músicas clássicas mais escutadas

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# jul/06


Ae pessoal. Podem me indicar as musicas eruditas mais conhecidas, estudadas, tocadas em concertos, enfim, as melhores dos melhores compositores????

Tipo, comecei a montar uma lista assim:

- DANUBIO AZUL - Strauss
- AS QUATRO ESTAÇÕES (verão, primavera, outono e inverno) - Vivaldi
- PACHEBEL´S CANNON (eh a q mais curto... simplesmente incrível)
- A FLAUTA MÁGICA - Mozart
- A quinta sinfonia de BEETHOVEN
- THE SLEEPING BEAUTY - tchaikovsky
- JESUS, A ALEGRIA DOS HOMENS - Bach

Vale salientar q, ate pouco tempo, naum curtia musica clássica. So ouvia rock... hehehehe. Comecei a crescer e a tomar juizo so agora (com 24 anos nas costas), e a descobrir a beleza de uma musica de verdade, como a música clássica.

E ae, pessoal. Quais outras musicas q um marinheiro de primeira viagem naum poderia deixar de escutar???

Raven_Heart
Veterano
# jul/06
· votar


So ouvia rock... hehehehe. Comecei a crescer e a tomar juizo so agora (com 24 anos nas costas), e a descobrir a beleza de uma musica de verdade,
Cara, desculpa, eu tb tenho 24 anos e tb curto música erudita...mas nem por isso deixei de curtir rock...não tem nenhum sentido vc dizer que rock não é música de verdade. Não to querendo desvirtuar teu post, foi só um toque, blz?

Fathers of Bodom
Veterano
# jul/06
· votar


kra, eu diria ::

24th de paganini

marcha turca - mozart

40th de mozart (akela q geralmente tocava no comercial das salas d concertos do rio de janeiro)

ode to joy - beethoven (musica dos comercais da nokia, c não me engano, é linda !!!)

moonlight sonata - beethoven

fur elise - beethoven (creio eu q ela tbm seja chamada de quinta sinfonia (5th)

tirando as q vc jah postou aí, acho q só =]

Mutumutum
Veterano
# jul/06
· votar


Raven_Heart

Cara... me expressei mal, desculpe-me! Continuo sendo roqueiro bitolado por bandas como Impellitteri, Narnia, Angra, Bon Jovi, Scorpions, Stryper, Metal Nobre, Tourniquet, Believer, Yngwie Malmsteen, Joe Satriani, Van Halen, Bride, Petra, Pink Floyd... enfim...

Pra ter uma idéia, dá uma olhada nesta lista q eu fiz...

Gosto de rock, cara. Em quase todas as suas vertentes: hard, heavy metal, metal melódico, new metal, rock n´roll... etc.

Mas, ultimamente, tenho me ligado mais aos clássicos (sem deixar de lado o rock pauleira). Daí ter me expressado mal... Rock eh, sem duvidas, musica de verdade (com exceção, na minha opinião, do rock vomitadão... q eh uma bosta!)

Raven_Heart
Veterano
# jul/06
· votar


Mutumutum
Ah, então...as vezes a gente se expressa mal mesmo, nem da nada...mas eu gosto de rock "vomitado"...huahuahuahuahuuha...
\o/

Mutumutum
Veterano
# jul/06
· votar


Raven_Heart

Hehehehehe... ta certo. Tem uma banda meio "rock vomitado" q curto pra caramba: BELIEVER! Ja ouviu? Tem ate violino entre os instrumentais. Na minha opiniaum, vale a pena conhecer...

LIVING SACRIFICE tbm eh legalzinho...

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Bem eu curto rock em muitas vertentes. E curto muito musica clássica. E sobre o comentário do Mutumutum, concordo com ele. Música Clássica é música de verdade. É um patamar acima de qualquer outro estilo, na minha opinião, não suceptível à críticas ou coisas do tipo. É a perfeição, de onde veio tudo.

Raven_Heart
Veterano
# jul/06
· votar


LIVING SACRIFICE
Living sacrifice é a segunda coisa mais slayer que eu conheço, só perde pro próprio slayer. muito bom!!!

Mutumutum
Veterano
# jul/06
· votar


Acho q me expressei mal de novo, neh? O q queria dizer eh q naum gosto daquele estilo mais puxado pra Black Metal. De rock vomitadaum soh curto BELIEVER e LIVING SACRIFICE... \o/

Mutumutum
Veterano
# jul/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


janick

e vale salientar q musica erudita eh, talvez, o unico estilo q naum morre jamais... saum musicas q existiram a mais de 600 anos, continuam sendo estudadas, tocadas e servindo de inspiração pra tds os musicos, inclusive entre os roqueiros (basta conhecer o metal melódico, pra se ter uma idéia da importancia da musica classica para o cenario rock)... Musica erudita eh mto true :) \o/\o/\o/\o/\o/

Raven_Heart
Veterano
# jul/06
· votar


Acho q me expressei mal de novo, neh?
pq? não entendi.

Mutumutum
Veterano
# jul/06
· votar


Raven_Heart

Ja cheguei a gostar de SEPULTURA, CRIMSON MOONLIGHT, MORTIFICATION, ANTIDEMON, BELIEVER e LIVING SACRIFICE... mas enjoei. Fiquei soh com BELIEVER e, de vez em qdo, LIVING SACRIFICE. Bem... entaum devo confessar q gosto de rock vomitadão, pero no mucho....

Mutumutum
Veterano
# jul/06
· votar


Raven_Heart
pq? não entendi.

Ah... tipo, primeiro falo q rock vomitadaum eh uma bosta... agora venho e falo q gosto de BELIEVER e LIVING SACRIFICE, q saum bem vomitadões, hehehehehe... naum ficou meio contraditório?

Raven_Heart
Veterano
# jul/06
· votar


Mutumutum
Não cara, deu pra entender tranquilo...hehehehehe...

Fante
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fante
· votar


axo q ngm cito greensleeves e suas milhoes de versoes..... axo q eh uma das mais escutadas

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Abertura 1812 - Tchaikovsky

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


É um patamar acima de qualquer outro estilo, na minha opinião, não suceptível à críticas ou coisas do tipo. É a perfeição, de onde veio tudo

Até na música erudita há peças mediocres

No erudito a música é tratada mais como uma forma de arte, por isso a complexidade da maioria das músicas, já no popular o objetivo é mais o entretenimento

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06
· votar


continuando a lista:

- Canção do Toreador, da ópera Carmen, de G. Bizet
- Bolero de Ravel
- Eine Kleine Nachtmusik de Mozart
- O Fortuna, Carmina Burana, de Carl Orff
- Orphée Aux Enfer de Offenbach (Can-Can)
- Dança da Fada Açucarada de Tchaikovsky
- Alvorada, Grieg
- Tocatta e Fuga, Bach

Raven_Heart
Veterano
# jul/06 · Editado por: Raven_Heart
· votar


- O Fortuna, Carmina Burana, de Carl Orff
- Tocatta e Fuga, Bach
Minhas preferidas
Edit:
MInhas preferidas JUNTO com o Canon de Pachelbel :D

Fathers of Bodom
Veterano
# jul/06
· votar


Carlos Henrique 2
- Eine Kleine Nachtmusik de Mozart

BOA !!!! COMO Q EU ESKECÍ DESSA ??? *-*

otra parada ...

Tchaikovsky
como q eu pronuncio isso ??? awuihawuiehawuie

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Tchaikovsky
como q eu pronuncio isso ??? awuihawuiehawuie


Peter Ilyich Tchaikovsky

som
Veterano
# jul/06
· votar


Zakk Wylde_

legal esse arquivo com a pronúncia

Helder Bello
Veterano
# ago/06
· votar


Duas, igualmente muito apreciadas, são: Valsa das Flores de Tchaikovsky e Toccata em D menor, de Bach.

Ata
Veterano
# ago/06
· votar


A que eu mais escuto é o quinteto A Truta, de Schubert.

Ata
Veterano
# ago/06
· votar


Eu escutaria direto "Moisés e Aarão" de Schoenberg.
Só não escuto porque não tenho.










Mas se tivesse...

Ata
Veterano
# ago/06
· votar


Mas com certeza as mais escutadas são aquelas

Sonata ao Luar - Adágio Sostenuto
Cânone em Ré Maior
Jesus, Alegria dos Homens (o que é uma pena)
Ave Maria - Gounod
Ave Maria - Schubert
Hallelujah - d'O Messias
exertos do 4° movimento da 9ª sinfonia de Beethoven

E vários outros pedacinhos de música.

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


acho que mais escutada nao é o termo certo, e sim mais conhecida!! ninguem só escuta essas musicas :P eu te garanto que nao escuto!!

Ata
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous
te garanto que nao escuto!!
Ahaha, claro, é verdade, mas pelo tipo do tópico dá pra ver que ele se refere "às pessoas", e não a nós

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


a 5th de bethoven comanda

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Bem... cabei baxando um monte de musica classica da hora, e montei um CD com essas aki:

Jesu, Joy Of Man's Desiring (BACH)
9th Symphony (BEETHOVEN)
March Of The Toreadors (BIZET)
The Messiah - Hallelujah Chorus (HANDEL)
The Blue Danube (STRAUSS)
Bolero (RAVEL)
Cannon in D (PACHEBEL)
Waltz From Sleeping Beauty (TCHAIKOVSKY)
The Magic Flute (MOZART)
Four Seasons - Summer (VIVALDI)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a músicas clássicas mais escutadas