Combate ao vivo - é viável?

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# mai/05


Pessoal, é viável um "combate" ao vivo? Um solo respondendo ao outro?

Já vi o Daniel San contra o Steve Vai(era ele mesmo?) no filme Crossroads. Parecia legal, mas... é possível fazer aquilo com varias pessoas?

Há muito tempo venho pensando na viabilidade de um show com a marca Guitar Battle. Gostaria de ler sugestões de vcs sobre um formato viável para um show de vcs. :)

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


Como uqase todo mundo tem banda larga, um contra o outro não ia dar problema. O que lasca é os cem que vão querer assistir.

guitarist from hell
Veterano
# mai/05
· votar


seria interessante..

Jeckyll e Hyde
Veterano
# mai/05
· votar


Sam
sim era o steve Vai
e quem fez os solos do Danial San foi o Steve Ray Vaughan!!

e realmente é uma boa ideia! precisa de uns testes pra ver se funciona

zoom 707II
Veterano
# mai/05
· votar


faz assim, faz ao vivo a disputa mais quando acaba a disputa dexa salvo no site uma mp3 da disputa dai quem tem discada vai pode baixa, o qq vcs acham???

Gordin
Veterano
# mai/05
· votar


Bom como os q tem conexão discada irão participar?

Sam
Moderador
# mai/05
· votar


Ei, calma lá! Ao vivo é AO VIVO MESMO, em cima do palco, cara-a-cara! =)

guitatarra
Veterano
# mai/05
· votar


Sam
poooooo seria sensacional!!!!!!! nunca vi isso aqui no pais, e la nos states tem direto..

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Jeckyll e Hyde
sim era o steve Vai
e quem fez os solos do Danial San foi o Steve Ray Vaughan!!


Steve Vai e o Daniel Sam foi o Ry Cooder

Sam
Ei, calma lá! Ao vivo é AO VIVO MESMO, em cima do palco, cara-a-cara! =)

Seria sensacional... o duro seria juntar no mesmo palco o Oziel que é do Maranhão e o Negrin q é de Sampa.
Mas se tivesse um esquema de patrocinio seria muuuuito bom =)

vinsanity
Veterano
# mai/05
· votar


cara, ia ser de fuder se rolasse...

como o site é de Belo Horizonte, seria aqui né? :)

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Seria sensacional... o duro seria juntar no mesmo palco o Oziel que é do Maranhão e o Negrin q é de Sampa.
Mas se tivesse um esquema de patrocinio seria muuuuito bom =)
(2)

Mas só pela iniciativa... adianto os parabéns!

Jason
Veterano
# mai/05
· votar


ia ser dahora, Vern x Alex Rodrigues! putz!!
eu queria subir num palco contra um fulano ae do gb, só pra lhe dar uns sopapos no meio da fuça...mas isso é o de menos.

Sam
Boa idéia Sam, mas igual falaram ae, oziel do maranhão, negrin de sjc, vern do rio, gugamania de bh...só com um esquema de patrocinio mesmo pra animar a galera de se reunir num palco.
Mas a idéia é ótima!

Marisco
Veterano
# mai/05
· votar


Jason
eu queria subir num palco contra um fulano ae do gb, só pra lhe dar uns sopapos no meio da fuça
Huahahua, eu tb dispenso a guitarra. Esse "combate" ia ser mais gratificante!

Sam
Moderador
# mai/05
· votar


Calma, o problema da distância não é o maior problema. Quero saber de vcs se o espetáculo é viável em termos de roteiro, apresentação , formato, etc... se for uma coisa realmente muito legal, arrumar um patrocínio não é tão difícil.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Sam

Se for com direito a pão-de-queijo e doce-de-leite pode me considerar envolvido.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Sam

Seria em BH mesmo?

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


haahaha , quem sabe daki uns 5 anos posso entra nesse skema :P

claudiolight
Veterano
# mai/05
· votar


Boa idéia.

Negrin
Veterano
# mai/05 · Editado por: Negrin
· votar


Grande ideia Sam! ia ser legal pensarmos num modo de formatar essa apresentação :-) Vamos começar a pensar nesse sentido e dar ideias!

Minha sugestão:
Acho que seria legal, como introdução, cada participante apresentar uma musica sozinho e da metade pra frente acontecerem jams entre os participantes. Deixando trechos para cada 1 solar.

Sam
Moderador
# mai/05
· votar


Negrin
como introdução, cada participante apresentar uma musica sozinho

Complicado, o show ficaria muito longo (imagine 8 guitarristas, 8 músicas... já é quase um show inteiro, não uma intro).

Sam
Moderador
# mai/05
· votar


guitatarra
la nos states tem direto

Só agora vi sua msg! Tem algum site, link onde eu possa ver alguma coisa a respeito? Valeu!

Mackabr0
Veterano
# mai/05
· votar


Venerável Urubu Rei
com certeza precisaria de outros instrumentistas... só solo de guitarra nao dá!

Nebur
Veterano
# mai/05
· votar


a faz como se fosse um compeonato msm.. qm se sair melhor do guitar battle compete no real guitar battle rs... a introducao podia ser Jams.. assim colocaria 3 guitarristas para cada jam, seria uns 15 min de intro? dps comecava os duelos.. ai faz um eskema de votacao e o qm ganha toca sua musika de trabalho..

Negrin
Veterano
# mai/05
· votar


Sam
Eh verdade, ficaria grande mesmo se fosse 8 a participar..

Pixel
Veterano
# mai/05
· votar


Sam
Não iria durar muito tempo.

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Sam
Quero saber de vcs se o espetáculo é viável em termos de roteiro, apresentação , formato, etc...

é claro q quem tem q opnar msm são os combatentes, mas eu, msm não sendo (por enqto) acho q seria viável sim, seria uma divulgação duca... sem contar a interação entre os guitars, troca de idéias... putz ia ser fera d+

Tamassia
Veterano
# mai/05
· votar


Sam,

Acho que rola porém para ficar mais fácil acho que tem que ser no estilo JAM.

Exemplo, alguém (do Gb ou não) criaria os BackTracks e distribuiria para os participantes. De início 4 disputas (8 participantes). Os ganhadores (por aplausos? como seria isso? ou não teria ganhador?) passariam para as semifinais 2 disputas e depois a final I e II (disputa de terceiro e quarto lugar). No total seriam 8 músicas e 8 participantes.

Seria demais isso ai!!!

Tamassia
Veterano
# mai/05
· votar


Os BT seriam divididos de forma que cada participante soubesse com antecedencia o BT de cada rodada.... poderiam ser estilos diferentes de BT e para o cara ganhar ele teria que ganhar num Blues, Rock, Jazz, etc... seria interessante.

Por exemplo, primeira rodada Rock, Segunda Blues, Terceira Jazz, Quarta Fusion... sei lá... algo assim.

O importante é que os BTs deveriam estar todos bem definidos antes das disputas. Cada músico saberia de antemão todos os BTs que ele poderia pegar.

O Que vcs acham?

Sam
Moderador
# mai/05
· votar


Não gosto do modelo de disputa ao vivo. Seria um show mesmo, não uma disputa (com vencedor/perdedor)!

Tem q ser uma parada bacana, onde pelo menos 8 guitarristas toquem como se fosse um combate (para justificar o nome do show e sua relação com o guitarbattle.com.br).

BT não é legal ao vivo. Seria bacana descolar um batera/baixista.

Sam
Moderador
# mai/05
· votar


Pergunta: rola de improvisar em cima de outro improviso, não? às vezes nem seja um improviso, mas algo ensaiado, até.

Pq aí rolaria de fazer um ataque/resposta com a guita que acho que poderia ficar bacana... daí no fim os dois guitarristas tocam juntos. Acho que pode ficar excelente... o que vcs acham?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.