Acho que eu comecei no piano tarde demais.

Autor Mensagem
Wumpa Crash
Veterano
# jul/05


É meio deprimente ficar olhando todas essas biografias, e ver todo mundo tendo começado com tipo 5 anos de idade...

Eu comecei há uns 4 meses atrás (tenho 17 anos). Segundo minha professora, tenho uma aptidão excepcional para o piano (atualmente, estou aprendendo uma versão facilitada [facilitadíssima] da Rapsódia Húngara no.2). Espero em uns 3 anos no máximo (não estou em conservatório) conseguir tocar algo no nível de, digamos, um prelúdio pra cravo temperado, que por sinal foi a peça pedida no teste prático da Fuvest ano passado (minha intenção é cursar USP de música).

Na opinião dos pianistas experientes daqui, teria eu chance de me tornar um intérprete que o valha? (digo isso porque aparentemente não tenho virtuose nenhuma, já tentei compôr algumas vezes sem sucesso...).

Agradeço a atenção.

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


minha intenção é cursar USP de música

que bom que não é a UnB de música, faz uns 5 anos que ninguém passa lá em música

MatheusMX
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2
heauhueahuea

Wumpa Crash
Veterano
# jul/05
· votar


Lmao, sério?

Juliano de Oliveira
Veterano
# jul/05
· votar


Wumpa Crash
Olá, primeiramente bem vindo ao fórum.
Nunca é tarde pra começar a trilhar nos caminhos da música.Mas vc deve se conformar q pegar num piano pela primeira vez aos 17 anos é muito mais complicado q se vc tivesse pego aos 10, por exemplo.A dificuldade vai ser bem maior e consequentemente o desânimo é maior tmb, além do mais o tempo de estudo é outro problema pq qndo vc começa num instrumento jovem, vc tem o dia todo pra estudar e sem outros compromissos.
Mas ainda assim vc pode ser um grande músico, conheço alguns q começaram com 23, 27 anos, a começar com Eduardo Ardanuy do Dr. Sin e hoje eles são monstros nos seus instrumentos.