Festival Vale do Café 2010

    Autor Mensagem
    arilevita
    Veterano
    # jun/10


    Já saiu a programação do Festival Vale do Café 2010. Nos cursos ainda se encontram bons professores, mas nada que se compare aos outros festivais que ocorrem no mesmo período em outra spartes do Brasil. No quesito programação está super caída a parte gratuita. Nas fazendas com ingressos na faixa de R$ 80 e R$ 40 estudantes, temos alguns bons shows, ma com os mesmos artistas do ano passado. Na época em que a harpista Cristina Braga dirigia o festival, era muito muito bom. Agora, com 3 anos de admnistração da Backstage, uma empresa que só se preocupa com $$$$, o festival está caindo, caindo...Como o povo da região reclama...Quase nada de boa programação gratuita.Lamentável...

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    E ainda falam que a desigualdade social está acabando :P

    arilevita
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: arilevita
    · votar


    Na época em que a Cristina Braga e o Luiz Cláudio Prézia dirigiam o Festival , toda a população dos municípios era brindada com muitos concertos gratuitos nas fazendas e igrejas históricas da região.
    Me lembro de ter assistido gratuitamente apresentações memoráveis do Trio Aquarius, Maria Teresa Madeira, Carol Mc David, Nadja Daltro, quarteto de harpas, Tocata Brasil, Duo Fel, Roberto de Regina, etc...
    Hoje são basicamente concertos da Orquestra de e Volta Redonda Barra Mansa ( nada contra , mas por que não trazer algo de diferente para o povo da região?).
    Realmente a empre$a Back$tage ( que faz a árvore de Natal da Lagoa) colocou o povo para escanteio mais uma vez.
    Muito triste- arrecadam muita grana e em vez de repassarem em forma de cultura para as cidades que acolheram tão bem o Festival , simplesmente embolsam..., e fica por isso mesmo.
    Eu, minha esposa e seus pais , resolvemos que não iremos este ano para lá. E o grupo de excursões para a terceira idade da minha sogra também não (os idosos apreciam e lotam muitos concertos, né?)Abs

    arilevita
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    E tem a coisa mais grave do ponto de vista social: O projeto PIM- Plano de Integraçaõ pela Música , do Maestro Cláudio , que faz um trabalho social/cultural belíssimo e importantíssimo na região, ganhador de vários prêmios, se retirou do Festival , pois se recusou a entrar na filo$ofia da Back$tage que pretendia joagá-los para um segundo ou terceiro ou quarto plano. E olha que o festival nasceu a partir do PIM e da Cristina Braga. Então, durante o mais importante evento cultural da cidade de Vassouras, todos os músicos e aprendizes de música da ciade vão para outros festivais , ou ficam em casa assistindo televisão...
    Lamentável. Boicoto este Festival com o maior prazer...

    Alex Dezel
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ouvi falar, o Turíbio vai tocar também...

    arilevita
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: arilevita
    · votar


    Alex Dezel
    Pois é ... me falaram que na apresentação do Turíbio neste fim de semana ele reclamou tanto do som que estava bizarro, para variar, que ao final disse que reclamaria com o Diretor Musical do festival sobre o som , mas como o diretor era ele mesmo , só restava a vergonha em dobro... caramba, hein? que mico...

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Por isso que não troco Juiz de Fora por nada.

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Ken Himura

    Ken Himura

    E aí? Como foi o festival? Acabou que a gente nem se esbarrou...

    Estou puto por causa de um corno(e surdo) que ao (tentar) afinar o meu contrabaixo em um ensaio do festival(o instrumento estava lá no teatro), arrebentou uma corda...lamentável

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    makumbator
    Puta merda, que cagada hein! Se bem que tinha um baixo que tinha que ser afinado em Drop D, talvez tenha sido este.

    O Festival foi do caralho. Me alocaram no Central este ano, mas rolava festa lá quase toda noite haha. As orquestras todas tinham um repertório maneiro e eu tive muitas aulas fodas. Tou cheio de coisa pra estudar e recebi várias dicas maneiras do que fazer por aqui.

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Ken Himura
    Puta merda, que cagada hein! Se bem que tinha um baixo que tinha que ser afinado em Drop D, talvez tenha sido este.


    É exatamente esse, o problema é que o cidadão usava o meu baixo em outra orquestra(que tinha afinação normal), quando ele foi reafinar estourou a corda(surdo, obviamente, pois a corda aquenta um pouco mais de um tom acima sem estourar...). Como ao reafinar a mi, as demais acabavam mudando de tensão, ele foi reafinar a ré, e fez a merda...

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    makumbator
    Aí é fogo.

    arilevita
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ken Himura
    Por isso que não troco Juiz de Fora por nada.
    Pois é...o rapaz da minha igreja falou que na segunda feira, primeiro dia das aulas, o pessoal serviu como almoço hamburguer com fritas. O mestre dos mestres de contrabaixo Sandrino Santoro , que além de ser o grande decano é carinhoso com todos os alunos, pagou almoço para alguns que não comiam estes "podrões'. Eta festivalzinho de m...
    No site da Min da Cultura, me parece que tem uma quantia de R$ 2.400.000,00 para o Festival e os caras tiveram apoio da Secretaria estadual de Cultura, Light, Nova Dutra etc.. Bom mesmo só meia dúzia de shows pagos. O som do palco foi uma bosta TODOS os dias. Até um simples quarteto de cordas eles nção acertaram...
    O melhor show do Festival de MÚSICA do Vale do Café, segundo os participantes, foi de : Carlinhos de Jesus !!! Eita bosta ...

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    arilevita
    Complicado mesmo. O pessoal que sempre vai tem que reclamar com a ouvidoria do festival.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Festival Vale do Café 2010