Duvida estranha sobre Flauta Transversal

    Autor Mensagem
    SuperChantilly
    Veterano
    # set/05


    Oi gente...!
    Eu sempre peço ajuda pra vocês né?

    Vejam se podem me ajudar nessa...

    Fiz a sonhada matrícula no curso de flauta transversal, e agora estou procurando instrumento.
    O professor disse para procurar flautas banhada em prata....

    Mas não sei... dei uma olhada no submarino ai estava escrito assim "Flauta transversal em dó, banho de prata", cliquei pra ver detalhes e ai nos detalhes tá escrito que a flauta é niquelada e não em prata... é diferente né? Ou é a mesma coisa e eu super-leiga que não sei??

    Se possível, coloquem os modelos de marcas que vocês usam ou acham boas e confiaveis para iniciantes...!!

    Ouvi falar da Shelter, Doulphin (acho que é assim) e Yamaha....
    Mas na hora de procurar preços vs qualidade, essa coisa de prata me confundiu! Me ajudem por favor :)

    Agradecendo a super atenção de vocês!

    Beijos!

    anonimo_83
    Veterano
    # set/05
    · votar


    SuperChantilly
    Uma flauta pra se comprar nop escuro sem ter conhecimento para escolher e para poder usar durante algum tempo durante sua iniciação nesse maravilhoso instrumento, tem que ser yamaha mesmo, mas acho mas viavel vc procurar auxilio do seu professor na escolha!


    Abraços

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Com certeza seu professor seria a pessoa q mais poderá te ajudar nessa decisão.

    SuperChantilly
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olá gente!

    Gostaria de dizer a conclusão chegada em conjunto com meu Professor... assim quem sabe esse topico pode acabar ajudando outro iniciante.

    Eu comprei uma Shelter Niquelada mesmo, foi bem baratinha (R$ 400,00); na loja que fui estava mais barata que a Eagle Niquelada.

    Muitos posts aqui criticam as flautas niqueladas, mas acho que pra principiante é até indiferente com que flauta ele comece... (afinal, o primeiro problema vai ser o flautista e não a flauta - ou como gosto de dizer, o "assoprista", porque um iniciante nem é flautista ainda rs...)

    O meu professor acredita que é o aluno quem tem que sentir a necessidade de passar de uma flauta para outra "melhor", ou ainda, a necessidade de melhorar como músico para tirar sons "bons" em flautas medianas...

    Ele desaconselhou uma série de marcas, inclusive a Doulphin (acho que se escreve assim, que eu coloquei aqui pois era uma das minhas dúvidas)... não sei quais os motivos, provavelmente alguma má experiência com essa marca.

    Agora... porque eu escolhi uma Shelter ao invés de uma Eagle ou Yamaha? E porque Niquelada ao invés de Prateada?!
    Acredito que essa resposta seja bem pessoal e que em algum lugar alguém prefira comprar uma flauta mais cara pois acredite no investimento a longo prazo do instrumento.

    Pretendo trocar a minha Shelter Niquelada, acredito que seja uma evolução natural das coisas... só não sei quando ^_^!

    Mas é isso, vou esperar o meu problema ser realmente a flauta ao invés de ser apenas a minha falta de conhecimento e experiência no instrumento :)

    Por hora, resolvi um problema imediato: recurso para estudar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida estranha sobre Flauta Transversal