Enfim... qual o problema com covers e versões???

Autor Mensagem
nukebass
Veterano
# jan/05


É só a repetição de um post meu num outro tópico, mas que achei importante discutir num tópico independente. ;-)

=================================================

Até hoje não compreendo o porquê de não poder usar arranjos... :-|
Lembro-me de várias versões para baixo-solo que fiz de músicas conhecidas e as pessoas me denunciavam como se eu fosse um verdadeiro ladrão! :-P
Então a Cássia Eller era uma ladra absurda... e todos os que fazem versões também...

Gente, eu simplesmente usava um tema e fazia uma versão para baixo-solo... isso não é plágio... até porquê, só se denuncia outra pessoa por plágio quando ela passa a ganhar dinheiro com a obra do outro.

Concluindo...
Fui denunciado em várias versões que fiz de músicas do período Clássico e Barroco... gostaria de dizer a vocês que as obras de Bach, Paganini, Beethoven, Mozart, Vivaldi, e todos essas que têm mais de um século, já viraram domínio público (de acordo com a lei de direitos autorais). Por que vocês acham que os celulares vêm com vários toques de música clássica? Porque simplesmente as empresas não precisam pagar por direitos autorais para ninguém! ;-)

Marcs
Veterano
# jan/05
· votar


nukebass

Concordo com vc cara, apesar de naum participar do GB, acho q eles deveriam deixar covers sim, isso naum é nenhum crime.

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


Então a Cássia Eller era uma ladra absurda... e todos os que fazem versões também...

legalmente autorizadas.

GuitarHouse
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador
· votar


Fui denunciado em várias versões que fiz de músicas do período Clássico e Barroco... gostaria de dizer a vocês que as obras de Bach, Paganini, Beethoven, Mozart, Vivaldi, e todos essas que têm mais de um século, já viraram domínio público (de acordo com a lei de direitos autorais).

Poize, mas nem todo mundo sabe

até porquê, só se denuncia outra pessoa por plágio quando ela passa a ganhar dinheiro com a obra do outro.
Creio que o problema nao eh com os participantes mas sim com o veiculo, Gb, assim como o PALCOmp3

Ele sim tem renda com as musicas, sendo indiscutivelmente participe, servido como influenciador, ja que expoe suporte de divulgacao, creio que ai sim Sam tem motivos pra se precaver.

Sam
Moderador
# jan/05
· votar


Faço minhas as palavras do Thomaz (GH).

nukebass
Veterano
# jan/05
· votar


GuitarHouse & Sam: "Creio que o problema nao é com os participantes mas sim com o veículo. GB, assim como o PALCOmp3. Ele sim tem renda com as musicas, sendo indiscutivelmente partícipe, servindo como influenciador, ja que expõe suporte de divulgação. Creio que aí sim, Sam tem motivos pra se precaver"

Aaahh! Não tinha observado por ese aspecto ;-)
Realmente um conjunto de sites desse porte chamam a atenção...
Com certeza deve-se haver uma preocupação quanto a isso.

É... acho que isso me esclareceu... embora ainda fique triste com essa impossibilidade :-(

maggie
Veterana
# jan/05
· votar


Perguntas de quem está por fora:

Tem como alguém registrar uma música que outra pessoa mostrou no GB?
Todo mundo que manda suas músicas pro GB tem / tem que ter elas registradas?

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


nukebass
hehe..mas acho q alem disso, o principal motivo eh como o sam diz: pra influenciar a originalidade..
:)

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


Tem como alguém registrar uma música que outra pessoa mostrou no GB?
acho q sim...

Todo mundo que manda suas músicas pro GB tem / tem que ter elas registradas?
nao

nukebass
Veterano
# jan/05
· votar


GuitarHouse
Hmmm... tem cover/versão muito mais originais que uma música "própria" ;-)
Tem música que não é "oficialmente" cover mas falta muuuuuuita originalidade :-)

Kn0xvILLe
Veterano
# jan/05
· votar


tpo eh moh istranhu pra mim cover eh mto roxx deveria deixar us cara tocar cover

Thiago de los Santos
Veterano
# jan/06
· votar


Como a gente faz pra registrar uma versão nossa (uma letra própria sobre a música de outra pessoa)?

Claudio Natureza
Veterano
# jan/06
· votar


o fato de uma música ter virado "de domínio público" só quer dizer que vc pode usá-la sem pagar direitos autorais.

mas, colocar seu nome nelas, mesmo que vc faça uma versão diferente, é PLAGIO.

vê se cria algo e para de copiar os outros, isso é coisa de gente sem cérebro.

GuitarHouse
Veterano
# jan/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar


o fato de uma música ter virado "de domínio público" só quer dizer que vc pode usá-la sem pagar direitos autorais.

mas, colocar seu nome nelas, mesmo que vc faça uma versão diferente, é PLAGIO.



Poize..direito autoral PATRIMONIAL que é livre, ou seja, o seu uso etc.

Mas o MORAL, ou seja, mostrar quem criou etc, jamais é descartado.

Thiago de los Santos
Veterano
# jan/06
· votar


Tá, mas como a gente faz pra registrar o rolo todo, ou seja, poder gravar a versão e comercializar legalmente, sem ganhar dinheiro sujo em cima de quem fez a música original?

Claudio Natureza
Veterano
# jan/06
· votar


Thiago de los Santos

vc nunca conseguirá registrar como sua uma música que é de domínio público.

se vc quiser gravar, tudo bem, não precisa de autorização do autor, mas "mudar" a idéia alheia e registrar a música como sua, não dá.

Thiago de los Santos
Veterano
# jan/06
· votar


Claudio Natureza

Errado. Eu não falava de registrar uma música de outra pessoa como sendo minha, falava de gravar uma versão diferente e colocar entre as músicas do meu CD. Como a Rita Lee gravou um Cd só de versões dos Beatles em português??? É exatamente isso o que eu pretendo fazer, gravar versões dos outros.

Só uma coisa mais: vc disse: "se vc quiser gravar, tudo bem, não precisa de autorização do autor"

Precisa sim, se vc quiser vender a gravação ou publicá-la...

Lecterig
Veterano
# jan/06
· votar


maggie
Todo mundo que manda suas músicas pro GB tem / tem que ter elas registradas?


Ter não tem não, mas é sempre bom. Eu registro tudo antes de divulgar.
Apesar que hj em dia, a justiça já aceita outros meios de se provar que a música eh sua, e não só o registro.
Por exemplo, se vc compôs uma música e não a registrou, mas participou de um festival, como um sarau de colégio e um babaca viu e registrou no nome dele, a inscrição da música no sarau (ou qualquer outro evento que seja) é válida como prova mais antiga. E a música eh sempre do registro mais antigo neh.

Espero ter esclarecido sua dúvida,
Abraços!

Alex guitar man
Veterano
# mai/15
· votar


Galera, como eu posso saber se uma musica é de demonio publico, e como provar digitalmente?

Buja
Veterano
# mai/15
· votar


Se for Metal from Hell é de demonio publico. hehe
.
.
.
.
.
.
.
.
Agora, sem trollagem, verifica se nas tags do arquivo ha alguma informação. Procura pela musica na internet e veja qual gravadora é, e qual é a licença de uso.

JJJ
Veterano
# mai/15 · Editado por: JJJ
· votar


"Demônio público" é phoda... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Desculpa, cara, óbvio que foi sem querer, mas eu tô rindo bagarái aqui!!! Alegrou meu dia!

Alex guitar man
Veterano
# mai/15
· votar


JJJ

É o corretor do celular... que coisa kkkkkkkk

marcelosz
Membro Novato
# mai/15
· votar


KKKKKK quais murri de rir!!!! :-)

Brincadeiras a parte, uma vez eu fiz um upload pro Youtube e na hora ele me avisou que a música de fundo era registrada pela empresa tal.... A música de fundo era o Hino da França!!! Deveria ser dominio publico né?

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Enfim... qual o problema com covers e versões???

São muitos. Problemas autorais. Problemas de
falta de criatividade. Problemas em fazer novamente
de forma piorada o que era original e interessante.

Lelo Mig
Membro
# set/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja
JJJ


Demônio Público seria o Prefeito da Cidade?


Casper

O problema da covers é o ponto correto de tirar da panela. Se refoga pouco, fica com gosto de crua, se refoga muito, fica seca.

O ideal, é treinar com uma senhora mineira, antes de se aventurar no mundo das covers.

Mas, quando bem feita, covers vão muito bem com feijoada e etc.

okaraloki
Membro Novato
# fev/19
· votar


concordo com vc, muitas vezes é musica é copiada como uma homenagem. O Angra por exemplo ja fez isso varias vezes: o Hermeto Pascoal em um trecho da Carolina IV, ou o Vivaldi em Evil Warning.

fernando tecladista
Veterano
# fev/19
· votar


nenhum

eu gostaria de ficar famoso, ter minhas músicas tocadas por outros, versões porcas, versões de amadores, versões de releituras, versão forró, versões idênticas a original, versões em jazz, versões aprimoradas, ser tocado por 200, 300 anos depois que eu me for, reencarnar e fazer um cover meu de uma vida passada...

nem todo mundo tem algo novo a dizer, então que repita algo interessante que já foi dito por outra pessoa

música não é só feita apreciar e analisar uma letra, música também é pra entreter, pra divertir, pra cantar um refrão chiclete, pra fazer uma dancinha da moda, também pra refletir, pra encher a paciência de uma jenifer por seis meses

orquestra sinfônica é banda cover?

JJJ
Veterano
# fev/19
· votar


fernando tecladista
orquestra sinfônica é banda cover?

Grande sacada.

Casper
Veterano
# fev/19
· votar


orquestra sinfônica é banda cover?

Sem dúvida.

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


fernando tecladista
orquestra sinfônica é banda cover?

Não, só as bandas sinfônicas. Preferimos o termo orquestra cover mesmo. Haha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enfim... qual o problema com covers e versões???