Estudo de Música: HB

    Autor Mensagem
    Henrique Leal
    Veterano
    # out/09


    vendo o tópico sobre horas de estudo do violino me inspirou a escrever um tópico para todos instrumetos em geral...

    Quanto vocês estudam por dia, quantas HB(horas-bunda) praticando e mais importante, como e com quanto tempo de estudo chegaram a esse nível de dedicação do tempo ao seu instrumento?

    pbotsaris
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara, o violão eu estudo uma ou duas horas por dia desde que eu resolvi deixar de ser preguiçoso, com uns 19 anos ( eu tenho 28 agora). antes disso eu só tinha uma banda eu não queria saber de nada ehehe.

    o violão eu não estudo muito muito tecnica não, eu uso ele mais pra estudar musica em geral, harmonia, inversões, improvisação, escalas, arranjo essas coisas...

    o violino eu estou começando eu estou tentando manter as mesmas duas horas diarias, apesar de eu ficar muito cansado as vezes e estudar menos....

    esse lance de horas de ensino, eu já escutei de varios professores que o importante é você manter uma rotina... então não adianta você ter um objetivo impossivel ( estudar 8 horas por dia ) porque você vai acabar se frustrando e não estundo nada... não adianta nada você estudar 6 horas num dia, e passar uma semana sem estudar nada.

    eu por exemplo, estudo leitura a primeira vista só 10 minutos por dia... rapidinho, mas todo os dias....

    Starry night
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Gostei do "HB" :-)

    Vamos lá:
    instrumento: cello (estudo há 3 anos)
    HB: uma média de 6 horas por semana (fator limitante: trabalho de 8 a 12 horas/dia, só consigo estudar mais no final de semana. Durante a semana não dá pra pegar todos os dias, às vezes só uns 20 min)
    Sonho de consumo: estudar 6 horas por dia (mas só quando eu me aposentar...:-( )

    Henrique Leal
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bem.. nada mais justo que eu colocar o que consigo estudar aqui.

    Bem.. pra ser sincero comecei há umas duas semanas a fixar um número de horas de estudos diários/ semanal.., mas ja tinha tentado isso muitas vezes e parava já no terceiro dia...no máximo!

    Desta vez to conseguindo... tentei me organizar fiz uma planilha no excel e imprimi marcando data/ hora e material estudado... assim.. vendo a planilha fica mais fácil de me obrigar a cumprir pelo menos uma hora diária ao piano...

    tem funcionado, como disse... durante 2 semanas.. mas a idéia é ir aos poucos aumentando o tempo de estudo diário... se eu conseguisse chegar às 4h diárias tava muito bom... mas o trabalho de 12h/dia também,atrapalha... e muito.

    pbotsaris
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é... com certeza com o tempo você vai começar evoluir e ver isso e claro se sentir incentivado a estudar mais ainda e estudar mais!

    você pode dividir seu tempo de estudo! eu estudo 1 hora de manhã e uma hora a noite!

    eu não sei nada de metodologia de ensino... mas eu acho que seu corpo funciona igual em muitas coisas.... se você perguntar ao nutricionaista o que é melhor, comer muito de uma vez, ou ir comendo aos poucos... durante o dia em refeições separada ele como certeza falar em refeições de separadas...

    eu acho que com o instrumento é a mesma coisa... dá mas tempo pro seu corpo absorver tudo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudo de Música: HB