Trio de jazz com harpa e flauta chinesa (!) o_O

    Autor Mensagem
    eutoco_frauta
    Veterano
    # out/08


    Galera tava lendo sobre harpas e cheguei a um trio de jazz com um cara chamado Motoshi Kosako. Eu particularmente não gostei muito do som.

    Pode ser que seja a gravação ruim, ou o youtube, ou os meus speakers, mas, sem querer desmerecer o cara, aquilo não parece com jazz não o_O.

    A proposito, pelo que me conta, ele aprendeu a tocar sozinho. Aparentemente autodidatismo é mais comum no mundo das harpas do que nos outros instrumentos de orquestra (já que não tem professor o povo aprende por conta xD).

    E eu to ficando doido ou o cara da flauta tá tocando um Xiao(flauta de bambu chinesa)? O_O Essas flautas tão começando a ficar na moda, como tudo o mais que vem da China :< O interessante que elas tem um som triste e bonito, deve ser bom pra chorinho =:0 Alguém aí do forum compra uma e tenta rs (as mais baratas são uns 20 dolares).

    O que vcs acharam? A harpa tem lugar no mundo no jazz? E a flauta chinesa? :-P Vcs acham que esse negocio que eles tão tocando ficaria mais legal com outro arranjo?

    Por falar em coisas raras, aguem já viu usar violino no jazz? Só por curiosidade. :x




    Eles tem outras musicas no youtube melhores ;S Mas essa tinha a flauta chinesa de bambu e eu achei mais exótico ehehehe

    eutoco_frauta
    Veterano
    # out/08 · Editado por: eutoco_frauta
    · votar


    Cara as flautas de bambu vão entrar na moda, eu to sentindo. ~_~

    Daqui a 5 anos todo mundo vai querer ter uma. Vou aprender a fazer e sair vendendo kkkkkkk O bom é que diferente dos outros instrumentos em que os chineses são baratos e ruins, nesse caso o chines vai ser o melhor (e ainda por cima mais barato xD).

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eutoco_frauta

    aguem já viu usar violino no jazz?

    O spalla da ex-orquestra sinfônica de Minas Gerais tocava Jazz, e muito bem, por sinal.

    AgSarola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eutoco_frauta Não curti tanto o vídeo.. hehe.

    Sobre violino no jazz, procure por Regina Carter.... manda muito bem e tem um bom gosto incrível.

    No blues tem um violinista chamado Charlie Burnham. Ele tem trabalho solo mas o vi tocando com um guitarrista e cantor chamado James Blood Ulmer. Ele gravou um cd com este guitarrista de blues chamado Menphis Blood: The Sun Sessions. Acho que irá curtir.
    Abraço!

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eutoco_frauta
    A gravação tá bem ruim mesmo. Mas achei bacana, apesar de realmente não parecer muito com o que eu já ouvi de jazz.

    Um dia ainda quero tocar harpa. ("piano pelado", by pérolas dos vestibulares de música =P)

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eutoco_frauta
    Qualquer instrumento tem espaço no Jazz, o limite é a mente.

    Violino não é um instrumento raro no Jazz, já ouvi diversas bandas empregando violino. O pouco que ouvi do Stephane Grappelli junto com o Django Reinhardt é bem legal!

    Não consigo distinguir pelo som ainda, mas pode ser um Shakuhachi (uma flauta japonesa), que acredito ser bem mais comum e conhecida que o Xiao.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tem o Jean Luc-Ponty também, bastante famoso no mundo do Jazz e do Fusion e Rock Progressivo. Mahavishnu Orchestra, tem os caras do Yanni etc.

    Violino Jazz é praticamente comum hoje em dia. Até o Heifetz tem um disco só de Jazz.

    Sobre o vídeo, gostei da música. Soa bem jazzy pra mim, mas com uma bela pitada oriental.

    o violista
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A música....legal ....mais um tanto ...chata.
    Sobre J.L.Ponty, hayo excelente, teim um trabalho hayo que l99e.....com um grupo afrikano (nome de algumas músicas: Sakka Sakka, Tchokola, não me lembro)vale a pena escutar, hayo que o melhor que ya escutei em violino elétrico e jazzistico e eli. Stephane Grapelli, também ótimo, só que um estilo um tanto esquecido do grandioso e genial Django que tocaba com tres dedos, mais um autodidata que não tinha um casamento fiel com cultura alguma, vivía em um trailer entre duas fronteiras, era algo como cigano. Uma veiz o trailer pegou fogo e a mão izquerda ficou meia mutilada, sendo que o melhor de eli como guitarrista foi depois do accidente.....Mentras escribo isto, os chineses me chateam com seus sons.s.s.s.s.s..insdustriales, efeitos sem almas, miserables procurando salvarse a custos altisimos.....Camino errado......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trio de jazz com harpa e flauta chinesa (!) o_O