eu comprei meu violino, mas passo o arco e nao sai som

Autor Mensagem
asegard
Veterano
# jul/06


Estou com uma duvida, eu comprei um violino nhureson, tenho duas duvidas na verdade, a 1 e´que , eu estiquei o arco passei no violno mais nao saiu som nenhum, nem mesmo um rugido, nada, sera que tenho que esticar mais o arco? na nota fiscal ta marcado que o modelo e´uma serie especial (oc) o que quer dizer essas letras ?

teuabreu
Veterano
# jul/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Passe bastante breu no arco(a cera) bastante mesmo, se não, não sai som nenhum mesmo, o arco não precisa estar muito apertado, corre o risco de quebra-lo, deve ta o suficiente para que a crina esteja uniforme.

Nunca toquei neste violino, geralmente series especial significa que o produto ou é bem barato(e de qualidade ruim ou mediana-serie iniciante) ou que é muito bom(qualidade mediana à boa-serie profissional), so não sei o que significa"oc".

Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar


tipo.... se já sabe/aprendeu a tocar?! hehe

asegard
Veterano
# jul/06
· votar


ELE E´MODELO MADEIRA EXPOSTA, quando vc diz arco voce se refere a parte de madeira o arco ? crina e´os fios do arco? ommodelo e´( madeira exposta, mapa em cremona, queixeira:guarnier grande, estandarte:hill (acompanha micro afinadores), cavalete com cravo em ebano, caixa harmonizada, madeira utilizada: fundo e tampo em pinho nacional, faixa e braço em grevilha, cavalete em acero, estandarte, queixeira, botrao, cravelhas,escala em pua de ferro exposto, pra quem vai começar a aprender, axam que da´um som bom pra usar por um bom tempo? ou geralmente sap muito estridente?

Ata
Veterano
# jul/06
· votar


asegard
Poxa, meu querido.

A sua preguiça em usar a busca do fórum é um desrespeito a todos nós que aqui estamos pra ajudar, porque pessoas que fazem isso não estão aqui para ajudar também, mas sim para tirar sua dúvida mais imediata e cair fora.

Usando a busca, tu verá que a tua pergunta já foi feita, e principalmente, já foi respondida.

Ken Himura
Veterano
# jul/06
· votar


USE THE F*CKING "BUSCA" ¬¬'

asegard
Veterano
# jul/06
· votar


ata , eu ja conhecço esse forum antes de comprar meu violino, eu ja tinha lido varios topicos, mais infelizmente nao li essa parte falando sobre o arco, eu lia mais falando sobre tipos de violinos, cuidados, a busca eu nunca consegui usar diretio mais pelo topico definitivo vi que ja tinha minha duvida mesmo e bem mais esclarecida, desculpa minha ingenuidade mais eu estava muito curioso pra tirar essa duvida e fiz meu cadastro no domingo dahi ja queria tirar essa duvida logo :) mais acho que voce so´deve moderar com as palvras , tipo, e´mais facilç ao inves de voce criticar voce ajudar entao dizendo ( vai no topico violino definitivo que voce encontra resposta pra tudo ) essa e´uma maneira mais gentil de ajudar . mais obrigado por memso assim tirarem minha duvida, e eu nao vou dumir do forum :)

Ata
Veterano
# jul/06
· votar


asegard
Desconsiderando que o tópico de violino é o primeiro da lista, desconsiderando que enquanto tu digita o título do tópico aparecem os tópicos relacionados, e desconsiderando que tu tem que confirmar que usou a busca, tudo bem.

m4g4tsu
Veterano
# jul/06
· votar


Passa o breu no arco, e passa o arco no dedo, se ficar pozinho branco, já está bom
...mas tbm nao pode sair pouco pozinho
...e depois nao esquece de limpar o violino
...e o arco nao pode estar mto tensionado, nem mto frouxo
...tem que estar entre os 2, a madeira tem que estar mais envergada para o lado da crina
...passa o arco entre o cavalete e o final do braço, q fica perto do cavalete...que nao sie o nome dessa parte uhaIOShuoAIUSH
espero ter ajudado...
até mais!

m4g4tsu
Veterano
# jul/06
· votar


Um esquema do violino ae, pra ver o nome das partes
http://www.atelierlabussiere.com/pcom4.htm

asegard
Veterano
# jul/06
· votar


eu lembro que eu vi um comentario no forum que tinha uns violinista de uma ihreja que tocavam usando uma corda so´, eu nao entendi muito bem, sera que alguem pode explicar pra min ?

_music_4_ever_
Veterano
# jul/06
· votar


asegard

loooool. Faz-me lembrar as minhas primeiras e únicas experiencias no violino...Fazia com força, não saia nada de jeito; fazia suavemente, o som era muito fininho....axo ate ke nem se ouvia......lol Mas vc tem experiencia nisso não? pelo menos é o k se parece a ser o caso....Por isso o meu exemplo não serve..lol

Metaller Truezão From Hell
Veterano
# jul/06
· votar


_music_4_ever_

Certo, lol pra você também.
Que droga, odeio quem diz lol =(

_music_4_ever_
Veterano
# jul/06
· votar


Metaller Truezão From Hell
odeio quem diz lol =(

Então o que preferia que dissessem....:) ? Smiles? lol = rir, não posso fazer bem nhum.....

Metaller Truezão From Hell
Veterano
# jul/06
· votar


_music_4_ever_
"UAHUAHAUHAUHAUAHUHA" seria mais legal =/

_music_4_ever_
Veterano
# jul/06
· votar


Metaller Truezão From Hell
_music_4_ever_
"UAHUAHAUHAUHAUAHUHA" seria mais legal =/


loool

asegard
Veterano
# jul/06
· votar


Existe algum violino elétrico que chegue bem proximo de um violino acústico? e quanto deve estar custando? , detalhe ( nao saiu som nenhum no meu violino ainda, eu fikei passando breu mais nao saiu o po branco, mais axo que o jeito e´esperar eu começar a fazer aula pra aprender direito, eu so´queria ouvir um som dele mesmo que fosse um som desafinadao :) mais eu nao vou aprender violino sozinho, eu so´quero ouvir sair um som dele :)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06
· votar


asegard
Normal cara..
comigo tambem aconteceu isso!
Passa breu mesmo..e não desanime, porque no começo o som vai sair bem feiinhho! heheh
Leva tempo pra tirar um som bonito do violino...

asegard
Veterano
# jul/06
· votar


eu to com outra duvida que creio ser mais séria, tipo, o case do meu violino e´o de luxo, mais nao tem aquele (termometro), as cordas podem arrebentar se eu não tiver usando oi violino?

asegard
Veterano
# jul/06
· votar


ele fica guardado no meu gurda roupa, nem pega sol.

Ken Himura
Veterano
# jul/06
· votar


asegard
Vamos lá, respondendo tudo:

Existe algum violino elétrico que chegue bem proximo de um violino acústico?
Creio que não. O elétrico perde em massa sonora, é usado pra outro propósito.


detalhe ( nao saiu som nenhum no meu violino ainda, eu fikei passando breu mais nao saiu o po branco, mais axo que o jeito e´esperar eu começar a fazer aula pra aprender direito, eu so´queria ouvir um som dele mesmo que fosse um som desafinadao :) mais eu nao vou aprender violino sozinho, eu so´quero ouvir sair um som dele :)
Se você trocar pro elétrico, vai acontecer a mesma coisa, então espere começar as aulas.

eu to com outra duvida que creio ser mais séria, tipo, o case do meu violino e´o de luxo, mais nao tem aquele (termometro), as cordas podem arrebentar se eu não tiver usando oi violino?
Acho meio impossível, o case é térmico. É só não guardar nem em lugar úmido ou abafado demais.

Oboe
Veterano
# set/06
· votar


O problema dos arcos mais baratos, é que eles não usam crina, usam nylon.
Aí vc tem que passar mais breu para criar o atrito entre as cordas e o arco. Em um arco de crina, ás vezes até sem breu sai som, mas com menos potência. Tenha paciência pq é difícil mesmo no começo, mas depois deslancha.

Não tensione muito o arco, senão vai virar arco barroco...

fã de mp3
Veterano
# set/06
· votar


eu comprei meu violino, mas passo o arco e nao sai som
Aumente o volume do ampli! XD
(eu sei, infame!)

Ken Himura
Veterano
# set/06
· votar


Ah é, tenho uma pergunta básica pro autor do tópico:

Já colocou o cavalete?

Ata
Veterano
# set/06
· votar


Vou manter-me alheio.

asegard
Veterano
# out/06
· votar


nao comprei o cavalete mais ja me falaram sobre ter que usalo, eu ainda nao começei as aulas , vou começar so´no final do mes :) e nao quisa sair som mesmo, me falaram tambem que nem sempre passar breu siginifica sair som, que mesmo sem breu sai, que o breu é pra sair um som mais polido, mais sera que tem haver tambem com a posiçao que estou passando o arco?

Oboe
Veterano
# out/06
· votar


asegard,
Sem o cavalete vc não consegue nem colocar as cordas. Sem contar que sem o cavalete a alma do violino cai.

Se o arco usar nylon em vez de crina de cavalo, com certeza tem que passar mais breu.

A posição do arco tb influencia na qualidade, timbre e volume do som. Perto do espelho o som é mais doce, mais piano. Perto do cavalete o som é mais ardido, mas tocado com suavidade ele fica meio "flautado".

asegard
Veterano
# out/06
· votar


viajei com o cavalete eu pensei em outra coisa , eu pensei que tavam falando naquela peça que se colocam no violino tipo pro violino ficar melhor apoiado no nosso corpo,( nao sei o nome).

Oboe
Veterano
# out/06 · Editado por: Oboe
· votar


Ah sim, a spaleira(?).

Outra coisa sobre o breu. Vc precisa passar breu na crina, não somente para tirar som, mas para preservar a crina. O breu forma uma camada protetora.

asegard
Veterano
# nov/06
· votar


finalmente saiu som do violino, o problema realmente foi o breu, eu li em outro lugar que tinha uma pessoa com o mesmo problema, dahi oq fiz foi dar uma raspada no breu , dahi qnd comecou a sair o pozonho branco eu comecei a fikar esfregando rapidnho na crina do arco, deu pra ouvir as notas perfeitamente, obrigados a todos que me ajudaram, se tiver alguem com o mesmo problema ja sabe( tem que passar breu na crina pq se nao nao sai som nenhum mesmo) depois que passei saiu som perfeitinho:) obrigado pela paciencia do pessoal que me ajudou :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a eu comprei meu violino, mas passo o arco e nao sai som