quem adapta uma música inédita para ORQUESTRA. Ouçam-na.

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # jun/07


    Procuro alguém que adapte para uma ORQUESTRA de cordas (não a quantidade exata para tal) uma música inédita.

    Gostaria de saber por quanto poderia sair um trabalho deste, ou seja, adaptação, e também que fosse demonstrado numa gravação simples a adaptação executada, além de serem entregues as partituras de cada instrumento. (?)

    Os instrumentos, imagino eu, seriam:

    cellos, violinos, viola, flauta transversal, tímpanos, e outros.

    Ouçam-na por favor, chama-se:

    THE SUN IS SHINING By HÁS BAND - Heráclito A Sampaio.

    OBRIGADO.

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    has4

    Eu faço isso(e transcrição de manuscritos para computador tb) constantemente para professores da UFRJ. Faço isso em Sibelius 4.1.5 e gravo o resultado em samplers de orquestra(VSTi), incluo partitura, partes, envio tudo em PDF(nem precisa de correio).

    Meu e-mail:
    markum@ig.com.br

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    makumbator

    A partir da gravação que está aí? Não tenho nenhuma partitura, apenas esta gravação. É bom saber.

    Caso tenha 'messenger' seria melhor.

    heraclito4@hotmail.com

    Só para não confundir, na caixa 'assunto', do e-mail, digite 'Orquestração' para que eu saiba do que se trata, ok? Estou on-line agora.

    Mas ENVIEI um e-mail pra vc agorinha.

    Aguardarei o seu contato. Obrigado.

    Escrever eu escrevo, mas não sei adaptar (distribuir) aos respectivos instrumentos, pois não tenho a noção do volume de instrumentos a serem usados de forma que numa apresentação, por exemplo, possam ser de fato audíveis; tentando explicar melhor isso que venho tentando dizer rsrs: alguns instrumentos pela sua própria natureza têm volume baixo e ficam escondidos ou sufocados com os demais, e, ainda, não sei dispô-los na 'GRADE' orquestral pois jamais escrevi para uma orquestra. Já escrevi arranjos, mas para instrumentos melódicos de sopro (sax, flauta) no máximo um naipe, mas não uma orquestra, pois não sei quantos instrumentos preencheria a harmonia e melodia (volume instrumental), daí, recorro aos colegas mais experientes em adaptações e que tenham a exata noção do volume necessário de instrumentos para tal, a partir da gravação ora apresentada. Aguado.

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Á PARTE (considerações):

    a) Na gravação do 2º link, simulei com o teclado o que gostaria que fosse executado com os instrumentos de cordas originais. No teclado é fácil encontrarmos o tal volume que me referi;

    b) Não usei o 'metrônomo' ao gravá-la (um erro), confiei no meu metrônomo mental, então, n'alguns locais houve alguma aceleração, um erro perceptível. DICA: Jamais gravem sem usar o metrõnomo em uma gravação para que não errem como eu o fiz; a não ser que se tenha um metrônomo mental perfeito rsrsrs, o que não é o meu caso! hehehe

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    has4

    Te respondi, vamos seguir o contato via e-mail

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    makumbator

    também respondi, recebeu? acho que nos dois e-mails, olha aí, mas vamos usar o 2º q vc sugeriu rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quem adapta uma música inédita para ORQUESTRA. Ouçam-na.