Começando a ouvir Beethoven. Dicas?

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # fev/08


    Opa, to começando a ouvir Beethoven, mas não conheço muito. Alguém pode me dar umas dicas? Quais músicas e talz?

    Nessa comunidade aqui http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6244330&tid=2455402216519057626
    tem alguns albuns pra baixar.
    Qual me sugere?

    Daninh0
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    moonlight sonata
    \D

    Pseudonimum
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    As sontas para piano dele são muito boas, mas nenhuma barra o terceiro movimento da Sonata Op. 27 n. 2 ("ao Luar").

    Gosto muito também da nona e da quinta sinfonia.

    Não conheço muito dele, mas essas são as dicas que posso te dar. =]

    Pseudonimum
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Pseudonimum
    · votar




    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pseudonimum
    q msk é essa do video?

    entao, como eu toco guitarra eu queria saber quais seriam legais pra estudar pra fazer um arranjo pra banda (gt, bx e bt) ou puxar alguns trechos pra usar em improvisos e talz

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    aliás, Toccata e Fuga é d qm?

    Echo Delta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Começando a ouvir Beethoven. Dicas?

    As obras + "populares" são um bom começo.... as sonatas p/ piano Mondschein e Pathétique, Sinfonia nº 3 (Heróica?), a 5ª, a 9ª... enfim, inúmeras opções.

    Pode ser interessante encaixar as audições em ordem cronológica... e, se possível, acompanhar com alguma literatura s/ a parte musical... uma biografia tb não vai mal... nesse caso, "Beethoven" de Maynard Solomon é uma grande pedida.

    Divirta-se.

    Pseudonimum
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    terceiro movimento da Sonata Op. 27 n. 2 ("ao Luar").


    Jabijirous
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Renan Gonçalves Flores


    primeiro eu sugiro que voce leia sobre o compositor, pois ele teve fases!! eu particularmente gosto da fase depois que ele ficou surdo, pq?? pq foi nessa fase que eu acho que ele começou a se descobrir, algumas peças dele inciais lembra muito ainda a sua infancia e tb tem muitas influencias de mozart e Haydn!!

    mas se voce tem preguiça de ler, aconselho que começe com os primeiros opus dele ai voce vai ver do que eu estou falando!!

    Ricnach
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sinfonias: Da 5a sinfonia em diante você terá um bom exemplo do pensamento musical de Beethoven.

    Sonatas para Piano: Pode escutar todas. (mas não se atenha a um só movimento)

    Quartetos: Escute todos, são muito didáticos.

    Depois que estiver craque em Beethoven pode escutar a Grande Fuga (que é um quarteto) A nona sinfonia (de cabo a rabo, não vale escuta só o segundo movimento e depois só o final do quarto!) e a Missa Solemnis.

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O concerto pra violino!

    Idéias
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Toccata e Fuga é do Johann Sebastian Bach.

    Uma legal pra se tocar na guitarra é a 5ª sinfonia, que atéo Steve Vai fez uma versão.

    billy ramone
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A música Difficult to Cure do Rainbow é de qual sinfonia?

    Sashsiam_2
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Dê uma boa olhada na Patética. O movimento mais famoso é o segundo (que aliás é muito bonito), largamente usado em filmes e até em animes. Os outros movimentos ficam meio na sombra mas são ótimos. Gosto muito do terceiro.

    Sobre a Moonlight, o movimento mais famoso é o primeiro, mas escute com atenção o segundo, é muito gracioso, e o melhor na minha opinião.

    Se você toca piano, tem uma redução da 5ª sinfonia disponível no site http://www.sheetmusicarchive.net

    Beethova
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olha, eu indico : 9a sinfonía ( Ode to Joy ), moonligth sonata, 5a sinfonia, acho linda também a Fur Elise, um concerto que acho legal também é o concerto n. 5, imperador,e gosto bastante também da 3a sinfonía (Eroica), que tem uma história interessante sobre napoleão, e tal. Escute as que te disse, você vai gostar. Abraços :D

    Beethova
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    aliás, Toccata e Fuga é d qm?

    A Toccata é de Bach :D

    Beethova
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tem alguns filmes muito bons de Beethoven, 2 deles são : O segredo de Beethoven ( meu favorito) e o outro é Minha Amada Imortal. Veja, você vai gostar :)

    Prometherion
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tem Beethoven o cão atrapalhado também...

    janne warman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Für Elize

    Guguminator
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    De Beethoven é bom conhecer tudo, hehe.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Beethoven é um cara que vale a pena conhecer todas as sinfonias, concertos para piano e sonatas para piano.

    E recomendo ouvir pelo menos duas versões de cada, sendo uma com execução moderna e outra com execução de época.

    O Ronald Brautigam tem uma integral das sonatas tocadas em pianoforte que é muito boa! Das sinfonias e concertos eu recomendo as versões do Hogwood com a Academy of Ancient Music.

    Todas estas peças tem pelo menos um movimento incrivelmente genial.

    Aí depois se quiser mais, dá uma ouvida no concerto pra violino, nas missas, quartetos de cordas e overtures.

    pianoid
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Beethoven, mesmo suas obras mais populares também são incrivelmente arrojadas

    sinfonias: 5, 6, 7, 9
    concertos para piano e orquestra: 3, 5 (Imperador)
    sonatas para piano: Ao Luar, Pastoral, Appassionata, Waldstein, Les Adieux, Hammerklavier, op 111 (Arietta principalmente)
    sonatas para violino e piano: Primavera, Kreutzer

    suas bagatteles para piano também são bem famosas, como a Fur Elise...

    Beethoven está presente nos lugares mais inimagináveis. A música do Chaves é uma marcha turca que ele escreveu pra uma peça...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando a ouvir Beethoven. Dicas?