Com funciona o tempo numa partitura?

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


Eu uso quartifusas nos meus solos... =P
Você sola a menos de 100 bpm então =D

as Quartifusas foram extintas porque ninguém usava.

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Meu nem sabia q existia quartifusa

zodiaco10001
Membro Novato
# out/17
· votar


Galera pq em uma partitura em uma fração de compasso de 4/4 tem 4 grupos de 3 colcheias em dentro de um compasso?? se for analisar a duração no total daria uns 6 seminima se for contar ao todo. Tem um que esta 3/4 com a minima no começo com ponto de aumento depois 2 seminima, pq essa minima com ponto de aumento soa normal ate sua duração mas nao esta dentro teoricamente dentro do 3/4??

makumbator
Moderador
# out/17
· votar


Mas não tem 4 grupos de 3 colcheias. Você provavelmente está confundindo colcheias normais com colcheias em quiáltera de 3 (tercinas)

zodiaco10001
Membro Novato
# out/17 · Editado por: zodiaco10001
· votar


Mas e o minima com ponto de aumento com 2 seminima dentro da fração 3/4?? Cara meu professor me passou pra estudar mais ele nao explicou as tercinas quando vc falou pesquisei e consegui entender. Duro q ele passou hj pra mim mas eu gosto de estudar pelo forum do cifra club tbm, so q se eu esperar a proxima aula teria q esperar semana kivem pra tirar a duvida ai eu nao iria aguentar kkkkkkk

makumbator
Moderador
# out/17
· votar


Dentro das quiálteras pode-se ter qualquer ritmo, desde que a soma deles caiba no tempo que o todo da quiáltera ocupa no compasso.

Tem certeza que não era semínima pontuada?

Tem como mostrar isso que viu?

zodiaco10001
Membro Novato
# out/17
· votar


aqui man

https://www.4shared.com/photo/K6hXcvK3ei/Sem_ttulo.html

makumbator
Moderador
# out/17
· votar


zodiaco10001

São duas vozes cara. Pode-se ter inúmeras vozes diferentes no mesmo pentagrama. A voz de cima tem pausa de semínima e depois duas semínimas. A voz de baixo (mais grave) tem uma mínima pontuada (que no caso é o todo do compasso).

Você tem que tocar as duas vozes ao mesmo tempo. Toque o ataque da nota grave no tempo 1 e enquanto mantém essa nota soando faça as duas semínimas da voz superior nos tempos 2 e 3 do compasso (uma vez que o tempo 1 dessa voz é pausa).

Na verdade isso aí é bem simples e fácil de fazer.

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


zodiaco10001

"Cara meu professor me passou pra estudar mais ele nao explicou as tercinas..."

Cara, têm alguma coisa errada nesse método aí...

Se é como você escreveu, como teu professor passa algo para você estudar, com notações que ele ainda não ensinou?

A notação musical em uma partitura é cheia de complexidades e detalhes. Se uma mosca cagar na partitura o Spala da Sinfônica de Viena toca errado... O que quero dizer, é que se ele não ensinou tercina, porque diabos da uma pauta tercinada?

Ok, pode ser um método para "despertar a curiosidade" e raciocínio do aluno diante do desconhecido, mas, se for isso, eu acho um pouco perigoso.

Eu conversaria com o professor...

zodiaco10001
Membro Novato
# out/17
· votar


Conversei com ele pelo whats, mas acho q ele achou q eu ja sabia pq fiz um pouco de aulas de teclado antes, mais nas proximas aulas ele vai entrar mais em detalhe sobre os exercicios q me passou, obg gente.

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Lelo Mig

Ou é uma falha técnica... O que pode acontecer...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Com funciona o tempo numa partitura?