DENSIDADE MUSICAL

Autor Mensagem
Marcus John Lennon
Veterano
# jan/05


Alõ! Pessoal.. Ai meu deus.. Desculpem é q eu fui colocar um cd do Fat Family pra mim ouvir, e esmagou o meu CD PLAYER...
Bom, criei esse tópico, pois agora surgiu um novo critério para avaliar as músicas.. Densidade Musical..
Sejam bem vindos, ao incrível mundo, onde um som mais denso vale mais que um CD do Coral de Crianças com Aids.. Ai,ai, ai..
Também falam por aí, que o som mais denso de todos, é o som que o B.B. KING faz, chamam ele até de Rei da Densidade.
Fui ouvir agora uma música do Leandro Amorim, e constatei que não é nada denso, não fez nem cócegas no meu CD PLAYER e as minhas então.. As minhas músicas, são as menos densas do mundo!!!
A intenção do tópico, é que todos me dêem uma opinião, sobre o que é a densidade musical, que foi criada em 07/01/2005, pelo filósofo brasileiro Alecrim... Sobrenome? Não se sabe. Ele está prestes a ganhar muita grana, por descobrir Densidade Musical.
Temos vários exemplos de músicas Densas: B.B. King, Dani Filth, Fat Family, Malmsteen (atualmente), Uriah Heep, Symphony X, Ratos de Porão, Raimundos, Alcione, The Weather Girls, Black Sabbath, Victor Infernus, Ed Motta, qualquer Bateria de Carnaval... Bom, temos infinitos outros exemplos.
Bom, o grande pensador Alecrim do 2º milênio que viveu na aqui na Terra, dedicando-se aos estudos da Densidade Musical, hoje nos envolve com essa marivilhosa tese, a qual não foi muito estudada, mas que logo estará em várias escolas e faculdades de música, alguns músicos que lecionam, já estam atualizando as apostilas, a escola mais provável até agora será a EM&T e algumas faculdades americas, estão interessadas no novo curso da área.
Bom, eu vou parar de falar pois eu não sei muito sobre o pensador do 2º milênio, vou deixar em aberto, todos que sabem algo sobre o Alecrim e suas teses. Podem acrescentar aqui, todos estão interessados, isso já está se tornando confusão, pois não sabemos de onde veio esse absurdo, se foi do lado direito ou esquerdo do crânio do Alecrim.
Alguns dizem que ele também acrescentou muito na tese do "Gosto Musical".. Vou abrir espaço pro pessoal, podem falar!!!!


PS: Para comprovar o dia em que a tese foi elaborada, acessem..
http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/battle.php?id=6832

Negrin
Veterano
# jan/05
· votar


Esse argumento do Alecrim é uma grande prova da validade do velho ditado "Boca fechada nao entra mosquito", pelo amor de Deus.. Q argumento mais .. cômico! rs Me valeu uma noite de risadas rs

Marcus John Lennon
Veterano
# jan/05
· votar


Vejam quando tudo começou, que frase linda!!
Aleksim - 07/01/2005
Entre o Leandro e o patience, que disputaram com duas músicas heavy, nessa vou preferir o patience, que na minha opinião foi mais ao ponto que o leandro, que ficou meio denso de ouvir.

Músicos interessados na tese, perguntavam!!!
Leandro Amorim (L.m.A) - 07/01/2005
É cada coisa que se lê por aquí... Ô "Alecrim", como seria algo "denso de ouvir" ?! =\

Aprendizes interessados em aprender muito mais sobre!!
Negrin (Blackmore) - 07/01/2005
EU JA ESTUDEI MUSICA, MAS NUNCA DENSIDADE MUSICAL AUHAUHAUAHUHA.. AE LEANDRAO, SUA MUSICA TA ALGODÃO? AUHAUHAUHAHU A OUTRA DE CHUMBO AUHAUHAHU

Fãs, de algumas bandas queriam saber se a banda é densa ou não!!!
Marcus Vinícius (*Lennon*) - 07/01/2005
Os cds do Dream Theater... Devem ser mto densos..

Alguns até pensavam ser algo vindo do coração!!
Kinda The Rino - 07/01/2005
gente, vcs são uns incensíveis, vamos dar as mãos e orar, o coração de vcs está muito denso

O pessoal ficou confuso!!
Kinda The Rino - 07/01/2005
não, acho q vc se ekivocou ao dizer q o som do bb king é foda pq é denso...ele kis dizer q como não é melhor, é pq é denso...logo...conclui-se q Mc Serginho é algo denso? não sei...estou tão confuso...oh mundo cruel

gabert
Veterano
# jan/05
· votar


Vou morrer e não vou ver tudo!!! Densidade Musical.... Me tira os tubos!!!!

Ozielzinho
Veterano
# jan/05
· votar


Em q consiste a densidade musical? como dou densidade a uma musica na hora da mixagem? existe alguma formula? Em que frequencia do espectro se encontra a densidade? Será se meu som soa "DENSO"?!!
uhauhahuauhahuauhauhhahu essa Densidade vai longe!!!!!

Ozielzinho
Veterano
# jan/05
· votar


Cara, isso eh muito engracado!!! eh claro q existem musicas sao gravadas com distorcoes mais pesadas, bateras, baixos que acabam dando um som mais cheio na musica, como musica dos Raimundos e derivados, mas agora a explicacao logica ta ae, É O SOM DENSO!!!!!!!!! iahiahiahiahiahiai

Marcus John Lennon
Veterano
# jan/05
· votar


Ozielzinho

O teu som não é nada denso, conforme as leis da DENSIDADE MUSICAL. Para deixar o seu som DENSO, basta somente vc chamar o "Robertão Claustro", para fazer suas mixagens e equlizações ou simplesminte ir gravar no studio dele. Dizem que só o grande Robertão e o pequeno Alecrim sabem em qual frequencia se encontra a Densidade Musical!!! hahahhahaahahaha

Quem quiser perguntar mais, é só falar, eu respondo, no que souber!!!!!!

Marcus John Lennon
Veterano
# jan/05
· votar


Eu descobri novas teses...

Ouça o disco “Let There Be Rock”, do AC/DC. Dá para notar que o som que você faz com ela tem tanto o som denso quanto caminha bem pelos agudos
Por: Douglas Kim

Seria ele, Douglas Alecrim?????

http://www.realhiphop.com.br/materias/materia_guitarras.htm

JLT
Veterano
# jan/05
· votar


Marcus John Lennon
Minha guitarra é uma tagima com captadores single...será que se eu me esforçar consigo fazer uma música densa como as do Alecrim????
Por favor responda logo pois necessito dessa informação técnica. hauahauahauaha

Cleber
Veterano
# jan/05
· votar


A densidade musical e o bom gosto são, na verdade, as qualidades que colocam Joe Pass um passo adiante do outro supervirtuose da guitarra, Wes Montgomery
(V.A. Bezerra, 2001)

http://www.ejazz.com.br/detalhes-artistas.asp?cd=141

acho q densidade da musica é apenas uma expressão , pra quem fala sobre musica , mas o q é densidade , isso quero q me espliquem ..

Ozielzinho
Veterano
# jan/05
· votar


Pow, acho q a Boss, Digitech ou Zoom deriam passar a fabricar pedalerias com esses novos efeitos!! tipo o DENSE SIMULATOR com os sequintes parametros: LEVEL, DEPTH (profundidade), BALANCE, e DENSE TIPE (tipo de densidade)!!!!

Ozielzinho
Veterano
# jan/05
· votar


Marcus, tenho uma ibanez e um v-amp, com faco pra conseguir um som mais denso? preciso usar algum plugin adicional?

LmA
Veterano
# jan/05
· votar


Ozielzinho
Ótima pergunta!

Bom, o Marcus vem me ensinando muita coisa sobre tal sonoridade. Portanto... já ouviram falar do Cravo Bem Temperado de Bach? Pois é, eu terei o Denso Alecrim. =)

Victor Hormidas Neiva
Veterano
# jan/05
· votar


pow vei, falando sobre meu som denso, vou explicar o motivo... atualmente eu uso cordas de chumbo... isso deixa o som estremamente denso... e também passo um pouco de gordura nas gordas né... mais é isso ae, ainda preciso deixar o meu som mais denso, porque quanto mais densidade melhor a tecnica musical! =)

Victor Hormidas Neiva
Veterano
# jan/05
· votar


aaaah relembrando.... o mestre das musicas de grande densidade é o nosso amigo kindino nao é LmA?! AHEOiyHEiyHEoiuHAEiuAHEiuAE

LmA
Veterano
# jan/05
· votar


Victor Hormidas Neiva
Ele é um "grande" mestre, mesmo.
...mas a mãe do Alecrim deve ser a "maior" de todas. =)

Ozielzinho
Veterano
# jan/05
· votar


GRAVE COM MAIS DENSIDADE!! Grave seu Cd no OZZI STUDIO - AUDIO DIGITAL!!! Somente o OZZI STUDIO da o peso e a densidade que seu CD precisa!!! Temos musicos, arranjadores, instrumento e equipamentos de ultima geracao! dando ao seu Cd mais qualidade, peso e DENSIDADE!!!! ligue agora mesmo para agendar seu horario! (98)xxxx-xxxxx!!
OZZI STUDIO!! Densidade Digital.

vou botar o comercial do meu estudio assim!!!
uhauhauhuhauhauha

Marcus John Lennon
Veterano
# jan/05
· votar


Ozielzinho
Vc tem uma IBANEZ RG350 e o V-AMP2.. Bom, para conseguir mais densidade, vc precisa usar no mínimo cordas 0.11, banhadas a chumbo. E acrescentar ao seu SET um FAT BOY WAH WAH; =)

Quer saber algo mais??

conte
Veterano
# jan/05
· votar


pessoal ignorante, ateh parece q nunca aprenderam isso na teoria musical:

Densidade musical: Dm
Volume musical : Vm
massa: M


Dm = M/Vm






Alan_Domingues
Veterano
# jan/05
· votar


Tambem quero um som denso. Não sei do lançe. Mais quero tambem.

Marcus John Lennon
Veterano
# jan/05
· votar


Alan_Domingues
Bom, Alan... Vamos lá, vc tbm é o mesmo caso do Ozielzinho, tem uma IBANEZ RG350 e um V-AMP2.. Siga a mesma receita passada para o Ozielzinho.. O som fica strindente.. foda memoo.. Abração...

Quero avisar a todos, q eu fico 24 por dia.. Ligado aki nesse tópico.. Podem perguntar.. Vamos!!
go go go
=)

Alan_Domingues
Veterano
# jan/05
· votar


Marcus John Lennon

Po mais a minha é GX e o meu V-amp é o PRO. Será que vai ter muita diferença na DENSIDADE ?

Marcus John Lennon
Veterano
# jan/05
· votar


Alan_Domingues
Bom, vamos ver.. Eu andei estudando esse seu modelo de guitarra. Vi que, não vai haver mto diferença, apenas use cordas 0.10 ao invés de 0.11, ok? E tbm, faz mais uns 3 meses de academia, pega uma massa muscular e pronto. Use o V-AMP PRO, com a distorção q melhor se encaixar a balança!!!

Abraços!!!!

Marcus John Lennon
Veterano
# jan/05
· votar


JLT
Mano, a sua Guitarra Tagima..
Bom, Tagima vem do japão..
Japão vem dos pequenos e magros..
Pequenos e magros vem da música não densa..
Música não densa, não é densa..
Então, vc não vai conseguir fazer um som denso com ela..
Só se vc colocar captadores do gordo DiMarzio!!
Falow??

Ozielzinho
Veterano
# jan/05
· votar


Japão vem dos pequenos e magros..
Pequenos e magros vem da música não densa..
Música não densa, não é densa..


Ei, as nossas guitarras (minha e do vern) sao de fabricacao oriental!! pelo menos a minha eh Koreana, num sei a do Vern, talvez pode ser Japonesa e talz, mas com certeza eh fabricada pelo magrelos de olhos puxados! será se por isso q temos q usar cordas grossas?!

Marcus John Lennon
Veterano
# jan/05
· votar


Ozielzinho

Ah, é por isso sim! Mas só se vc usa os captadores originais. Se vc usa captadores q não sejem marcas orientais. Vc consegue uma densidade muito legal.. Juntamente com as cordas banhadas a chumbo e tudo mais!!!

Alan_Domingues
Veterano
# jan/05
· votar


Marcus John Lennon

Poxa, agora estou confuso. A minha Ibanez 6 cordas é Japonesa, porem a 7 cordas é Koreana. Mais na 6 cordas tem DiMarzio, na Koreana PSND7. Agora estou confuso, sera que tenho que seguir o mesmo conselho da Tagima para ou poder consseguir a DENSIDADE MUSICAL ?

Jason
Veterano
# jan/05
· votar


eu juro que paro de beber se eu conseguir deixar meu som denso

LmA
Veterano
# jan/05
· votar


Marcus John Lennon
Pequenos e magros vem da música não densa...
...Mentira! Eu sou a prova viva disso! =\

Marcus John Lennon
Veterano
# jan/05
· votar


Alan_Domingues
O corpo da guitarra não muda muito se for oriental.. O que interessa são os captadores e as cordas! Não podem ser orientais. Tente usar cordas 0.11, banhadas a chumbo (como eu já disse). E captadores da DiMarzio e Seymour Dulcan.. O som fica muito denso!!! Ainda mais se vc for bom de prato e malha bastante..

LmA
Leandro, Leandro.. Eu e vc estamos na mesma situação, somos magros (muito magros), mas tem um porém o meu som nunca é denso, e pelo contrário, o seu já foi assumido como denso. Não foi akela música q vc gravou depois da festa de ano novo. A qual vc comeu feito um condenado, e ficou momentaneamente com a barriga cheia?? Essa pode ser a explicação!! No mais possível, o Alecrim pode ter se engado em dizer q o seu som é denso.. Mas devemos acreditar no Alecrim pois ele tem o ouvido perfeito para a Densidade musical, só ele entende!!
Mas Leandro, não esquenta, eu vou dar uma estudada no seu caso!! Beleza??

Jason
Vc tem que parar de beber mesmo, para engordar um poko e deixar o som super denso. Pois os dedos ficam grossos e pah.. Qualquer pergunta.. Estamos aki..

Abraços pessoal!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.