espaleira

    Autor Mensagem
    Ijacson Nogueira
    Veterano
    # set/05


    olá!!! meu nome é Ijacson. estou aprendendo a tocar violino. o problema
    estou tentando me virar sozinho. procuro me iformar com que entende mais do assunto. eu gostaria de saber se o uso da espaleira é obrigatório, ou se depende de cada violinista. se alguém puder me responder ficarei muito grato.

    teuabreu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu tenho um violino(num sie tocar), mas quando eu tento so com a espaleira, é muito desconfortavel, tocar sem, mas tem gente que leva numa boa sem ela!

    Ken Himura
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Espaleira é obrigatória...

    Sem ela, vc fica todo doído e com pode desenvolver bursite...

    Rocco Litencourt
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Rocco Litencourt
    · votar


    Olha, não necessariamente. A pessoa pode ter um corpo adequado ao violino, sem espaleira.
    Acho que a melhor pessoa pra dizer se você precisa ou não é um professor, uma pessoa que saiba mesmo.
    No meu violino veio uma, mas eu acho que nem vo precisar, vou perguntar pro maestro, qlqr coisa ele sabe como ajeitá-la. [pelo menos pra mim não serve pra nada]

    Khronos
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pra que ressuscitar um tópico de 2005? rs

    Ken Himura
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Na verdade, qualquer um pode tocar com ou sem espaleira. Mas ela ajuda a colocar o violino numa posição mais cômoda de tocar.

    Eu fui nos stones/RJ!!!!
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tocar sem a espaleira é um hábito que vai te impedir de alcançar a postura certa de se tocar o violino. Com isso, voce perde agilidade, leveza, enfim...

    santanna2
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    experimentar tocar o violino sem ela apoiando diretamente no ombro! toque uma peça! depois coloque a espaleira e veja as diferencas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a espaleira