DJ Solista em orqestra.

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09 · Editado por: The Root Of All Evil


No mês passado, o maestro João Carlos Martins, num de seus experimentos para ampliar as platéias de música clássica, convidou o DJ Anderson Noise pra ser solista da orquestra.

Aqui um vídeo de um trecho do concerto:



E ae, o que acharam?


ps: O próximo plano do maestro é uma parceria com Zezé de Camargo e Luciano.

fonte: Agenda Viva Música, mês de Junho/09

CheshireCat
Veterano
# mai/09 · Editado por: CheshireCat
· votar


Não gostei, não. Nunca curti essas músicas eletrônicas tuntz tuntz tuntz.

ps: O próximo plano do maestro é uma parceria com Zezé de Camargo e Luciano.
Medo. O_o

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


CheshireCat

Caralho auhauha que merda purinha.


Pô, será que agora nem nas salas de concerto estarei à salvo destes atentados?

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Eu gosto de música eletrônica, mas não de tuntz tuntz.
Acho a idéia boa, mas não sei até que ponto esse DJ tem conhecimento de música.
Uma coisa é ser DJ, outra coisa é fazer musica eletrônica, são coisas bem diferentes.
Eu sou totalmente a favor de elementos eletrônicos na música clássica como já foi proposto há mais de meio século, mas esse exemplo particular eu não achei nada extraordinário.
Mas enfim, mostra uma cabeça aberta da parte do maestro, o que é muito bom.

O próximo plano do maestro é uma parceria com Zezé de Camargo e Luciano.

Isso aí eu já não consigo entender.
Uma coisa é misturar elementos novos à um padrão antigo, pra evoluir. Outro é misturar uma coisa estudada e dita "erudita" a estilos regionais. Seria como uma orquestra tocar com um banjo de bluegrass no fundo, enfim, é uma coisa muito centralizada, acho que podia ter uma abordagem mais genérica de música em geral.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


Aqui no Rio nós também vamos ter algo do tipo, não com uma orquestra, mas o Violinista e Spalla da Orquestra da UFRJ, Felipe Prazeres, vai fazer a quarta edição do projeto Lounge C, que consiste nele tocando violino, uma harpista, um "percussionista digital", um DJ e a exibição de animações visuais.

Sobre o maestro ser cabeça aberta, isso é bom, concordo, mas parece que ele tá indo buscar em lugares um tanto ruins...

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


Tanto é que eu gosto do Maksim Mrvica e acho que o que ele faz é bem legal.

Minow
Veterano
# mai/09 · Editado por: Minow
· votar


The Root Of All Evil
Sobre o maestro ser cabeça aberta, isso é bom, concordo, mas parece que ele tá indo buscar em lugares um tanto ruins...

É, concordo.

Tanto é que eu gosto do Maksim Mrvica e acho que o que ele faz é bem legal.

Eu gosto do Stockhausen. ;P

Jabijirous
Veterano
# mai/09
· votar


De inovação ai não tem nada!! isso ja tem nego fazendo faz tempo!!

isso é papo pra marketing, raramente você ve uma pessoa indo para um teatro, mas se tiver o dj tal nego vai ver!!

Imagina se o dj tiesto toca na sala cecilia meireles com a OSB? geral ia pra lá! ia lotar!! mas se toca só a OSB por 1 real, "só" músico vai lá escutar ehehehe

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


Jabijirous
isso é papo pra marketing, raramente você ve uma pessoa indo para um teatro, mas se tiver o dj tal nego vai ver!!

Concordo!

Imagina se o dj tiesto toca na sala cecilia meireles com a OSB? geral ia pra lá! ia lotar!! mas se toca só a OSB por 1 real, "só" músico vai lá escutar ehehehe

Foda é que ultimamente a OSB só tá tocando a 120 reais =P

E faço um adendo, vão só os músicos e os velhinhos que frequentam todos os concertos daqui =DD (que não sei se são/eram músicos)

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


Agora que este DJ ae foi solista, já me animei de ser solista de uma orquestra tocando guitarra elétrica =PP

Dogs2
Veterano
# jun/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Tentar popularizar orquestra em 2009 tocando música de 2, 3 séculos atrás é brincadeira hein... aí só quando a gente tiver no século 3254¹²³ finalmente os ouvidos ocidentais vão se acostumar com coisas do século passado. Num é a toa que tem músico profissional de orquestra que até hoje, em pleno século XXI, não absorve Stravinsky.
Nada contra os grandes mestres que fizeram belas obras para toda a eternidade, só acho que se for pra vc fazer uma mistura dessa, tem que adequar o som erudito à proposta eletrônica também, e isso significa compor algo específico pra essa proposta, tendo em vista a música erudita como está atualmente, com as novas ferramentas de compor. Senão a música num anda!
Além disso não adianta nada, com essa proposta, popularizar a orquestra e não desentupir a cabeça dos eruditos almofadinhas... não existe diplomacia sem os dois lados serem flexíveis. Aliás desentupir a cabeça deles parece muito mais complicado.
Mas o maestro foi muito bem intencionado e admiro essa coragem dele, só num acho que andar por aí seja o melhor caminho. Eu também detesto ficar só criticando, ainda vou pensar em alguma solução boa e depois posto aqui.

Dórico
Veterano
# jun/09
· votar


Nossa, coisa chata. Ficou muito brega. Pra mim, pecaram por não saber escutar direito a música. Sinceramente, acabaram com a música popular, hauaha.

Jabijirous
Veterano
# jun/09
· votar


Agora que este DJ ae foi solista, já me animei de ser solista de uma orquestra tocando guitarra elétrica =PP

uai, pq não, a bienal ta ae pra isso, escreve uma peça para guitarra elétrica e orquestra e manda pra lá!! :P

Dórico
Veterano
# jun/09
· votar


Bem, apesar de q não gostei, pelo menos estão tentando se adaptar. Estão de parabéns!!

janick
Veterano
# jun/09
· votar


mas parece que ele tá indo buscar em lugares um tanto ruins...

É a primeira vez que eu realmente concordo com vc!

Agora que este DJ ae foi solista, já me animei de ser solista de uma orquestra tocando guitarra elétrica =PP

Procure assistir o DVD do Yngwie Malmsteen com a Orquestra Sinfonica do Japão. Ficou maravilhoso o resultado, um ótimo concerto.

fernando tecladista
Veterano
# jun/09 · Editado por: fernando tecladista
· votar


E ae, o que acharam?

uma bosta

não sou contra dar uma cara nova em uma orquestra, mas ficou muito xarope isso ai
o segundo video parece teclado de churrascaria

http://www.youtube.com/watch?v=M1Jk6OdaGUQ
teria que microfonar a orquestra mandar para o dj inserir alguns efeitos, não só colocar a orquestra tocando e o DJ achar o beat e colocar um loop

se for mexer com classicos, prefiro muito mais as versões de 197? e sei lá quando do "waldo de los rios":
http://www.youtube.com/watch?v=UBwmw4beuAo
e
http://www.youtube.com/watch?v=5WYDFdt6ghE&NR=1

até progressivo como viagem ao centro da terra do rick wakeman também da decada de 70 com batera, baixo eletrico, guitarra, synth na orquestra da de 10 a zero a isso ai

e tem versão bate-estaca de erudito também muito melhor que isso, vanessa-mae faz isso muito bem

só que não dá liga colocar uma orquestra que tem lá uns 80, 90... músicos com "cabeça pensante erudita" tocando com DJ
é tentar misturar água com óleo

isso aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=yxJuukV3tRA

soa igual a isso aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=RXpod9pm8Ps

Diego MG
Veterano
# jun/09
· votar


agora a mesmo vão estar inserindo funk! ¬¬'

Henrique Leal
Veterano
# jun/09
· votar


E ae, o que acharam?

uma bosta
Não sou contra dar uma cara nova em uma orquestra, mas ficou muito xarope isso ai
o segundo video parece teclado de churrascaria

http://www.youtube.com/watch?v=M1Jk6OdaGUQ
teria que microfonar a orquestra mandar para o dj inserir alguns efeitos, não só colocar a orquestra tocando e o DJ achar o beat e colocar um loop



observações:

uma bosta [377]
Teclado de churrascaria [2!] ... e com ritmozinho do mais vagabundo...


isso aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=yxJuukV3tRA

soa igual a isso aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=RXpod9pm8Ps


Beessameee... beessame muchoooo!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


Jabijirous
uai, pq não, a bienal ta ae pra isso, escreve uma peça para guitarra elétrica e orquestra e manda pra lá!! :P

Como é que funciona isto?

Ken Himura
Veterano
# jun/09
· votar


agora a mesmo vão estar inserindo funk! ¬¬'
Já tem, Stravinsky criou a batida do funk na Sagração de Primavera! hahaha

Procure assistir o DVD do Yngwie Malmsteen com a Orquestra Sinfonica do Japão. Ficou maravilhoso o resultado, um ótimo concerto.
Permita-me discordar, esse DVD tá horrível. Malsmteen distorce tudo quanto é música pra servir de introdução pras dele, que aliás, não estão bem orquestradas. Teve um concerto pra guitarra de um compositor japonês que o Steve Vai foi convidado a solar na premiere. Me disseram que foi muito melhor.

Dogs2
Veterano
# jun/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Ken Himura
Eu nunca ouvi bem esse do Malmsteen, mas uma mistura dessas de rock com erudito que ficou bem orquestrado mesmo tá o DVD do Scorpions com a Filarmônica de Berlim. Aquele ali dá pra perceber que se teve um apreço enorme com a orquestração

Guguminator
Veterano
# jun/09
· votar


Permita-me discordar, esse DVD tá horrível. Malsmteen distorce tudo quanto é música pra servir de introdução pras dele, que aliás, não estão bem orquestradas.

Putz, aquele concerto é de 'cortar o coração'. A orquestração é péssima e não tem diálogo com o Malmsteen, parece que ele trocou a banda dele pela orquestrae chamou de concerto...

Dórico
Veterano
# jun/09
· votar


hehehe, Malmsteen é uma figura. Nunca vi um show dele q prestasse.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Ficou muito brega.

Basicamente isso.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Sobre o Malmsteen... o resultado ficou ruim, de mal gosto. A orquestra simplesmente não faz nada. Concordo com o cara aí acima.

Se ele tivesse se juntado com um cara foda pra fazer as músicas ou fizesse algum arranjo, teria ficado melhor. Nada demais, porém. Valeria como uma curiosidade, mindless fun.

Henrique Leal
Veterano
# jun/09
· votar


Já que meio que meio que mudou de foco o tópico

Já ouviram o último Cd do Epica "Classical Conspiracy".

Gostei de algumas coisas nele

Mas a música que acho que ficou muito massa foi a Dies irae de Verdi (Que aliás já é muito ninja sem o metal misturado)

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


Só pra não ficar dito por não dito...



Diego MG
Veterano
# jun/09
· votar


Henrique Leal
escute Epica-Another me! O coral é grandioso!

Vinicius Capiotti
Veterano
# jun/09
· votar


Música clássica é música clássica, batidão é batidão. O maestro teve uma boa intenção, embora eu ache estúpido isso de tentar trazer tudo ao gosto popular, principalmente quando isso passa por uma alteração ruim da arte.

Só porque o povo quer merda, não quer dizer que merda seja bom. Esse "tuntz tuntz" é só um apelo popular, e eu acho que o apelo popular só por si, na arte, é merda.

Henrique Leal
Veterano
# jun/09
· votar


Diego MG

Com certeza ja conhecia a música...

Mas se formos falar do Epica aqui... vai desvirtuar o tópico..


Vinicius Capiotti
Só porque o povo quer merda, não quer dizer que merda seja bom
Vaeee láaa aristóteles.... aheuahuuhea

brincadeira... sou total acordo!

Dogs2
Orquestra utilizada com muito bom gosto... apesar de eu não curtir Scorpions.. o som sai muito bem mesclado ... (comparando(da pra comparar?) com o primeiro vídeo.. o do DJ Noise! ahuauha)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DJ Solista em orqestra.