KeyBattle

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05


    Sou frequentador antigo do fórum, não posto muito mas to sempre acompanhando.

    Nunca tb liguei muito pro Guitar Battle, até pq não toco guitarra e achava que era pra guitarrista ficar aparecendo... Hj mudei de idéia vi muita coisa legal lá tem muita gente de talento colocando música de qualidade pro pessoal ouvir.

    Como sou tecladista, eu gostaria de tocar uma música pra colocar lá, sei que talvez não tenham inventado o Key Battle pq teclado tem as facilidades de programar, de se usar midi e muita gente poderia apelar... Mas sei lá, será que não daria pra fazer algo assim com os tecladistas do fórum aqui? Ou até mesmo entre guitarristas e tecladistas mesmo? Seria uma boa, claro, se os tecladistas jogassem limpo... O que vcs acham?

    Locohawa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SaintFerio
    Olha, na real basicamente do número de gente interessada em mandar gravações pra concorrer.. por isso que não tem um esquema dos outros instrumentos ainda eu acho, como bateria que é o que eu toco

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    No caso de batera seria mais complicado, Loco, mas no de teclado, da pra vc botar uma música com solos de teclado contra uma de guitarra... Ou de baixo... Bateria já é mais complicado... O foda de teclado é que talvez muita gente pode ficar apelando e talz pq pode-se programar td, tanto que vi que muita gente programa os teclados pra tocar os solos de guitarra no Guitar Battle... Eu tinha algumas músicas aqui que acabei perdendo com a última formatação pq távam no formato Cakewalk e não tão abrindo deu erro nos arquivos, mas posso gravar td de novo, se tiver mais gente interessada ou se puder upar uma música com solos de teclado pra lá...

    Locohawa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SaintFerio
    da pra vc botar uma música com solos de teclado contra uma de guitarra
    Ah, mas o interessante mesmo é colocar teclado x teclado, guitarra x guitarra... mesclar os instrumentos não me parece tão legal. Bateria é complicado sim, mas eu estava me referindo no caso a batera x batera, mas o problema é que aí há pouca gente que toca batera em relação ao monte de pessoas que toca guitarra :)

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    E a gravação de uma batera tb seria foda, pq tenho certeza que NINGUÉM do guitar battle usa bateria real, são samplers, soundfonts, loops e coisas do tipo... Pra gravar uma batera sairia caro... É inviável, mas os outros instrumentos nem tanto, da pra gravar do mesmo modo da guitarra... Qual outro tecladista vai se habilitar a ver se conseguimos um espaço também?!

    Locohawa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SaintFerio
    pq tenho certeza que NINGUÉM do guitar battle usa bateria real
    Claro

    E a gravação de uma batera tb seria foda
    Realmente precisa de no mínimo uns 3 microfones pra fazer um gravação boa.

    Qual outro tecladista vai se habilitar a ver se conseguimos um espaço também?!
    Ae, eu me habilito, também toco teclado hehehe :)
    Mas é só de brincadeira.. concorrer aí seria só pra quem é bom mesmo!

    Adolfo Mendonca Jr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara mas pra alterar na guitarra é tão fácil quanto alterar no teclado
    É só usar o Time Stretch do SoundForge que não dá pra perceber que se alterou a velocidade.

    Poderia ser feito um battle onde não contasse a velocidade e sim a qualidade da composição

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: SaintFerio
    · votar


    Poderia... Mas o que será que o Admin. pensa disso?

    E pelo visto parece que os tecladistas não estão muito a fim de participar...

    sátiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tô dentro. toco teclado tb e gostaria de participar. mas como não dá pra ficar criando uma batle pra cada instrumento, sugiro uma batle geral, onde vale o solo, independente do instrumento.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sátiro

    Eu gostei muito do som que você tira no violão cara. :D

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Legal, vamo ve se eu gravo esta semana, tem sido corrido pra mim e não tem dado tempo... Aí posto pra galera ver...

    andreirff
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Concordo com Adolfo Mendonça Jr, gravação de solos de guitarra não é mistério. Com um bom programa de gravação (ex. Sound Forge, Nuendo, etc...) pode-se gravar um solo bem lento, para atingir a precisão e garantir uma boa execução e logo em seguida aumentar a velocidade através do mesmo programa e encaixar em uma base harmônica já gravada.

    Os guitarristas devem ser avaliados principalmente por sua capacidade de criação, improvisação e interpretação musical (virtuose!!!!).

    Abraços,

    Andre Irff
    Guitarrista e Produtor Musical
    E-mail para contato: andreirff@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original