músicas clássicas mais escutadas

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Ata
claro, é verdade, mas pelo tipo do tópico dá pra ver que ele se refere "às pessoas", e não a nós

Sim, eh isso ae. Queria mais aquelas musicas q o pessoal conhece mais, mesmo. Por "pessoal" acabo incluindo, principalmente, aqueles q naum entendem mta coisa de musica... tipo, conhecem musica classica pq ja escutaram em algum comercial, um desenho da Disney, um CD... naum eh daqueles q sempre escutaram musica classica...

Acho q minha lista acima deixou bem essa cara, ae! Musicas conhecidas mais por leigos... o/

Musica classica eh true d+. Vo conhecer outros compositores, outras musicas e me bitolar de musica classica... hehehehe

Falow, gente!

Ken Himura
Veterano
# ago/06
· votar


March Of The Toreadors (BIZET)
Carai de asa, acho que ninguém agüenta mais essa marcha de Carmen... eu, por exemplo, vou ficar mais de 1 ano passando longe dessa música hauhauhauhauhauh

The-eXtremist
Veterano
# ago/06
· votar


ninguem escuta chopin, não? eu eim....

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Ken Himura
Carai de asa, acho que ninguém agüenta mais essa marcha de Carmen... eu, por exemplo, vou ficar mais de 1 ano passando longe dessa música hauhauhauhauhauh

Meu filho... vc naum leu o post qdo disse q sou marinheiro de primeira viagem e naum entendo p. nenhuma de musica classica? Pois digo q nunca escutei essa marcha, pow!

The-eXtremist
Indica musica legal do Chopãn ae, cara!

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Ken Himura

Ah! Mas a musica eh legalzinha! De musica classica acho q a q mais me enjoou eh a 7th de Beethoven... credo! Foi a primeira musica q aprendi a tocar num piano... e hj naum toco mais piano, nem mais bosta nenhuma... hehehe. Q pena! naum devia ter parado... :(

The-eXtremist
Veterano
# ago/06
· votar


The-eXtremist
Indica musica legal do Chopãn ae, cara!


Noturnos Op 9 .. gosto do numero 2 e tambem do 1.
As Baladas
Valsa Brilhante
Estudos...Op 10 , numeros 6,9 e 12
Polonaise ( Heroica)
Preludios.. gosto do Op 28 nº 15

(isso do que ja ouvi né... tem mta coisa que não conheço e que deve ser mto bom tb)

Nossa cara... chopin tem mta coisa boa, sem duvida um dos melhores compositores classicos, tem uma obra mto variada... não é atoa que grande parte dos pianistas fodoes contemporanos o tenham como compositor predileto...

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


The-eXtremist

Valeu, cara! Baxei algumas... o cara toca mto, mesmo... isso eu jah sabia, claro... mas naum o conhecia. Jah ouvi um tal WALTZ, de Chopin, na memoria do teclado da minha namorada... queria saber que musica eh essa, pois eh mto rapida e mto legal!!!

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/06
· votar


Bolero de Ravel, uma aula de orquestração. Nela Ravel explora muito bem os diferentes timbres dos instrumentos com uma melodia

Mutumutum

Já viu a Rapsödia Húngara nº2 de Liszt? Este foi outro grande virtuoso do piano

Helder Bello
Veterano
# ago/06
· votar


Algumas peças famigeradas do repertório para violão erudito:

A transcrição que Tárrega fez da peça para piano de Isaác Albéniz: Astúrias (Leyenda) da Suite Espanhola Op 47 No 5 e dos Prelúdios do Canto na Espanha Op 231 No 1;
Recuerdos de Alhambra, Capricho Árabe e Sueño, de Tárrega;
Las Abejas, La Catedral e La Ùltima Cancíon, Julia Florida, Un Sueño en la floresta de Augustín Barrios;
Preludio No 7 de Chopin;
Concerto de Aranjuez, Joaquín Rodrigo;
Gruta de Fingal, Johann Kaspar Mertz;
Estudo em si menor (Op 35 No 22), Estudo em Fá Maior Op.31
No 21 de Fernando Sor;
Suite no.2 pra Alaude e Fuga da Suite 1001 pra violino, BWV 1002, BWV 996 e muitas outras de Bach;
Libra Sonatine, Tango en Skai, Vals en Skai de Roland Dyens;
La Maya de Goya, Mudarra, Fantasia No. 10 de Enrique Granados;
Fantasia No. 7 de John Downland;
E esse, apesar de não ser "erudito", merece ser mencionado: Villa Lobos: Prelúdios 1 e 3, 12 Estudos e Bachiana No 5.

Enfim...

Ken Himura
Veterano
# ago/06
· votar


De musica classica acho q a q mais me enjoou eh a 7th de Beethoven
Num era a 9ª não?? O quarto movimento - ode to joy.

A 7ª quase não é tocada.

Chopin:
Concerto nº2
Balada op.23
Improviso op.66 "Fantasia"
Prelúdio op.28 nº4

Liszt:
Rapsódias Húngaras nos. 2, 5, 6, 10 e 12
Estudos trancedentais nos. 3 "La Campanella" e 4 "Mazeppa"
Grande Galope Cromático
Dança Macabra (Transcrição de Saint-Säens)
Funerais

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Ken Himura
Num era a 9ª não?? O quarto movimento - ode to joy.

Naum... eh a 7a mesmo... aquela q o Richtie Blackmore, do Rainbow, gravou uma versaum na guitarra... a "Difficult to Cure"! Aff... ja me encheu o saco essa musica...

Ata
Veterano
# ago/06
· votar


Mutumutum
Porra... acho que não deve ser a sétima... a sétima é bem desconhecida, e duvido que haja uma simplificação pra piano pra ela a ponto de ser fácil para iniciante.

Mas é linda pra caralho \o/. A minha favorita, entre as que eu conheço do Beethoven.

Ata
Veterano
# ago/06
· votar


Mutumutum
Tu é de Mutum - MG?

The_Guardian
Veterano
# ago/06
· votar


Po, a lista tá ficando foda... parabéns

_music_4_ever_
Veterano
# set/06
· votar


Eu gosto muito das obras de Bach, mas agora que estou tentando moderar um bocadinho estou a começar a ficar viciada nas obras de Couperin também! looooool

Também oiço Paganini, as músicas dele soam-me a familiar não sei porquê, por isso gosto tanto de ouvi-las :) Principalmente aquelas que ele escreveu pra guitarra e violino.

Oboe
Veterano
# set/06
· votar


As 4 sinfonias de Brahms;
Sinfonia Concertante para Violino e viola de Mozart;
Primeira Sinfonia de Mahle;
Sinfonia Clássica de Prokofiev;
Suíte Pulcinella de Stravinsky;
Suíte Vila Rica de Camargo Guarnieri;
Os Comediantes de Kabalevsky;
Concerto para violoncello e orquestra de Dvoràk;
Sinfonia núm. 07 "Novo Mundo" de Dvorak;
Paixão Segundo São Mateus de Bach;
Don Juan de Strauss;
Suíte O Lago dos Cisnes de Tchaikovsky;
Quarta, Quinta e Sexta sinfonias de Tchaikovsky;
Décima Sinfonia de Shostakovitch (o segundo movimento é uma das coisas mais difíceis que já toquei).

Todas essas obras são "fáceis" de ouvir, com exceção da Paixão Segundo São Mateus e a 10 de Shostakovitch. Mas vale muito a pena.

Depois eu posto mais.

Ken Himura
Veterano
# set/06
· votar


Sinfonia Concertante para Violino e viola de Mozart;
Essa é lindíssima! Quero tocar com meu professor.

Oboe
Veterano
# set/06
· votar


Ken Himura
Sabe que a sinfonia concertante de cordas é mais bonita que a de sopros.
Acho que o mozart tava muito bêbado qdo escreveu a de sopros.

Leely
Veterano
# out/06
· votar


Fathers of Bodom eu tenho a partitura da Marcha Turca (Alla Turca) original...c tiver interesse entre em contato com o email...ro.musica@ig.com.br

_music_4_ever_
Veterano
# out/06
· votar


Oboe
Shostakovitch

Ele tem um ciclo de 24 prelúdios e fugas muito interessantes que ele escreveu por ocasião do aniversário do bicentenário da morte de J.S.Bach. Shostakovitch assistiu a uns concertos na Alemanha, gostou da performance de uma pianista, quando esta tocava prelúdios e fugas do Cravo bem temperado e compôs um ciclo do género especialmente para ela tocar.

Lokko_
Veterano
# out/06
· votar


minhas favoritas:

Vivaldi - As Quatro Estações (principalmente: Spring Op. 8 No. 1 RV 269 Allegro, Summer Op. 8 No. 2 RV 315 Presto e Winter Op. 8 No. 4 RV 297 Allegro non molto)

Paganini - Capricci No 5 in Am - Agitato

Bach - Goldberg Variations - Variation 01, Air On The G String, Jesus Alegria Dos Homens e Toccata and Fugue in D minor

Beethoven - Fur Elise, Moonlight Sonata, 5th Symphony, 9th Symphony, Sonata Patética e Romance Nr.1 in G major Op.40

andre-oleite
Veterano
# jan/07
· votar


Todos os temas abaixo sao bastante famosos. Mesmo quem nao tem grande conhecimento de Música Clássica irá reconhece-los:

Beethoven - Für Elise

Beethoven - 9ª Sinfonia

Debussy - Clair de Lune (tema usado em várias novelas e cinema)

Chopin - Noturno em E, Opus 9 nº 2 (tema das propagandas da Sadia)

Chopin - Noturno em G menor (tema do filme O Pianista)

Grieg - Peer Gynt - Suite 'O Amanhecer'

Carlos Gomes - O Guarany (Abertura)

Mascagni - Cavalleria Rusticana

Mozart - A Flauta Magica - Aria da Rainha da Noite

Orff - Carmina Burana - Oh Fortuna

Rossini - Guilherme Tell - Abertura

Strauss - Valsa O Danúbio Azul

Verdi - Aida - Gloria all'Egito (Marcha Triunfal, tema usado em casamentos)

Verdi - Nabucco - Va pensiero su ali dorate (Coro dos escravos hebreus, tema das propagandas do Patido Liberal na tv)

Wagner - A Valquiria - Cavalgada das Valquirias

andre-oleite
Veterano
# jan/07
· votar


Mias algumas, igualmente famosas:

Beethoven - 5ª Sinfonia, 1º movimento
Mozart - A Flauta Mágica - Abertura
Mozart - Eine Kleine Nachtmusik, 1o movemento
Mozart - Rondo Alla Turca, da Sonata em A para Piano
Mozart - Sinfonia Nº 40
Mendelssohn - Sonho de uma Noite de Verao - Marcha Nupcial
Vivaldi - As quatro estações - Primavera
Verdi - La Traviatta - Libiamo ne'lieti calici (Cena do Brinde)

:)

Allegegenalle
Veterano
# jan/07
· votar


Também:

Wagner - Parsifal
Bach - os Concertos Brandenburgueses
Mahler - A Luz Original
Liszt - Rapsódia Húngara
Suppe - Cavalaria Ligeira, Abertura
Chopin - Prelúdio em D sustenido maior (Raindrop)
Chopin - Noturno em E bemol maior
Chopin - Marcha Fúnebre

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Só Clássicos (trocadilho infame, reconheço). :T

O ruim é quando se associa um trecho musical a uma propaganda de TV (muitas vezes de um produto de gosto duvidoso), filme*, propaganda de um partido político, etc.

*Faço uma menção honrosa ao magnífico filme 2001: Uma Odisséia no Espaço de Stanley Kubrick, que popularizou o tema de abertura de Also sprach Zarathustra de Richard Strauss, conhecidíssimo.

Allegegenalle
Veterano
# jan/07
· votar


Eu lembro que há muitos anos atrás tinha uma propaganda daquele carro Kadet na qual tocava acho que Mozart...não lembro, só sei que até hoje quando ouço a tal música me lembro do Kadet =P

Ken Himura
Veterano
# jan/07
· votar


Parsifal é foda, 5 horas de ópera!!! *-*

Allegegenalle
Veterano
# jan/07
· votar


Wagner apavora! hehehehe
Só completando a lista, esqueci de Grieg:
Suíte nº 1 de Peer Gynt e Piano Concerto em A menor (fodas!!)

xxxmakubexxx
Veterano
# jan/07
· votar


depois eu vou te mandar minha playlist, teve uma epoca quando eu comecei a entrar na internet e so conhecia musica clássica de cd ou rádio, que eu baixava tudo que via, entaum eu tenho uns 30 cds de mp3.... o.O
pena que n cabe tudo no hd, mas tpow naum se prende àquilo que é mais popular, mais o que lhe agrade mais

Kobberminer
Veterano
# fev/07
· votar


Ninguém lembrou de Villa-Lobos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a músicas clássicas mais escutadas