plástico dizendo que ia ficar mais bonito. Depois transportou, botou o piano na casa dos meus pais (peãozada) e disse que voltaria o cara para afinar. Eu testei e vi que não estava batendo bem a afinação. O sujeito foi lá disse que estava afinado sim, tinha afinado na oficina e o transporte não altera em nada a afinação, portanto está afinado e eu e meu irmão que estamos errados. Eu insisti que estava desafinado, então ele disse que cobraria só o transporte e uns acertinhos que fez (fez mesmo) e a afinação era a melhor que ele podia fazer, mas então não cobraria esta parte. Não falou em nenhum momento que não dava para subir mais. Suponho que ele esteja batendo uns 420 mais ou menos, mesmo assim, com variações.

    makumbator
    Moderador
    # jan/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    MMI
    e o transporte não altera em nada a afinação

    Isso não é verdade. Dependendo do transporte pode sim alterar, e nem tanto por conta do manejo e sim mais pela mudança de ambiente. São as variações climáticas que prejudicam mais a estabilidade da afinação.

    O certo seria afinar depois do transporte...que cara burro. A afinação é feita no local em que o instrumento vai ficar. Eu não sou afinador de piano e sei disso...putz!

    E não tem só a afinação das cordas propriamente ditas, mas também a regulagem dos martelos (que influencia no som). Principalmente em pianos antigos, já muito usados.

    No caso de pianos muito antigos e há muito tempo sem afinar é comum fazer várias sessões de afinação, e ir subindo a mesma aos poucos, de forma a chegar no ponto desejado (ou que o instrumento permite).

    Depois vc passa a afinar uma vez por ano se usar muito o instrumento, ou a cada dois anos se usar menos.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    MMI

    O makumbator disse tudo!

    Também não sou pianista nem afinador, mas meus amigos que tocam piano sempre me disseram que quando um piano é transportado para um ambiente diferente, ele geralmente sofre o choque da mudança. A caixa de madeira é muito grande absorve quantidades diferentes de umidade. Dependendo da distância e diferenças climáticas que viajou, exige um certo tempo para aclimatar-se a um novo ambiente. Nessa fase, é necessário ir fazendo várias afinações sucessivas para chegar a fixar a afinação, as vezes levam semanas.

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    makumbator
    Lelo Mig

    Pois é, disse isso porque o cara não me passou credibilidade mesmo. Eu sei que falou um monte de abobrinha. Me aborreceu mais ele querer arrancar o marfim para botar plástico... rs

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    MMI
    as vezes só de mudar a posição dele na sala pode desafinar, pois dependendo do nivelamento do piso o piano dá uma torcida e muda todas as tensões das cordas...

    eu recomendo o zebichrista que eu citei acima, me passou bastante credibilidade.
    eles afinam e também reformam.

    Afinador de pianos
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Existe o padrão internacional que deve ser usado em todos instrumentos musicais, e a afinação do piano deve ser fita pelo menos uma vez a cada ano, pois evita que caia muito a afinação e o piano se "acostuma" a estar no padrão evitando que seu dono acostume o ouvido em padrões mais baixos.Se seu piano não é afinado muitos anos a afinação deve ser subida aos poucos e é comum arrebentar cordas nesta subida. Trocar de lugar o piano não desafina e sim mudança de temperatura. Se você quer deixar o seu piano mais original possível tente recuperar o marfim e não trocá-lo por plástico. Esta troca é feita somente se não há mais recuperação dos marfins quando estão quebrados ou abaulados. Qualquer dúvida ou serviços, os amigos podem contatar comigo que dou manutenção em todo Brasil e tenho formação na Alemanha. jpzubaran@hotmail.com

    Jorge Thomas
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Olá,

    deixando o contato para afinador de pianos:

    Jorge Thomas
    5572-1551 / 9 8787-2017

    Filippo14
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Ressuscitando o tópico, estou precisando de um afinador de piano em sp capital. Alguém indica algum? Recomendam os que estão nesse tópico?

    Abs

    paty curiosa
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    recomendo um que faz com amor, conhecimento e preços justos.
    Ele é da grande São Paulo- Osasco. Veja as avaliaçoes e alguns comentarios dele no google.
    https://www.google.com.br/search?source=hp&ei=uYE4XOWiHYKMwgTn9q24Aw&q =Eliot+Pianos+-+Rua+Dion%C3%ADsio+Bizarro+-+Jd+Umuarama%2C+Osasco+-+SP &oq=eliot+pianos&gs_l=psy-ab.1.1.0i22i30j38.3757.9217..12063...0.0..0. 115.1180.7j5......0....1..gws-wiz.....0..0i131j0j0i3j0i10j0i10i19j0i19 j0i22i30i19j0i22i10i30.rBsFbUy58tw

    edweste
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Meu Deus achei um excelente, chama-se 'Pedro Koman', tenho um piano velho frances do século XIX da marca Pleyel, não afinava nem a pau, ele veio duas vezes na minha casa, e falou que se não ficasse bom, ele retornaria, voltou com uma furadeira e fez vários furos no cepo de madeira do meu velho piano, recolocou as cordas no novo buraco, e meu piano não desafinou já há 2 anos.

    Ele tirou os barulhos, trocou o feltro dos martelos desgastados agudos, e o mais INCRÍVEL, ele trocou os tensores de metal, pequenas molas contrárias que ajudam empurrar e voltar o abafador, e simplesmente substituiu por ESPUMA macia, que fez com que a resposta de repetição das teclas moles ficassem mais ligeiras e voltassem mais rápido, AMEI.
    Ele também entende de teclados MIDI ligados aos computadores. Um cara incrível, mas tb pudera, tem formação na Alemanha e USA. Me cobrou só R$ 150,00 em agosto de 2017. Se o fone for o mesmo, é whatsApp (11) 9 8132-8135. Abraços e beijos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém conhece um bom afinador de piano em sao paulo capital?