Site que ensine tocar violino

    Autor Mensagem
    sabater_wb
    Veterano
    # mai/06


    Olá pessoal. Estou pensando em comprar um violino, e gostaria de saber onde tem algum site q explique sobre o violino, tipo técnicas, onde fica cada nota dele etc, Posição dos dedos, etc. A alguns dias acessei um, em que tinha ilustrações explicando tudo certinho sobre o violino, mas esqueci de anotar o endereço.
    Quem souber por favor poste aí.

    Ata
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    sabater_wb
    Se tu não tiver um ouvido relativo muito do apurado, nem tente começar a aprender violino sozinho, é o melhor conselho que eu posso te dar, man.

    sabater_wb
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu quero aprender sozinho :). E q tipo, na igreja ensinam de graça, mas nao quero estudar la pq nao quero fazer parte da orquestra de la. Quero aprender p tocar em casa, tocar por hobby. Tenho noçao das notas ja.

    hmarttiny
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, prá vc aprender violino sozinho é muito mais difícil. O ideal é que você conheça teoria musical (saiba ler partitura) e tenha um bom método em mãos.
    Dá uma olhada no site:
    http://www.suaweb.com/cgi-local/404.pl?url=/casadosviolinos
    Eu uso esse método para ensinar violino.
    Não recomendo que você comece sem um professor, já que a iniciação é tudo para o violino.
    Mas caso queira tentar, utilize um método tipo o de cima ou mesmo o suzuki.

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu quero aprender sozinho :). E q tipo, na igreja ensinam de graça, mas nao quero estudar la pq nao quero fazer parte da orquestra de la. Quero aprender p tocar em casa, tocar por hobby. Tenho noçao das notas ja.
    Pelo que você falou deu para perceber claramente que você não tem formação musical NENHUMA. Em outras palavras, não tem capacidade, pré requesitos para aprender como auto didata. Nem todos conseguem aprender assim. Chame um professor.

    Ata
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, aulas de graça, o que tu quer mais? Corre pra lá.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu quero aprender sozinho :

    Violino? Pra aprender tocar pandeiro, tem que ter um cara pra te ensinar, senão...

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tenho noçao das notas ja.
    Tenho certeza absoluta que você não tem noção das notas. Afinação de mão no violino é um porre.

    Nanaa Pia
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    não assusta o cara assim não!
    Compre um afinador, afine as cordas (mi, lá, re, sol)...
    Pegue ai na internet a "posição" da mão esquerda. Aí vc poem mais ou menos onde vc acha que é, toca a nota e vê pelo afinador se a posição esta correta. E faça isso atéachar o lugar certo! Vale no começo colocar "marquinhas" no braço do violino.

    Cuidado com a postura, e a posição do arco. Se acostumar errado, é difícil depois arrumar para o certo.

    Boa sorte!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    não assusta o cara assim não!
    Não tô assutando, é a verdade.

    Você também não tem a mão afinada, eu tenho certeza.

    Demora muito até ter afinação correta.

    Nanaa Pia
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu não tenho a mão afinada ainda e para isso que eu faço aula!!
    para eu aprender ¬¬'

    sabater_wb
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Aí, hehe, comecei ler esse tópico e aí ví meu nome, até levei um susto, nem lembrava mais q eu tinha criado ele.

    É o seguinte:

    To estudando la na "minha" igreja. Vou tocar na orquestra lá, sim. Decidi, já faz varias semas q to estudando.

    Geralmente, nas igrejas (a maioria q conheço), primeiro a gente tem q passar um metodo q se chama Bona, q eh onde a gente aprende a solfejar as notas, lá na minha p músicos, tem q ir até a lição 98, de um total de 119, organistas tem q terminar tudo.

    En já to na 85, e estou tentando comprar um violino já.

    Já tenho noção de música,

    Toco teclado mais ou menos, só q só o soprano.

    Ata
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    sabater_wb
    O Bona é horrível, na minha opinião =/

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O Bona é horrível, na minha opinião =/ (2)

    Pozzoli bem melhor.

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu não tenho a mão afinada ainda e para isso que eu faço aula!!
    para eu aprender ¬¬'

    Mesmo depois de se formar, tem muita gente que ainda não tem a mão afinada.

    Não-temperados são foda.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O Bona é horrível, na minha opinião (3)

    O Pozzoli é outra tranqueira.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mesmo depois de se formar, tem muita gente que ainda não tem a mão afinada.

    A mão não fica afinada mesmo. Eu nunca vi alguém falar " Eu terminei meu curso de violino "

    Musica é infinito, não tem término, só se for por correspondência( Curso Monitor de música)

    Ata
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    TONY BLANCO
    O Pozzoli é outra tranqueira.
    Qual tu acha bom?

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: TONY BLANCO
    · votar


    Qual tu acha bom?

    Eu não conheço nenhum método bom de teoria.

    São todos iguais( métodos para violão, guitarra, teclado, e por aí vai.

    método pra mim, é só pra ter uma base, o resto é ter um bom professor e exercitar sempre

    P.S: Eu tenho o método Pozzoli original( pra mim não tem nenhuma serventia.

    Ata
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    TONY BLANCO
    Olha, não vou te dizer que o Pozzoli é uma maravilha, mas ele tem uma porção de melodias pra praticar solfejo. E nas aulas que eu dou, uso bastante o Pozzoli II, pra treinamento rítmico dos alunos.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ata

    Um tempo atrás, mais ou menos uns 5 anos, eu tinha aula de sintetizador em uma escola particular, e meu professor, imagino eu que ele conhece muito bem música em geral, já dizia na época( opinião dele) que o método Pozzoli pra ele não tem nada a apresentar.

    Ele já tinha o pozzoli em cima da mesa dele, e todos os alunos, nem tinham a curiosidade de ver.

    Pra mim é um método mais técnico do que teórico.

    Ata
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    TONY BLANCO
    Ok, é a tua opinião e eu a respeito.

    Mas falou e não disse nada.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mas falou e não disse nada.
    mais técnico do que teórico.

    Muita técnica, e menos teoria.

    Técnica desnecessária para um tecladista, e pouca teoria( a teoria que tem nesse método é bem basicão mesmo, e não tem nada a acrecentar)

    Na net, vc encontra muita coisa mais interessante do que nesse método.

    Na minha opinião, o Bona e o Pozzoli, é só nome

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    já que o assunto está mudando de violino pra metodo em geral:

    já dizia na época( opinião dele) que o método Pozzoli pra ele não tem nada a apresentar.

    só um comentario não só sobre o pozzoli e bona e outros como hanon e mais alguns de tecnica

    mas eu acho interessante como estes metodos que ajudaram a formar genios, virtuoses, solistas.... no passado o pessoal hoje diz que não tem nada a apresentar e ao mesmo tempo hoje encontramos pianistas mediocres e dificil de achar algum de destaque é de se contar nos dedos

    acho que se o professor e aluno entender completamente a didatica do método funciona muito estes métodos
    é uma pena o que acontece por exemplo com o hanon, é otimo pra treinar agilidade, limpeza no dedilhado, dá pra fazer com alterações de acentuação.. de tempo... mas todo aluno resolve ir na decoreba o exercicio na partitura está no retorno e o cara vai indo até o fim do piano o exercicio acabou e a pessoa toca mais uma oitava inteira igual minha impressora matricial que quando acaba o papel ela continua imprimindo no nada

    ---------------------------------------------------------

    eu fiz uma parte do pozzoli não lembro mais até onde, antes deste eu fiz o bona as 3 partes e fiz também as duas primeiras lendo em clave de fá

    convencimento a parte isso me ajudou muito a ter uma leitura a primeira vista diga-se boa já que o bona é otimo pra leitura além de divisão

    editora vitorino
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olá pessoal, entra no site www.comotocarviolino.com eles tem um material ótimo para o aprendizado de violinoOlá pessoal. Estou pensando em comprar um violino, e gostaria de saber onde tem algum site q explique sobre o violino, tipo técnicas, onde fica cada nota dele etc, Posição dos dedos, etc. A alguns dias acessei um, em que tinha ilustrações explicando tudo certinho sobre o violino, mas esqueci de anotar o endereço.
    Quem souber por favor poste aí.

    Olá pessoal. Estou pensando em comprar um violino, e gostaria de saber onde tem algum site q explique sobre o violino, tipo técnicas, onde fica cada nota dele etc, Posição dos dedos, etc. A alguns dias acessei um, em que tinha ilustrações explicando tudo certinho sobre o violino, mas esqueci de anotar o endereço.
    Quem souber por favor poste aí.


    xBrunax
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Estou montando um canal em português no Youtube para ajudar o pessoal iniciante com informações corretas sobre o violino (porque o que tem de coisa errada sendo ensinada, não é brincadeira), Aí vai o link: https://www.youtube.com/channel/UCI5C2MWMxoCm0-vSwNDGonQ

    MilianoKari
    Membro Novato
    # abr/17 · Editado por: MilianoKari
    · votar


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

    3.2. Flood e Spam;

    3.4. Fazer propaganda de outros sites;

    Pedimos que, por favor, leia as Regras do Fórum antes de postar novamente: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Site que ensine tocar violino