Poste uma Fuga.

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
nao, eu tava falando da sua mesmo
droga, nao entendo nada disso.
=p

mas ouvi agora com mais atenção (o 1o), ficou evidente!

eu curti um lance que rola lá pelos 3:20, quando todo mundo toca o tema, mas sai um atropelando o outro. não sei como chama, é tipo um canone desencontrado.
=p

legal, to ci achando mór erudito aqui.

ó, tivemos um problema na central, esse seu post aparece como ofensivo pelo sistema detector de palavras de baixo calão. o tópico tá muito bom, mas vou ter que te dar uma suspensãozinha, mas não é nada pessoal, é minha obrigação.

boa noite.
=]

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


kiki
ó, tivemos um problema na central, esse seu post aparece como ofensivo pelo sistema detector de palavras de baixo calão. o tópico tá muito bom, mas vou ter que te dar uma suspensãozinha, mas não é nada pessoal, é minha obrigação.


TESTE PRA LOGAR

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


kiki

Aeee!!!

Tá certo, é um cânone!
E um cânone é uma das técnicas pra se fazer uma fuga ehehehe

Essa parte ai é próxima ao clímax, é onde eu me empolgo! \m\

Seu Pseudo-eruditinho de merda!

Falou ai, boa noite.

Blackus
Veterano
# abr/10
· votar



Este lance de tema voltar depois também é comum em trilhas sonoras e em óperas e poemas sinfônicos (as vezes tem temas pra cada personagem).


Chama-se leitmotif

southbass
Veterano
# abr/10 · Editado por: southbass
· votar


até me deu saudade das aulas de baixo acústico e de violino. sempre quis tocar em orquestra, mas aqui onde eu moro, músico se não morre de fome, morre de frio

edit: musico de orquestra*

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar




Guguminator
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Esperava Bach, hehehe.

Tenta baixar os 24 Prelúdios e Fugas do Shosta, são peças sensacionais.

-----------------------------------------------------------




Leucocieetus
Veterano
# abr/10
· votar


Fuga.

Lucast
Veterano
# abr/10
· votar


Nem tenho fuga composta (nem nada. hauhua). Mas curti demais esse primeiro vídeo. Vou ouvir todos depois com calma!

O legal no vídeo que postei do Bach é que dá pra ir acompanhando visualmente, o que facilita muito! Dá pra acompanhar bem melhor!

Freddie Freeloader
Veterano
# abr/10
· votar


Pensei q era pra escrever uma fuga hehe.
Lá vai uma boa:




james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
CARAMBA
CARAMBA
CARAMBA!!!!
CARAMBA!!!

QUASE CHOREI AGORA CARA!!

QUE SAUDADE DO MEU ATARI, CARAMBA


"Cara caramba cara cara ô" é uma espécie de fuga literária. Veja a repetição do núcleo "cara" :] ...

Eu não saquei onde tem fuga no primeiro e no terceiro vídeos que você postou.
Vou ouvir de novo.


Achei o do terceiro, é que quando ele começeram a cantar eu achei que não ia mais ter.

Mas do primeiro ainda não vi!


Ou seja, os temas fugiram com sucesso!!!

Scrutinizer

Boa! Keith Emerson é foda, incrível!!!

Esse disco também, acho que é o meu preferido do EL&P. E olha que nem acho essa música a melhorzona...

E que loucura o violinista cantando e tocando ao mesmo tempo. Não por isso só, mas pela quantidade de vozes rolando junto...

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# mai/10
· votar


Essa fuga é excelente












The Root Of All Evil

Foi malz... mas você é sempre cheio dos trocadilhos que eu não resisti dessa vez

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Nikko Holopainen - O Retorno

Mas tu chegou atrasado =/

james_the_bronson
Ou seja, os temas fugiram com sucesso!!!


Não!

Ricardo Costa2
Veterano
# mai/10
· votar


Aqui da para perceber bem o tema indo e voltando :



james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Se não tinha visto :\ ...

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
Poste uma Fuga.


mas depois conseguimos prende-lo de novo
(brinks nom me ban)

Dogs2
Veterano
# jul/10
· votar




Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar




erickx
Veterano
# mai/11
· votar


Achei que era o povo tocando!

TG Aoshi
Veterano
# jun/11 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Tinha que postar isso, tô obsecado por essa gravação! =p
Esse arranjo do lendário Ferrucio Busoni, é absurdamente díficil de tocar. Notem como o timbre lembra um orgão.

A partitura, pra quem quiser acompanhar.
Quem não tiver paciência, a obra começa lá pelos 2:05.



Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Achei essa fuga do Shostakovich aqui muito boa, mas achei que ela podia ter dado uma explodida lá pelo meio ou final, ficou muito contida.

1. A fuga começa aos 1:31.
2. Sim, eu gosto do Ashkenazy.



Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


TG Aoshi
Ferrucio Busoni

Gosto de algumas transcrições que esse cara fez.
Uma delas é a transcrição da Rapsódia Espanhola do Liszt, de Piano solo para Piano e Orquestra, deu todo o ar poderoso que a música merecia.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


TG Aoshi

Mas nunca ouvi nada dele, fui dar uma lida no Wikipédia e a seguinte descrição me atraiu muito:

"A música de Busoni é de uma complexidade tipicamente contrapontista, ou, dito de outra forma, ela é feita de diversas linhas melódicas entremeadas. Ainda que sua música não seja jamais de fa(c)to atonal no sentido schönbergiano do termo, suas obras tardias distinguem-se freqüentemente por uma tonalidade indeterminada, como as últimas de Franz Liszt. Nas notas de programa para sua Sonatina seconda de 1912, Busoni descreve sua peça como sendo senza tonalità (italiano para: sem tonalidade). Johann Sebastian Bach e Franz Liszt são regularmente citados como tendo tido uma influência decisiva sobre o compositor italiano, pois sua música contém elementos de neoclassicismo, e inclui melodias que se assemelham à aquelas de Wolfgang Amadeus Mozart. Busoni escreveu numerosas peças para piano."

Pela descrição é algo que eu devo gostar, Liszt, Bach e contraponto, o que pode ser melhor que isso? =]
Vou dar uma checada nele quando chegar em casa.

TG Aoshi
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Bom, de trabalhos originais eu escutei quase nada também.
A Fantasia Contrappuntistica dele é bem famosa. Aliás, heheh, falando nela, é uma fantasia sobre a fuga incompleta de você! =p

O Busoni é muito famoso pelas edições e transcrições de obras pra teclas do Bach pra piano.
Também é um dos melhores pianistas que já ouvi. Uma pena que deixou tão poucas gravações acústicas, fora uma dezena de gravações de pianola, estas que infelizmente não lembram em nada o pianismo soberbo dele (Só a gravação de rolo da feux follets chega perto).

TG Aoshi
Veterano
# ago/11
· votar


Aliás, o Busoni é considerado como o maior pianista italiano da história, a frente do Michelangeli e do Maurizio Pollini.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


TG Aoshi
A Fantasia Contrappuntistica dele é bem famosa. Aliás, heheh, falando nela, é uma fantasia sobre a fuga incompleta de você! =p

AHahha Nice!
Ainda nem baixei nad apra ouvir, estou viciado no Shostakovich no momento.

Também é um dos melhores pianistas que já ouvi. Uma pena que deixou tão poucas gravações acústicas, fora uma dezena de gravações de pianola, estas que infelizmente não lembram em nada o pianismo soberbo dele (Só a gravação de rolo da feux follets chega perto).

Eu não tenho costume de ouvir essas gravações muito velhas que você costuma postar aqui não ehehehe
Quem sabe futuramente eu comece a ouví-las.

Jabijirous
Veterano
# ago/11
· votar


Tá faltando brasileiro





Qualquer dia eu posto uma das minhas fugas escolares bem barroca hehehehe

Jabijirous
Veterano
# ago/11
· votar


Aprenda a fazer uma fuga com o Glenn gould



Jabijirous
Veterano
# ago/11
· votar




versão com partitura para o povo entender melhor o processo hehehehe

TG Aoshi
Veterano
# ago/11
· votar


hehe, falando do Gould me lembrei dessa jóia aqui:





Sim, ela está lá pelos 4:56 do segundo vídeo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Poste uma Fuga.