Para gravar as musicas no PC (ajudem, por favor!)

    Autor Mensagem
    helderjrse
    Veterano
    # fev/05


    Pessoal,

    Eu ja li algumas coisas que escreveram aki sobre gravacao, mas n me ajudou mto nao. Eu tenho algumas duvidas... Primeiro, como faço a ligaçao da guitarra/amplificador em meu pc? Eu conecto os cabos aonde? Eu tenho uma pedaleira (zoom) ligada tb ao amplif. Como faço?

    Obrigago

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    helderjrse



    LIGA A GUITARRA NORMALMENTE E USE I MIC DO PC P/ GRAVAR, BAIXE O AUDACITY QUE É SIMPLES E BOM, AI É SÓ GRAVAR ;)




    A QUALIDADE QUE FICA?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/79284/

    gravei isso ontem exatamente assim :) e com uma zoom AhUIAH baixe p/ ver e aproveite p/ opinar

    helderjrse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Lord Derfel,
    Deu algum problema no link q vc me mandou.. =( Mas eu tenho outra duvida pra voce: Com esse programa q vc me indicou, eu posso gravar apenas a base da guitarra e depois gravar SÓ a minha voz e, entao, juntar os dois? Se der pra fazer isso, voce pode me ensinar como (sem querer ser mto chato)?

    Outra coisa.. isso eh daki pra um tempo mais à frente.. se eu quiser gravar uma musica, com bateria, baixo, etc e a MINHA guita, tem como? Vc tem algum programa pra me indicar ou entao algum site?

    Obrigado pela ajuda

    tchicum
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bom....pra vc ligar sua guita, compra um adaptador do cabo pra entrada de mic..eu faço assim...

    pra gravar, normalmente eu uso cool edit (agora mudou o nome, eh adobe sound editor eu acho...non lembro)

    vc grava sim, uma coisa de cada vez e depois mixa....o programa deixa vc editar cada trilha separadamente, e depois mixar tudo
    mas o pessoal mais experiente aih deve ter coisas melhores....q eu uso mais pra mixar musicas jah feitas

    thanatos
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    liga a guitarra na Line In da placa d som... provavelmente vai precisar d um adaptador pra passar prakeles plugs menores, mas eh facil achar isso... depois grava num programa tipo o audacity, nele dah pra gravar cada faixa separadamente, depois junta td num arkivo soh

    helderjrse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Certo....

    Agora soh mais 1 pergunta.. eu ligo a guita sem passar pelo amp eh? Ligo direto? Se for isso, entao eu ligo a guita na pedaleira e ao inves de ligar no amp, ligo no PC ne?

    Valew

    JLT
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    De uma olhada no tópico "batalhas de hoje". Eu criei já faz algum tempo pro pessoal do Guitar Battle contar os segredos de suas gravações. Acho que vai encontrar várias dicas ímportantes lá. Outra coisa: baixe o audacity e tente mexer primeiro, vai ver que é bem simples....depois, se tiver dúvidas coloque aqui novamente.

    Só mais uma coisa, tem duas maneiras de gravar:
    1 - Ligando um cabo direto do pedal para o PC (na entrada line)
    2 - colocando um microfone na frente do cubo e ligando na entrada MIC do PC.

    Nos dois casos precisa ter um cabo com aquele plug mais fino pra conectar no PC (acho que se chama P10)

    rudi pell
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    PUTZ ...TUDO O QUE EU QUERIA SABER!!! THANK YOU! =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para gravar as musicas no PC (ajudem, por favor!)