Sobre violinos Eagle.

    Autor Mensagem
    Trewavas
    Veterano
    # out/09


    Quero começar a tocar violino para dar continuidade nos meus estudos de música.

    Sei que não vale a pena gastar um centavo com violino de MDF...e vejo só elogios dos violinos eagle quando se trata de iniciar o aprendizado...
    a grande dúvida é, sei que posso comprar amanhã mesmo um VE 441, mas vejo o 244 tem um trabalho a mais na parte da madeira. falam que o som é mais completo e melhor ainda para o iniciante.
    Sei que o 441 varia entre 320 e 350 reais. Quanto custa um 244?

    e quem puder dar opniões sobre o 144 eu também aceito. Obrigado =)

    Trewavas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nada ainda? =/

    up!

    Ken Himura
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tive um Eagle vk 441 por alguns anos. Depois que eu fiz uns ajustes num luthier e coloquei cordas boas, ele ficou muito bom pro meu nível. Mas depois, eu evoluí e troquei o violino por um artesanal.

    Os violinos da Eagle são pouco diferentes entre si, a meu ver. A qualidade final é quase igual quando todos são ajustados e dão o máximo que podem oferecer.

    kishi
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    a grande dúvida é, sei que posso comprar amanhã mesmo um VE 441, mas vejo o 244 tem um trabalho a mais na parte da madeira. falam que o som é mais completo e melhor ainda para o iniciante.

    Desenterrando este tópico para o interesse de futuros interessados, de fato, os violinos da Eagle são ótimos para iniciantes. Eu sou músico novato e tenho um VE 441, e, ele é simplesmente fenomenal para o meu nível.

    Porém, confesso que me arrependi de não ter pego um VK 544, 644 ou 744 ou até mesmo um VK 244. Pois ele tem um acabamento muito mais bonito, o chamado acetinado, que dá ao instrumento um aspecto envelhecido. E, este acabamento não fica só na beleza. Pelo pouco que entendo, neste acabamento vai pouco verniz, propiciando um som mais forte e bonito.

    Sobre o som ser mais forte e bonito eu tenho conhecimento de causa. Onde eu toco, já toquei ao lado de um outro violinista que estava com um VK (não sei se 544, 644 ou 744) e o som dele era bem melhor que o meu. A não ser que, o fator preponderante do som ser melhor seja o violinista!!! o.O

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre violinos Eagle.