Quanto tempo vcs demoram pra gravar uma musica?

    Autor Mensagem
    Hard Rocker
    Veterano
    # fev/05


    dae galera blz?
    queira saber quanto tempo, depois da musica ja estar composta, vcs levam pra gravar e mixar ?
    pq nossa tem umas gravaçoes q saum mt bouas, acredito q pra dexa a musica dakele jeito leva mt tempo...to certo?

    marcio_zav
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: marcio_zav
    · votar


    Hard Rocker
    desculpa eu usar seu topico, mas...

    Qto tempo vcs demoram pra compor as musicas?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hard Rocker

    Gravar a guita é 1 tarde. Compor a múisca e fazer arranjo e organizar os intrumentos é diferente.

    As vezes faço tudo e deixo a guitarra para gravar bem depois. Estou com 2 ideias paradas porque não tenho tempo para gravar mais.

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    puts... eu demoro poko pra gravar (tb saí uma merda :P), dependendo da musika demoro 1 hora, 1 hora e meia.... agora compor demora bem mais... fikar fazendo td no gp4.... conseguir ter umas ideias legais... eh, demora mais , bem +... :)

    Tamassia
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Da idéia até, composição dos instrumentos e masterização demoro em média 20 horas. Ou seja uns 4 dias com 5 horas por dia.

    Aisse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dependendo da música uns 3 dias pra fazer tudo....
    Mas teve uma música minha que demorei 3 semanas pra fazer tudo e gravar, dividindo o tempo entre trabalhos e estudos...

    Ozielzinho
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Aisse
    Dependendo da música

    É verdade, sem contar nas ideias vao surgindo no decorrer da gravacao, ae pode demorar mesmo.

    Eu costumo comecar e terminar logo (senao perco as ideias) comeco umas 2 da tarde e termino umas 8 para 9 da noite.

    Morpheussp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bom eu como antes só colocaca guitarra base e solo, demorava +/- 1 a 2 horas tudo ...
    como agora estou montando as harmonias completas demora em torno de 6 horas ou mais ...
    O chato q ainda nao consegui um programa bom p/ masterização

    Tamassia
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Morpheussp
    Usa o SoundForge.

    Morpheussp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    valew ae tamassia

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    marcio_zav perguntou quanto tempo levamos para compor as músicas?
    Atualmente levo alguns dias, sou tecladista (não-profissionalmente ainda).
    1º dia: eu crio o riff e escolho alguns acordes para a base.
    2º dia: eu anoto o riff e os acordes na partitura. Aí começo a desenvolver a linha de baixo e bateria e componho a 1ª/2ª parte da música e crio o refrão.
    3º dia: começo a revisar a música e corrigir coisas que soam mau.
    4º/5º dia: aprendo a tocar a composição (no teclado).

    Depois disso basta gravar.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Bem, do ponto de vista profissional um EP de 5 a 7 músicas (nem todas podem ir parar no disco) a banda que eu trabalho levou cerca de 1 ano e meio para compor e arranjar tudo, e cerca de 250 horas para gravar e mixar.

    rcorts
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    32 anos e ainda não gravei uma que preste

    Dj Fernando2
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Bom eu como antes só colocaca guitarra base e solo, demorava +/- 1 a 2 horas tudo ...
    como agora estou montando as harmonias completas demora em torno de 6 horas ou mais ...


    É, dependendo do ponto de vista profissional, leva umas 2 ou 3 semanas ou mais. Tem uma música minha, não é autoral, e sim um cover da Música Dance Transformer de Iceman Ja, subgênero do Hip-hop, Miami Bass, está demorando mais do que o esperado. Já mandei um email para o MC Shy D, e até agora nada. Já tem mais de 2 dias que isso está acontecendo. Tenho que termina-lo o quanto antes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto tempo vcs demoram pra gravar uma musica?