cello

    Autor Mensagem
    Ijacson Nogueira
    Veterano
    # set/05


    olá! aki é o Ijacson.
    eu estou pensando em comprar um violoncelo estudadante, pois não tenho dinheiro para comprar um profissional. gostaria de saber se alguem me indica uma marca. estou indeciso entre Cremona, Roma e Eagle. gostaria de saber qual é o melhor. ouvi dizer que o Roma é melhor que todos os cellos chineses estudantes. será que é verdade?
    obrigado!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eagle CE 200

    É um bom instrumento pra quem tá começando...

    Starry night
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bem, vou retransmitir o conselho do meu professor: se você não pode investir num instrumento europeu, compre um Chinês, que sai bem mais em conta (vc. pode encontrar instrumentos a partir de 750 reais) e é feito com as madeiras corretas. A caixa dos chineses é boa, as indústrias européias que fabricam estes instrumentos em série utilizam a mão de obra chinesa (como tudo o que agente compra hoje é made in China....). Aos poucos, vá trocando os acessórios (cordas, cavalete) e leve-o a um luthier para os ajustes necessários. Meu professor recomendou JAMAIS comprar um instrumento feito no Brasil, mesmo que o luthier seja bom, a madeira nacional não serve, é incorreta e vai alterar muito a sonoridade.

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O fato de um instrumento ser feito no Brasil não significa necessariamente que foi feito com madeira brasileira, ou significa?

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O fato de um instrumento ser feito no Brasil não significa necessariamente que foi feito com madeira brasileira, ou significa?
    Não implica de jeito nenhum. O luthier que escolhe a madeira que vai usar, podendo importá-la ou não. Tudo depende do cliente.

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ken Himura
    Pois é... na verdade, minha pergunta foi com alguma ironia.

    Eu sei por causa do meu tempo de guitarrista, eram longas discussões sobre quais madeiras usar em cada parte do instrumento.

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ata
    Heheheh acho que todo mundo que tocou ou toca instrumento de cordas já teve uma discussão dessas xD

    Mas eu realmente gosto do timbre das madeiras nacionais, não sei o porquê de tanta discriminação.

    Starry night
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Starry night
    · votar


    Existem kits de madeira importada que podem ser comprados e o luthier faz o instrumento no Brasil, mas acho que fica muito caro. No site do Ivan Labussiere, por exemplo, o preço de um cello feito com as melhores madeiras está entre 8 mil e 12 mil dólares. É pra quem pode (o que não é meu caso).

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Starry night
    entre 8 mil e 12 mil dólares

    o_O

    O negócio é tocar cavaco.

    Hanzell
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    A Roma faz instrumentos com madeiras importadas, e não fica tão caro assim... A madeira importada, no caso, é alemã. Os instrumentos que possuem essa madeira são os da linha "New Gold Star 103". Os da "New Gold Star 102" são feitos de madeira nacional e importada e os "New Gold Star 101" são feitos de madeira nacional.

    Eu realmente não sei bem qual fica o preço, mas uma amiga minha comprou e falou que o preço definitivamente vale a pena.

    http://www.violinosroma.com.br/ <- lá tu pode se informar melhor :D

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Hanzell
    O cara já deve ter um Guarneri....
    Olha a data do tópico. (:

    Hanzell
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Minow
    Ah bom. AIEHAHE

    Esqueci de checar esse "deatalhe". É que eu tô vivendo o mesmo drama que ele tava vivendo há dois anos atrás xD

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Alguém tem contato de algum LUTHIER BOM que faça cellos?

    E pergunta por curiosidade...

    O que acham do Apocalyptica?

    Cello Voador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Raizen,
    eu tenho um cello do Roger Silva, um luthier de São Paulo.
    Seus instrumentos são bons e o preço não é algo absurdo (para um cello profissional, claro).
    http://www.rogersilvalutheria.com/

    Agora, sobre o Apocalyptica hehe, é interessante assistir alguns vídeos pra saber o que é possível fazer com um cello.

    Agora, curtir o som deles é ooooutra história, uma ou outra música lenta salva, mas as demais...

    Hanzell, compre um cello Chinês, melhor coisa. Eles geralmente são muito perfeccionistas com relação as medidas externas (o que facilitará pra você aprender a tocar) e as madeiras são boas. Leve num luthier pra ajustar alma, cavalete e pestana.

    Abraço!

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cello Voador

    Pow o cara parece ser bem profissional, pelo site, hehe.

    Quanto custa em média um bom cello pra num precisar trocar mais?
    Curti os violinos também...vou deixar como favoritos aqui.

    Cello Voador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Raizen,
    dá uma conversada com ele, a última vez que vi tava 7.500.
    Mas com o dólar baixo deve sair mais em conta.

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cello Voador

    Mandei e-mail para ele mas não obtive resposta....parece que o site está abandonado hehe.

    Cello Voador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Liga pra ele, o cara quase nunca entra na internet, fica enfiado na oficina dia e noite rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cello