Curso de afinação de piano

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jun/10 · Editado por: makumbator
· votar


Scrutinizer

Mas o problema acho que não é medir, e sim saber o que(e quanto) mudar para CADA instrumento em particular ficar soando bem, uma vez que a inarmonia ocorre de maneira diferente de acordo com cada piano. É por isso, que o cérebro humano ainda bate os computadores nesse ponto, da mesma forma que o cérebro consegue identificar separadamente a linha melódica de um instrumento dentro de uma massa sonora orquestral.

Computadores ainda não conseguem fazer isso da maneira que o cérebro humano faz. Nós conseguimos ouvir o todo e a parte, o macro e o micro ao mesmo tempo, os computadores ainda não.

Mas é claro que pode-se chegar nisso um dia. Aqui um sistema que promete justamente esse "milagre"(ainda em versão beta):

http://www.youtube.com/watch?v=zqZUqR_-G38

http://www.delamar.de/musiksoftware/musikmesse-2008-melodyne-direct-no te-access-1688/

http://www.celemony.com/cms/index.php?id=dna

Ele separa as notas(através das fundamentais) de um áudio com vários instrumentos. O único porém é que ele ainda não separa por timbre, ou seja, se um piano e uma guitarra tocarem exatamente a mesma nota(na mesma oitava)em determinado ponto, ambas serão editadas em conjunto. Mas a edição não afetará outros instrumentos que tocarem outras notas(ou a mesma nota em outra oitava), naquele mesmo ponto.

afinador
Veterano
# jun/11
· votar


Existe uma loja com ferramentas e peças para afinadores de piano.
www.lojadoafinador.com
Tem chave de afinar piano e outras coisas.
Achei Muito Boa!

Jorge Thomas
Membro Novato
# out/16
· votar


Olá,

Tenho curso de afinação e técnico de pianos na minha escola aqui em São Paulo.
JAM SESSION Escola de Música
Rua Mirassol, 125 - Vila Clementino (próximo ao metrô Santa Cruz)
Tel.: 11 5572-1551

Arte do Piano
Membro Novato
# nov/18
· votar


Boa tarde!

Existem sim formas de aprender a afinar um piano, Conheço um técnico que está criando um curso pratico de afinação, e parece estar muito bom.

Arte do Piano
Membro Novato
# nov/18
· votar


Boa tarde!

Existem sim formas de aprender a afinar um piano, Conheço um técnico que está criando um curso pratico de afinação, e parece estar muito bom.

Basta entender as técnicas, e treinar muito, para desenvolver o ouvido (audição musical) e agilidade na afinação.

Não existe um prazo certo, varia de pessoa para pessoa.

Eu fim minha primeiro afinação profissional, depois de 6 meses de muito treino.

.Olá

"Alguém saberia me informar onde há curso de afinação de piano, de preferência no Rio de Janeiro? Custos e duração também são válidos. "

Obrigado


Arte do Piano
Membro Novato
# nov/18
· votar


uma empresa que se chama "Arte do piano" Está criando um curso de afinação, procurem pelo técnico responsável, ele com certeza poderá ajudar.

Ele é de belo horizonte / Minas Gerais

Arte do piano
(31)985620059


Bem, se conhecerem afinadores (de preferência no Rio de Janeiro) e puderem me passar nome e contato, ou então alguma casa de pianos no Rio, já seria de alguma valia.

Obrigado


Arte do Piano
Membro Novato
# nov/18
· votar


Esse é o problema. Se já é difícil arranjar um afinador aqui no Brasil, que dirá curso? Aqui é Terceiro Mundo, né?



Boa tarde!

Existem sim formas de aprender a afinar um piano, Conheço um técnico que está criando um curso pratico de afinação, e parece estar muito bom.

Basta entender as técnicas, e treinar muito, para desenvolver o ouvido (audição musical) e agilidade na afinação.

Não existe um prazo certo, varia de pessoa para pessoa.

Eu fim minha primeiro afinação profissional, depois de 6 meses de muito treino.

"Arte do Piano" (31) 985620059

Entre em contato com ele, acho que ele pode ajudar.

Casper
Veterano
# nov/18
· votar


Caro Arte do Piano:

Porque existe tanto mito em torno da
afinação de um piano?

Explico:

Ok, piano tem muito mais cordas que uma guitarra.
Mas existem afinadores para ambos.
Os dois funcionam.

Ok, o do piano é mais caro porque tem um
mercado mais restrito, isso eu consigo entender.

Vou ilustrar a parada:

http://www.stevespianoservice.com/Online-Piano-Parts-Catalog/peterson- tuning-meter.htm

Esse cara acima tem resolução de 0.001 Hz.
Elimina o ruído da sala. Tem todas as tabelas
necessárias internamente. Não tem como competir
com isso. Nenhum ser humano consegue ter
essa resolução no áudio.

Então pergunto (e não se ofenda):

-Porque todo afinador de piano
acha que é impossível afinar com
um afinador eletrônico?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curso de afinação de piano