Tutorial:Fazendo sua bateria a partir de SoundFonts pelo Teclado do PC.Defitivo!

    Autor Mensagem
    rafaelsales
    Veterano
    # jul/05


    Ei pessoal, preparei um Vídeo-Tutorial ensinando como se tocar/gravar músicas ou fazer patterns no Fruity Loops tocando a partir do Teclado do computador usando SoundFonts em tempo real.
    Preparei esse video para auxiliar aqueles que não tem um Controlador/Teclado Midi para fazer suas Baterias com qualidade razoável.
    O link para baixar o vídeo é: http://www.megaupload.com/?d=25KUQ781
    Quando clicar na parte superior direita da tela tem um botão com contagem regressiva, quando acabar clique em cima para fazer o Download. Se não estiver vendo o botão é possivel que haja um banner flutuante em cima, então basta clicar no "X" do banner flutuante ou rolar a tela um pouco para baixo, pois o banner acompanha a rolagem da tela.

    Esses dias acabei uma música minha que fiz para colocar no Guitar Battle, mas ainda esta sem solo pq ainda não tive tempo de completa-lo, mas como já acabei a base, vocês podem baixar no link que segue logo abaixo.
    Estou disponibilizando esta musica, para mostrar que é possivel fazer uma música completa com qualidade razoavel e nem tanto empenho da pessoa utilizando somente o Software FruityLoops, uma Guitarra e efeitos.
    No caso desta musica usei para efeitos da base da Guitarra o plugin do Guitar Rig. Para fazer o Baixo da música utilizei também o Guitar Rig com um patch que abaixa uma oitava da guitarra deixando o som da guitarra grave que possa da um encorpamento e ritmo a mais para a música. O Strings e o Piano foram utilizando somente o Fruity Loops com 1 SoundFont que tem ambos patchs de Strings e Piano. A bateria foi feita utilizando somente o Fruity Loops e um SoundFont. Para conseguir os ritmos utilizados criei os Patterns gravando em tempo real utilizando o teclado do PC como mostrado no Tutorial acima.
    O link da musica é: http://www.megaupload.com/?d=25EOEZE

    Qualquer dúvida deixa uma pergunta que logo que possivel responderei.

    Sparkle
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    rafaelsales
    Os links não funcionam cara...

    rafaelsales
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sparkle
    Acabo de testar e consegui fazer o download, o problema é que o servidor é muito lento. Vou tentar colocar em outro mais rápido.

    rafaelsales
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: rafaelsales
    · votar


    ATENÇÃO!!! NOVOS LINKS PELO RAPIDSHARE!!!!

    Link para baixar o vídeo: http://rapidshare.de/files/3385222/SoundFonts_pelo_PC_Keyboard.wmv.htm l

    Link para baixar a música: http://rapidshare.de/files/3385307/Rafael-A_Onda.mp3.html
    Qualquer duvida entrem em contato!

    nFall
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Baixando.

    Spectrum
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ae...baixei...não sei se o problema é aqui, mas o vídeo tá a 2fps...
    rafaelsales
    cara, vc parece q tá morrendo qdo vc fala no começo =PPPP
    uehuehue

    nFall
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Spectrum
    Aqui pega até os 10 segundo normal, depois fica mudo e travando.

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    rafaelsales
    num dá pra fazer no Adobe Audition(Cool Edit)?

    rafaelsales
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Spectrum
    ae...baixei...não sei se o problema é aqui, mas o vídeo tá a 2fps...
    O vídeo é em 2fps mesmo... o vídeo tem 13 minutos... se fosse uns 10fps seria uns 25Mb... Aí assim fica complicado...
    Deu pra entender no vídeo? Você conseguiu fazer?
    cara, vc parece q tá morrendo qdo vc fala no começo =PPPP
    uehuehue

    Aparelho nos dentes é osso mesmo... hehehe. Eu já falava enrolado... com aparelho entao... E tipo... tava todo mundo aqui em casa, ai eu tenho vergonha de falar algo e mais claro. :D

    lula_molusco
    num dá pra fazer no Adobe Audition(Cool Edit)?
    Eu baxei ele e não consegui nada... acho que se der é só usando MIDI... acho que não da pra usar SoundFont...

    nFall
    Aqui pega até os 10 segundo normal, depois fica mudo e travando.
    Meu Computador é um P4 1.5Ghz com 256Mb Ram, placa de vídeo SiS 305 32Mb fulera e HD 20GB com 15mb de espaço livre... Acho que se roda no meu tranquilo, roda em qualquer jóça. :D

    nFall
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    rafaelsales
    Mas tem som o video inteiro? Não é problema de requisitos da maquina, acho que é codificação do video.

    rafaelsales
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    nFall
    Certo. Rodei ele aqui todo... Amanha vou reve-lo e qualquer coisa posto de novo. :D

    rafaelsales
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ei pessoal, preparei um Vídeo-Tutorial ensinando como se tocar/gravar músicas ou fazer patterns no Fruity Loops tocando a partir do Teclado do computador usando SoundFonts em tempo real.
    Preparei esse video para auxiliar aqueles que não tem um Controlador/Teclado Midi para fazer suas Baterias com qualidade razoável.
    Link do vídeo: http://rapidshare.de/files/3440028/SoundFonts_pelo_PC_Keyboard.wmv.htm l
    Quando clicar na parte superior direita da tela tem um botão com contagem regressiva, quando acabar clique em cima para fazer o Download. Se não estiver vendo o botão é possivel que haja um banner flutuante em cima, então basta clicar no "X" do banner flutuante ou rolar a tela um pouco para baixo, pois o banner acompanha a rolagem da tela.

    Esses dias acabei uma música minha que fiz para colocar no Guitar Battle, mas ainda esta sem solo pq ainda não tive tempo de completa-lo, mas como já acabei a base, vocês podem baixar no link que segue logo abaixo.
    Estou disponibilizando esta musica, para mostrar que é possivel fazer uma música completa com qualidade razoavel e nem tanto empenho da pessoa utilizando somente o Software FruityLoops, uma Guitarra e efeitos.
    No caso desta musica usei para efeitos da base da Guitarra o plugin do Guitar Rig. Para fazer o Baixo da música utilizei também o Guitar Rig com um patch que abaixa uma oitava da guitarra deixando o som da guitarra grave que possa da um encorpamento e ritmo a mais para a música. O Strings e o Piano foram utilizando somente o Fruity Loops com 1 SoundFont que tem ambos patchs de Strings e Piano. A bateria foi feita utilizando somente o Fruity Loops e um SoundFont. Para conseguir os ritmos utilizados criei os Patterns gravando em tempo real utilizando o teclado do PC como mostrado no Tutorial acima.
    Link da musica: http://rapidshare.de/files/3385307/Rafael-A_Onda.mp3.html

    Qualquer dúvida deixa uma pergunta que logo que possivel responderei.

    orlaguitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    aê Rafael beleza cara???

    Legal seu tutorial velho... muito maneiro mesmo...
    Eu queria saber se não rola vc me passar uns esquemas de com usar o Guitar Rig... Se não for pedir muito... Valew cara...

    rafaelsales
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    orlaguitar
    Se vc puder entrar no Final de Semana...=> ***@hotmail.com
    ok?

    orlaguitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    rafaelsales

    Valew irmãozinho... Vou adicionar você...

    guhH113
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    alguem pode fazer o UP do video de novo, testei todos os link e ja removeram =/

    to precisando muito

    obrigado

    Edu Mesquita_Sp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    up up up up

    Video muuuuiiiittttooo útil

    Edu Mesquita

    marcelo duke
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    boa tarde galera, eu tbn precisava muito ver esse video.............será q ainda rola,esse topico ja tem 4 anos

    Diino
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    po, tb queria saber mexer o FL.
    é um inferno. não consigo fazer nada nele.
    :S

    kleytowx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Amigo..
    por favor poste novos links.
    Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tutorial:Fazendo sua bateria a partir de SoundFonts pelo Teclado do PC.Defitivo!