Alguns Filmes da Disney são "Pseudo-óperas".

    Autor Mensagem
    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil


    Só que mais ecléticas e easy-listening, e tenho dito!

    E é um elogio.





    Esta daqui é mó plágio da música Aquarium, do Saint-Saens, no carnaval dos animais:







    \o\

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    isso é bom, expõe as crianças a música de qualidade

    McBonalds
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu diria que são versões animadas de musicais da broadway, ou mais ou menos no mesmo estilo.
    Ópera tem um formato bem diferente.

    Engraçado que o meu primeiro contato com uma ária de ópera foi justamente num episódio do Pernalonga.

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Engraçado que o meu primeiro contato com uma ária de ópera foi justamente num episódio do Pernalonga.

    Meu também! hahaha

    makumbator
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Ken Himura

    A primeira vez que ouvi Schoenberg, foi em desenho animado(claro que na época não sabia o que era), só fui saber disso muitos anos depois, ao rever uns desenhos antigos que eu via quando criança(só não lembro qual o desenho...hsahhsahs). Mas era cena de porradaria(aquelas que os personagens dão socos, tiros, marteladas e tudo mais uns nos outros).

    Aliás, esses desenhos tipo Tom e Jerry, Disney antigo, e afins são cheios de música de vanguarda(para a época em que foram feitos).

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    makumbator
    Aliás, esses desenhos tipo Tom e Jerry, Disney antigo, e afins são cheios de música de vanguarda(para a época em que foram feitos).

    Com certeza! Eu lembro disso também! As primeiras vezes que escutei vanguarda foram nestes desenhos mais antigos. Aliás, até lembro que todos eles tinham episódios sobre concertos ou temas de óperas/ballets famosos. Até o Pica-Pau, que era mais zuado. O pessoal dessa época sabia valorizar o som legal.

    Hoje em dia, quando dá pra ver algum desenho (ou animê) atual, a trilha é uma coisas que quase não me chamam atenção. É uma pena, porque acho que era uma maneira de embelezar o desenho.

    Pô, até Digimon tinha uma trilha legal, toda hora tocava o Bolero de Ravel e tal.

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ah, e eu acho a abertura do Corcunda uma das melhores músicas da Disney.

    McBonalds
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ken Himura

    Acho que o episódio em questão foi esse aqui huahuahua



    nichendrix
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: nichendrix
    · votar


    O que eu acho mais massa é que nas dublagens eles conseguiram fazer tão bom quanto o original.

    Alguns como Alladin e Rei Leão, eu acho a trilha sonora da versão dublada melhor que a original em inglês.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Desculpem o título meio besta, foi pra chamar a atenção e tentar dar uma movimentada aqui!
    Que bom que o tópico caminhou :P

    Joao Tension
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Acho que o episódio em questão foi esse aqui huahuahua

    Muito bom esse episódio !
    Reparem que até no desenho existe uma 'richa' entre o músico popular e o músico erudito.
    Além dos estereótipos: o músico popular (pernalonga) é um cara malandro, de pernas pro ar, e o erudito um cara sério, meio estressado...

    Acho que eu viajei aqui né, desvirtuei o tópico.
    Mas eu vejo muitas dessas pseudo-mensagens-subliminares nos desenhos.

    E o episódio acaba com o pernalonga tocando no modo mixolídeo (acho que é isso, me corrijam se eu estiver errado). Só não sei que mensagem os autores quiseram passar com isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguns Filmes da Disney são "Pseudo-óperas".