Composição (trilha)

    Autor Mensagem
    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # nov/05


    Olá amigos, eu enviei uma pequena composição (é mais uma pequena trilha para alguma cena de ação e romance q eu imaginei) para a central de download do fórum erudito .Gostaria q vcs ouvissem e dessem suas sinceras críticas e opiniões.

    Pra qm ñ sabe como acessar, basta entrar no site do walla:
    www.walla.com
    o username é : eruditocifraclub1
    a senha é: erudito

    O arquivo está sem assunto, por isso essa área está definida como (no subject) no e-mail.

    Leandro Gardini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Juliano , não é seguro vc disponibilizar o seu login pra todos...pode ter gente que vai apagar o seus arquivos só de sacanagem ou qualquer outra coisa...
    ...envia o arquivo para o meu email que eu faço um link temporário pra vc no meu site... www.pacificocean.com.br
    To só de passagem , ainda não ouvi a música!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Leandro Gardini
    Obrigado pela preocupação, mas o e-mail é da central de downloads q foi criada especialmente para o pessoal do erudito.
    Ela já tem algumas partituras e outros materiais q algumas pessoas do fórum enviaram.Faz tempo q essa central foi criada, pode ser q os membros mais recentes do fórum ainda ñ a conheçam, mas seria legal q todos tomassem conhecimento e contribuíssem com o q puderem, para facilitar a troca de materiais entre todos.
    Para segurança, eu criei duas centrais, sendo q a senha da segunda n foi divulgada, para o caso de algum engraçadinho querer trocar.Já foi avisado no outro tópico q qndo alguém quiser enviar alguma coisa pra lá, deve enviar pras duas centrais.




    Mas msm assim vou mandar a trilha pra vc criar o link.
    Obrigado pela disposição!!...

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vou ouvir, Juliano. Em breve meu comentário xD

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gostei cara, ficou muito boa! =D

    Leandro Gardini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Desculpa a demora...o sistema deu pau ontem , mas tá ai o link http://www.pacificocean.com.br/musicas/trilha.mp3

    Comentário:a trilha tá boa , mas eu sugiro a vc nunca colocar efeitos sonoros junto com a trilha...isso não dá boa impressão pra nenhum diretor ou produtor musical (não sei se vc pretende isso)...mas o fato é que quando vc coloca efeitos sonoras junto a primeira coisa que se pensa é que sua intenção foi encobrir os erros e a orquestração vazia...
    ...se vc realmente gosta dos efeitos faça uma versão com e outra sem , só com a música!!!
    Como vc mesmo disse , a produção não é profissional porque vc não tinha muitos recursos...eu concordo , mas a trilha tá boa...só achei um tanto aleatório como vc fez a mudança da primeira parte para a segunda...não senti a ponte (conexão) entre elas!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Leandro Gardini
    Ok, valew pelos toques.
    Na verdade, eu queria msm era misturar um pouco de música eletroacústica com instrumentos de orquestra.Como em um filme.Só ñ sei se no filme, primeiro eles fazem a trilha para depois colocar os efeitos (q podem ser sentidos quase como subliminares) sobre ela.
    Vc deve ter conhecimento desses sons subliminares.Como por exemplo uma cena de suspense onde encontra-se uma casa vazia e é possível ouvir de fundo o barulho de porcos guitando, msm ñ havendo porcos no local, eles colocam para aumentar o suspense da cena.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ninguém mais vai comentar??

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    É fácil baixar pelo link q o Leandro fez, mas a qualidade está um pouco inferior...

    Leandro Gardini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Juliano , na grande maioria das vezes a trilha é o último processo para a finalização do filme...os efeito sonoros vêm sempre antes...é por isso que nas orquestrações do John Williams por exemplo vc nunca ouve um massa sonora ou grandes tuttis...isso porque quando a orquestração fica muito cheia ela começa a competir com os efeitos sonoros , assim os editores têm que optar por baixa a mixagem de um dos dois para evitar escesso de sons (principalmente graves)...geralmente o que sempre perde nesse processo é a trilha...é sempre ela que é mixada mais baixa...por isso o bom senso na hora de orquestrar para um cena é importante...a orquestra não pode por exemplo fazer um hit orquestral quando se tem uma explosão...os dois não devem competir pois ficaria muito confuso entender o que seria música e efeito!!!

    Leandro Gardini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A qualidade está inferior???Hum , não tem como...a única coisa que fiz foi baixar para o meu computador o seu arquivo e dai fazer o upload para o site...verifica o arquivo que vc mandou...não pode haver diferença!!!

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    manda pelo rapidshare

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Leandro Gardini
    Hum...bem interessante...são detalhes q realmente fazem a diferença!!Valew...

    A diferença pode estar no volume.Pq a versão q tenho aqui está ligeiramente mais alta, o q pode ter me dado a impressão de q estava com perdas no grave (devido ao baixo volume q ouvi)...ñ sei pq..
    Isso é o de menos tmb...O legal é q o link ficou bem fácil...

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Leandro Gardini
    E os timbres, o q achou?São todos do meu teclado TS12...

    Leandro Gardini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Não estão bons...pricipalmente a caixa...caixa clara soa achatada quando se tem uma perspectiva de estar perto dela...pegue esses free samples aqui http://www.gtownsounds.com http://www.projectsam.com/freesounds.html , eles são free mas já foram usados diversas vezes em produções de Hollywood...então nem precisa dizer sobre a qualidade...o site as vezes fica fora do ar , se não conseguir tente denovo outro dia!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição (trilha)