Dificuldade na Flauta Doce

    Autor Mensagem
    Natajacapotter
    Veterano
    # dez/07


    Oi pessoal, eu comprei uma flauta doce Yamaha YRS-23, plástica, não faz muito tempo, estou tentando tocar noite feliz, até que achei um video no Youtube com o carinha tocando bem a música, e por favor, alguém poderia me passar a digitação dela?
    Vídeo:
    Noite Feliz
    Como que faz pra tampar só metade do buraco do tom?(com a ponta do dedo, com polpa? O.o tá impossível <O>)
    Mais, a flauta de madeira é mais profissional mesmo?

    Pardal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Natajacapotter

    Bem-vindo ao fórum!

    A flauta doce tem várias digitações alternativas, isto é: para uma mesma nota, pode-se fazer mais de uma posição. Em geral, eu prefiro, ao invés de tapar metade do buraco, saltar este buraco que deveria ser semi-tapado, e tapar os dois seguintes. Funciona bem. Mas, diga: perto do buraco inferior da sua flauta, no bocal, deve ter uma letra, B ou G. Qual letra é?

    Sim, flauta de madeira é mais profissional. E a sua flauta não é de plástico, é de resina. A flauta de madeira tem um som mais próximo do das flautas-doce originais, que são bem conhecidas desde a idade média. Além do mais, a flauta de madeira é confeccionada à mão, por um luthier, e você pode, portanto, escolher dar um timbre diferente a ela, ao escolher a madeira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade na Flauta Doce