Autor |
Mensagem |
Ijacson Nogueira Veterano |
# set/05
olá!!! meu nome é Ijacson. estou aprendendo a tocar violino. o problema
estou tentando me virar sozinho. procuro me iformar com que entende mais do assunto. eu gostaria de saber se o uso da espaleira é obrigatório, ou se depende de cada violinista. se alguém puder me responder ficarei muito grato.
|
teuabreu Veterano |
# set/05
· votar
Eu tenho um violino(num sie tocar), mas quando eu tento so com a espaleira, é muito desconfortavel, tocar sem, mas tem gente que leva numa boa sem ela!
|
Ken Himura Veterano |
# set/05
· votar
Espaleira é obrigatória...
Sem ela, vc fica todo doído e com pode desenvolver bursite...
|
Rocco Litencourt Veterano |
# set/08 · Editado por: Rocco Litencourt
· votar
Olha, não necessariamente. A pessoa pode ter um corpo adequado ao violino, sem espaleira. Acho que a melhor pessoa pra dizer se você precisa ou não é um professor, uma pessoa que saiba mesmo. No meu violino veio uma, mas eu acho que nem vo precisar, vou perguntar pro maestro, qlqr coisa ele sabe como ajeitá-la. [pelo menos pra mim não serve pra nada]
|
Khronos Veterano |
# set/08
· votar
Pra que ressuscitar um tópico de 2005? rs
|
Ken Himura Veterano |
# set/08
· votar
Na verdade, qualquer um pode tocar com ou sem espaleira. Mas ela ajuda a colocar o violino numa posição mais cômoda de tocar.
|
Eu fui nos stones/RJ!!!! Veterano |
# out/08
· votar
Tocar sem a espaleira é um hábito que vai te impedir de alcançar a postura certa de se tocar o violino. Com isso, voce perde agilidade, leveza, enfim...
|
santanna2 Membro Novato |
# abr/16
· votar
experimentar tocar o violino sem ela apoiando diretamente no ombro! toque uma peça! depois coloque a espaleira e veja as diferencas
|