Placa de som para gravaçao (live 5.1 ou 7.1)

    Autor Mensagem
    Erikson
    Veterano
    # mar/05


    Bom, gostaria de saber, estou em duvida entre comprar a placa sound blaster live 5.1 (16bits) e a Live 7.1(24bits) .. logico q pela logia eu iria de 24 bits .. mas to com medo de comprar essa live 7.1 ai, principalmente pela aparencia q e mt menor do q a 5.1 .. com qual dessas eu conseguiria um gravaçao melhor(gravo coisas em casa mermo, gravaçao puramente caseira)???? espero respostas pelos q entendem dessas placas de som... qual valera a pena????????????????

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    elas tem 44kHz

    pega uma com 96kHz (nao manjo nd mas foi o que me disseram)

    Igor Martins
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu realmente não sei te dizer os nomes, mas pesquisa mais nos fórums de informática.

    Essas live 5.1 (tenho, por isso falo) não são lá grande coisa para gravação.
    Comparei com um amigo meu q tem uma puta placa de áudio (não é creative), ela tem um módulo externo, e aceita conexão p10, a diferença é absurda, principalmente para o guitar rig.

    Agora, se não quiser nada de especial, cata a 5.1, faz legal, e não é cara.

    GabrielGuerra
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Amigo,
    se você quer uma placa legal nessa faixa de preço, compre uma Audiophile.
    Dê uma olhada no site do fabricante (www.m-audio.com).

    As LIVE quebram um galho, mas pelo preço que você paga numa delas, vale mais a pena adquirir uma placa mais "PRO".

    Dê uma olhada nesse site, pois tem várias informações e tutoriais interessantes sobre HomeStudio e gravação.

    www.lifestorm.net

    Abraço,
    Gabriel

    Forneria
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pessoal, essas placas da Soundblaster live, chiam muito?

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu tinha uma SoundBlaster 5 não era muito boa, tinha uns chiados...

    Comprei uma Audigy ZS Platinum Pro, essa sim vale a pena, menos xiados, 24 bits...

    Marcio Zima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Da mtaaa diferença pra uma onboard???
    Pq se não for mto, prefiro nem gasta.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Marcio Zima
    se a sua for 16 bits, sim se pegar uma com 24 bits no minimo.

    JLT
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu estava em dúvida sobre o resultado de colocar uma placa porque ia comprar um pc novo. Comprei um com placa onboard mesmo. Não senti nenhum prejuízo no som. Parece mesmo que a placa só vai fazer diferença na gravação se usar uma dessas profissionais que são bem mais caras. Na gravação uma placa onboard ou uma live 5.1 vão fazer o mesmo trabalho, já que ambas são 16bit.

    Mulder
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A minha 7.1 dá uns chiados, mas creio que seja incompatibilidades com o meu Win98. O pessoal diz que é uma boa placa e tal. Pra min, ela posibilitou-me usar varios programas na qual a minha outra placa era conflituosa. É uma placa bem legal sim, mas não posso te dizer muito já que sou meio zerado no assunto.

    steammed
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Puta meu, no meu aki em ksa, eu uso direto pra placa o sinal do amp, soh q dah muito chiado, e ela eh onbord.... voh tentar usar um mic... mas acho q voh ter q comprar mesm uma nova...

    Bertagno
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A live 7.1 com taxa de amostragem de 96kHz 24bits, dá para terceber uma diferença incrivel no som.

    Luks_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu to acostumado a usar uma 5.1...não gravo grandes coisas porque gravo as vezes microfonado e as vezes o pedal danelectro (sem simulador de ampli) direto na entrada de linha...eu simulo a distorção no próprio sonar...mas o único chiado que faz faria em qualquer placa do mundo porque no pedal tem o grave muito grave e fica um "zuuum" no fundo...mas os intrumentos se tu tiver um PC interessante já dá pra pôr qualquer tipo de soundfont, funciona todos soundfonts e também se tu tiver uma v-amp ou um pod tu pode gravar até um cd em casa....a live 5.1 não é ruim....dá pra fazer o que tu quiser, mas se tu quiser um negócio melhor mais profissional...compra uma Audigy platinum, mas é o olho da cara, a SB é bem acessível, vale a pena, pelo menos pra mim...

    Luks_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a diferença de 16bits pra 24 bits não é tão grabnde assim nas SB 5.1 e 7.1

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Na boa, nem uma nem outra, essas placas não são feitas para gravação, e sim para games, home theater, reprodução de dvd e etc. Mas se é pra gravação caseira a 5.1 quebra um galhão.

    claudiolight
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara...eu dou aulas em várias casas com computadores diferentes...e as com placas onboard geralmente são inferiores.Eu tenho a creative 5.1 e acho ótima...quebra o meu galho...

    Aisse
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Galera, placas creative não são específicas para estúdio, porém eu uso já que elas gravam e custam barato(uma profissional barata passa dos R$800). Em relação ao 16bits e 24bits ninguém aqui vai sentir diferença...ainda mais aqueles que não sentem diferença em wav e mp3(128, 256, 320kbps). O negócio eh CUSTO E BENEFÍCIO, pra que vamos pagar R$1500 numa placa profissional e microfonar a caixa de guitarra com um LeSon? Se for pagar uma grana numa placa dessa esteja preparado para gastar tb com um bom microfone, pré-amplificador, mesa de som, monitores(caixa de som) e etc...

    everson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Aisse
    justamente isso, CUSTO E BENEFICIO! Até agora li varios foruns dak e n consegui saber o q fazer com 100 conto. gostaria de uma placa com entrada midi(ou semelhante) e q reproduza midi bem(n excellente). Não tenho dinheiro para placas prof, pois n sou dono de estudio. Só quero uma placa de som q n me deixe passar raiva depois da gravação e que eu posso gravar em L e R. brigadu!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    100 paus?

    sblive 5.1, sem dúvida
    ;-)

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Um leigo no assunto...e com relacao a essas placas de 32bits???

    Jabijirous
    Veterano
    # set/05
    · votar


    rapaziada, custo beneficio mas e a qualidade?? essas placas ae tirando a da m-audio sao placas de multimidia, nao tem a qualidade de uma 24/96 audiphile, com 500 pratas tu compra uma audiophile, isso se vc achar pois ja saiu de linha!!!! nao é so custo beneficio, tem a qualidade tb!!! visitem o site www.homestudio.com.br la tem uns artigos sobre placas de som

    abraço

    isaacjesus
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara, foge da 7.1............Ela tem processamento por software, não tem o Emu10k1 que a 5.1 antiga tem...! Eu tinha uma 5.1 e troquei por uma audigy só pelo ASIO nativo que a audigy tem...

    O ASIO na 5.1 eu consegui pelos drivers Kx.....já na Audigy tem ASIO próprio......é meio raro, mas tenta conseguir uma audigy normal, aquelas sem nenhuma coisa junto.....eu troquei de mano na live :p eheheheh


    Abração!!!

    Sharlander
    Veterano
    # set/05
    · votar


    SaintFerio
    Qual Slot que conecta essa Audigy ZS Platinum Pro ?

    patureba
    Veterano
    # set/06
    · votar


    amigo eu tenho a 5.1 sb, em questao de qualidade de audio ela na ajuda muito, mas em conexao midi ela e otima. ela e muito boa para add efeitos soundfonts etc, eu tenho ela aqui. ee para capturqa de audio usso a 7.1. duvidas me preocure. abraços
    Anderson

    rushrush
    Veterano
    # set/06 · Editado por: rushrush
    · votar


    A quantidade de bits não tem nenhuma relação com mais ou menos chiado.

    BlessingMetal777
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kara compra uma Delta 1010 eu tenho uma 5.1 eh horrivel

    ZACK 626
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    qual seria uma boa placa para gavação de guitarra ?
    e qual seria o preço?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de som para gravaçao (live 5.1 ou 7.1)