Preciso de algums dicas de gravação

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: nFall


    Ae galera, eu to meio cabrero com a qualidade das minhas gravações.

    Eu tenho uma placa Live Value da Creative e nao sei como gravar legal com ela. Ja tentei Microfonar o amp com um microfone LeSon, mas nao ficou como eu esperava. Eu tava pensando em ligar a guitarra direto no PC, até fiz isso mas o som ficou pior porque eu nao tenho nenhum simulador de caixa ( alias, tenho um zoom 505 II mas esse nao conta). Eu acho que pra gravar vo ter que pegar algum simulador de caixa acustica ( um emulador no caso ), alguem ae recomenda algum?

    Eu to usando o Cool Edit Pro 2.0 pra as gravações, tem como usar o simulador junto com ele pra fazer as gravações sem ter problemas?

    Meu PC é um P750, 256 de ram.

    O unico pedal de efeito que eu tenho é um de distorção que eu fiz. Bem, pra fazer uma gravação Legal e ouvível ta faltando alguma coisa?

    Meus equips:
    -Guitarra
    -Pedal de Distorção
    -Placa de som Live! Value 1M
    -PC P750, 256 de ram
    -Microfone LeSon 58 P4
    -Cubo Staner Kute25

    Markim
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ae maninho...o SONAR, versão 2.0 em diante...já vem com simuladores de ampli( fender, marshal, mesaboggie, ), e uma porrada de plug-in pra vc usar como distortion, bem como plug-ins pra bateria e mais uns lances..
    .........Olha...mas até onde eu sei...com o q vc tem aí...dá pra fazer uma gravação boa sim...DÁH HORA!..Um abraço.

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vou procurar pelo sonar.

    Eu tenho um problema quando ligo a guitarra direto no PC. Mesmo com som baixo tem uma certa "saturação" no som e o som limpo fico horrível. Isso seria uma questão de configuração? Eu tava pensando em fazer um Pre-amp com um buffer de entrada pra tentar resolver o problema.

    LmA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nFall
    Uma dica legal também é usar o Amplitube, cara. Tem vários presets, e vc pode criar os seus também. Simula diversos timbres, inclusive rolam presets na net que simulam timbres de guitarristas famosos (alguns desses até vem com o próprio programa). Eu acho muito satisfatório o resultado, vc pode gravar até mesmo com a guitarra plugada no pc com som limpo e timbrar lá depois, que fica ótimo. Você pode baixar ele no Kazaa, eMule ou similares. Ele funciona como plug-in vst no Adobe Audition 1.5 (que é a versão atual do Cool Edit), no Cakewalk, no Samplitude e acredito que também no Sonar. Pra quem não tem um v-amp, ele quebra um galho excelente! =P

    Quanto à sua duvida sobre ligar a guitarra direto no pc, a maioria das pessoas ligam a guitarra no amplificador e ligam o amplificador na line in do pc... ligar a guitarra direto nem sempre fica bom. Mas, com o Amplitube dá pra deixar ótimo sim, acho que vc vai gostar. =)

    [ ]'s

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É melhor gravar microfonando a caixa ou é melhor ligar a guitarra no PC?

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LmA
    O problema é que o Line out do meu cubo deve ta bixado, sai um som chiado do caralho, vo dar uma analizada.

    LmA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nFall
    Hmm, entendí... no caso do Amplitube fica bom também com a guitarra ligada direto. Faz uma experiencia, quem sabe vc não curte? =P

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LmA
    bem, vo ter que passar uma tarde tentando então, mas enfim, ia ter que fazer isso de qualquer jeito.

    Esses programas são muito pesados? Meu pc da conta?

    LmA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nFall
    O Adobe Audition é a mesma coisa que o Cool Edit, só é atualizado e tem o recurso pra adicionar vst... o Amplitube não tem mais de 10 mb instalados. Eu uso um Celeron 900 com 128 mb de memória ram e aquí fica tranquilo! =D

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LmA
    Olha so
    concetei o meu cubo, agora a lineout dele ta legal, mas ainda ta saturando o som quando eu ligo no computador. Eu tambem fiz o pre amp
    + o buffer e continuou saturando. O que pode ser essa saturação?

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    da pra usar os efeitos de reverb e chorus da placa de som, mas ainda nao achei a solução pra acabar com essa saturação.

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu achei uma solução para o problema da saturação, mas sei lá. Eu acho que se voce nao tem um bom suporte ( mesa, sintetizadores, controladores, conversores AD/DA ) nao compensa ligar a guitarra direto no computador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de algums dicas de gravação