Sera que é plagio ?

    Autor Mensagem
    Anselmo
    Veterano
    # fev/04


    Ola pessoal
    Nem tudo se parece igual, simplesmente porque definir se tal música é ou não um plágio é algo que vai além de questões ritmicas e melódicas, até porque existem vários casos de coincidências e também de cópias não-propositais.

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mas sete (ou 8)compassos consecutivos(que constitui plagio) ai ja eh demais, nao acha?
    hehe

    Anselmo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    É isso ai, agora tu ve o seguinte, pega-se uma bateria e o baixo com o STYLO Forró, Heavy metal ou Rock não podemos dizer que é um plagio, é tudo a mesma coisa e o que vem diferenciar é a Melodia geral.

    Anselmo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Não esquecendo os classicos STYLO Bolero.

    Ozielzinho
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    outra coisa q eu acho chato eh:

    -Quando alguem usa escala menor harmonica dizem, "Ta copiando o SUECO GORDO" (sabem de qm to falando neh, hehehehe)
    -Se usa muitos efeitos "Ta copiando o VAI"
    -Se usa Two-Hands "eh o Van Haley (sei lah como escreve)

    Eh muito dificil fazer algo q naum "vaze" as nossas influencias

    sei lah, num sei mais o q dizer, so acho q naum devem criticar quando se transparece o estilo do idolo

    alguem tem algum comentario sobre isso?

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Kra , não tem quase algo "novo" para se inventar ainda mais num instrumento popular como a guitarra.
    Quase tudo possível ou já foi feito e mostrado para os 4 cantos do mundo ou já foi feito e ainda não rodou o globo .

    Esse papo de copiar é furada pq as técnicas e escalas são em número X e é em cima delas que se fazem música e estilo próprio.

    Seria muito mais fácil parecer original em 1960 do que hoje em dia pq "tá no limite" a coisa.
    Já tem kra aí tocando 4 guitarras "siamesas" com duas mãos pra parecer diferente dos outros...rs

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu seguro a palheta de modo diferente para me diferenciar dos outros...imaginem o steve vai fazendo os om q ele faz na decada de 50!!!!!

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    porra...num ouvi ninguem usando menor melodica no GB...

    Capone
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tinha um amigo meu numa banda q keria diferenciar tocando violao de pé, e ele tava procurando por mais cordas, pra fazer tipo fusão com cavaco, e tava procurando um luthier, isso foi ano passado, nem sei se ele conseguiu...

    cattan
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tem diferença entre plágio e influência... como o oziel falou, é quase impossível não soar parecido com seus ídolos... Mas tem caras que tem um som próprio e, claro, sempre tem o devido reconhecimento...

    hfneto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu acho que o pessoal confunde muito plágio com as regras do GB... as regras do GB não permitem nenhuma cópia ou imitação de nenhuma linha de nenhuma música, mas, se eu não me engano, pela lei, plágio só se refere à melodia (parece que o limite é de 7 intervalos idênticos - intervalos, não compassos... e nem notas, porque senão seria só mudar o tom e tudo resolvido). Portanto, você pode imitar bases de outras músicas sem estar infringindo a lei. De novo, pode imitar (não copiar) porque qando você copia uma gravação já pronta, aí já deixa de ser plágio e vira roubo porque você estaria roubando a gravação que alguém pagou (ou suou) prá fazer, só para colocar na tua música. Dá prá notar em comerciais de TV que, quando eles copiam uma determinada música e não têm a devida autorização, eles mudam a melodia, mas a base quase sempre é a mesma, porém com outras pessoas tocando...

    Eu posso estar errado em alguns pontos, mas pelo que eu já ouvi sobre crimes de plágio, é basicamente isso aí.

    Fiquem com Deus...

    hfneto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ah... e é Van Halen... eu acho... =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sera que é plagio ?