Como começar a estudar piano por conta propria?

    Autor Mensagem
    edufaria
    Veterano
    # out/07


    Antes de iniciar alguma escola , ou até um conservatório de piano, eu gostaria de treinar por conta durante uns 2 meses, para ir pegando as coisas basicas sobre partitura e algumas habilidades basicas. Sendo assim economizaria as ALTAS mensalidades de um conservatório e ja entraria pulando coisas simples d+.

    BEm ...

    Gostaria que me dessem dicas de livros, os mais basicos possiveis, ou qualquer coisa que podesse me ajudar no começo dessa jornada!

    sei que existem os vícios que eu poderia adquirir aprendendo apenas lendo, por isso peço que me deem ótimas indicações!

    HANON, os estudos de Listz,.. nenhum desses são para iniciantes?

    Ah, tenho contato com musica apenas tocando violao pop, mas já estou estudando partitura, pelo metodo BONA.

    O que poderem dar de informção eu aceito.
    Muitissimo obrigado desde já!

    Abraços

    Ken Himura
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Liszt nem pensar. Hanon já pede que você saiba usar as duas mãos.

    O legal seria começar a fazendo escalas de 2 oitavas e prestar atenção em tudo. Aprender a ler partitura também.

    edufaria
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ken.. obrigado por estar me ajudando!

    se não for pedir muito, teria como me passar alguma partitura dessas escalas de 2 oitavas?

    Obrigado novamente

    Jabijirous
    Veterano
    # out/07
    · votar


    edufaria