piano basico de forma facil como ensinar

    Autor Mensagem
    link paglon
    Veterano
    # nov/08


    sou guitarrista -mais como muitosquando mais novo fiz aulinhas de piano .
    e foi la que aprendi o abc musical,como se le uma partitura e aprendi o basico do basico de piano, pois bem tenho um irmãozinho não tão mais novo que eu (eu tenho 15 e ele ums 12) e essa semana passei a lhe ensinar o abc do piano (ele quer aprender piano) . tpw só pra dar um introduçao antes de ele começar a ter aulas com um professor de verdade . agora que ele ja aprendeu o movimento pra fazer do re mi fa sol la si do si la sol fa me re do e a acompanhar a mão direita com a esquerda . eu quero passar umas musiquinhas faceis pra ele . não acho meus livrinhos antigos pra ele . e o guitar pro não da pra editar as duas claves numa mesma "track" de piano .
    bom resumindo . eu queria que voces me dessem umas musiquinhas que sirvam de exercicio ,o mais faceis possiveis (digo faceis pois ele perde o interesse muito rapido quando começa a errar então eu queria musicas nas quais ele podesse se entreter).

    há e ja ia esquescendo , tem outra questão menos relevante. qual o softaware que esta para os pianistas /tecladistas assim como o guitar pro esta para os guitarristas/baixistas?

    obs:fiquei em duvida em postar aqui ou no forum de teclado . se o admin achar o topico mais adequado ao forum de teclado por favor transferir.

    link paglon
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    voces tem algo contra eu? oque eu fiz q só as minhas duvidas ninguem responde?

    Khronos
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    link paglon
    Encore ou Finale. São os que conheço, mas deve ter mais um monte. E de resto, não faço ideia, não toco piano o.o
    Enfim, é isso.

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    link paglon
    eu queria que voces me dessem umas musiquinhas que sirvam de exercicio ,o mais faceis possiveis (digo faceis pois ele perde o interesse muito rapido quando começa a errar então eu queria musicas nas quais ele podesse se entreter).
    Oi, eu scaneei algumas das partituras que eu tocava quando estava bem no começo.
    O arquivo é este aqui:
    http://www.4shared.com/file/65955769/37558378/partiturasfaceis.html
    A maioria delas vem do Suzuki I, o número que está em cima é o número da lição. Obviamente, quanto menor o número, mais fácil.
    Espero que sirvam. =)

    voces tem algo contra eu? oque eu fiz q só as minhas duvidas ninguem responde?
    Calma, é que o forum de música erudita é meio "lento" mesmo. Outros foruns como o de guitarra e o OT são mais rápidos.

    Pardal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    link paglon

    No piano também dá pra aprender acordes, aí dá pra tocar uns "rock doidão, sacou mano?" Tipo, aquelas músicas todas que o pessoal aprende a tocar no violão no começo, dá pra tocar no piano também, só o acompanhamento.

    edufaria
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara .. mas ou menos nessa mesma época do ano passado comecei a estudar piano...

    me indicaram uns livros legais tipo da Leila Fletcher e mario mascarenhas...

    mas tava sem grana pra comprar entao pro imediato procurei uns em ingles no emule...

    tinha achado um com um nome mais ou menos assim "Learning how to play piano"

    procure livros com esses termos "aprendendo, começando, inicio.. bla bla"

    abraços!

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Passa aí pra ele:

    http://web.1asphost.com/kenhimura/musica/index.htm


    É um trabalho que eu tive que fazer pra faculdade, ele deve gostar. A linguagem tá bem simples e exemplificada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a piano basico de forma facil como ensinar