Orquestra Filarmônica de São Petersburgo no RJ

    Autor Mensagem
    Ken Himura
    Veterano
    # ago/05


    Theatro Municipal - Praça Floriano s/n - Centro
    Dia 28/08 às 17h - FILARMÔNICA DE ST. PETERSBURGO
    REPERTÓRIO:
    TCHAIKOVSKY (ABERTURA EURIANTHE E CONCERTO PARA PIANO)
    BERLIOZ (SINFONIA FANTÁSTICA)

    Preços:
    Não fala no site, mas lembro que o da galeria (o mais barato) é R$64,00 e tem meia para estudante.

    kseven
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ainda q fosse o ingresso a R$ 300 valeria a pena. É uma das melhores do mundo. Tem muito pra ensinar aos brasileiros. Quem puder q vá.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kseven
    Putz.....

    ahhh...nem vou falar nada q acho q ñ compensa...

    Fernando Serrano
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Li o q vc disse sobre ser melhor gastar um pouco mais e mandar fazer um cello em um luthier do q comprar um de fábrica. Qual a diferença de um luthier e os feitos de fábrica? Eu tenho um roma e toco faz 3 anos; comente sobre e diga onde posso encontrar um luthier, e, se vc souber, qual é classificado o melhor do estado de São Paulo ou do país?

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fernando Serrano
    Qual a diferença de um luthier e os feitos de fábrica? Eu tenho um roma e toco faz 3 anos;

    Olá, mano. Acho que posso responder pra voce. Tenho um também e assim que puder trocarei o meu.

    Instrumentos de fábrica tem confecção em série e ignora técnicas e cuidados específicos para retirar a melhor timbragem dos componentes e respeitar características dos diferentes tipos de madeira. Cada madeira tem suas peculiaridades, algo como personalidade e timbres próprios. As fábricas náo podem levar isto em conta pois dependem de produção em série; além do que, a mão de obra nas fábricas não possui (nem de longe) conhecimentos e experiência respeitáveis em luthieria profissional.

    No dia em que tiver a oportunidade e o privilégio de sentar para experimentar, tocar em um violoncelo de verdade, voce entenderá perfeitamente o que escrevi: É um misto de fascínio, admiração e frustração pela descoberta por perceber o desnível entre o Roma e um cello de Luthier construído para realmente soar. É arrebatador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orquestra Filarmônica de São Petersburgo no RJ