Qual progm. que abre os sound fonts???

    Autor Mensagem
    Morgoth
    Veterano
    # jan/04


    Qual progm. que abre os sound fonts???

    Anselmo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu uso o Sonar 3 para abrir as MIDIs e o Reason 2.5 para abrir as SoundFonts ( O Sonar e o Reason trabalham junto ).

    Morgoth
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    AnselmoPOw. Vlw!

    Anselmo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Morgoth
    Não entendi.

    Morgoth
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    AnselmoTipo assim, eu baixo eles ai quando aparecem aqui cloco neles ai abre aquela janela abrir com? ai n sei com prog abro..... deu p enender....?

    Anselmo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Morgoth
    Não, O SoundFont é quase igual a um samples, fica dificil explicar o uso deles é necessario um bom conhecimento dos programas que te falei, para abrir uma soundfont tem que ter o programa para abri-lo, existe soundfont de bateria, baixo e demais instrumentos.

    williams
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Esse arquivo tem que ser Extraido na pasta dos samples do programa? como no Cakewalk, por exemplo: C:/arquivos de programas/cakewalk... e depois?? como usá-lo...

    williams
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ou melhor, o cw9, soundforge, acid pro, Algum desses programas abre esses arquivos? Ajudaeu!!!! Valeu!

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Anselmo
    um sound fount q funcione no reason abre no fruity loops?

    Morgoth
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    PRECISO DE PLÇACA DE SOM ESPECIAL PARA ABRIR OS SOUND FONTS:? ???? MEU PC É ONBOARD!

    Anselmo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    crowley666
    Sim se é Soundfont recebe.

    Anselmo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Morgoth
    Não é o fato de trocar sua placa, teu pc tem que ter 256 MRam ou mais e um bom processador, vamos dizer 2.0, e um soft que tenha um bom plugin leve para abri-la, eu uso a soundfonte da seguinte maneira, componho a bateria em teclado e salvo em MIDI, isto no Soft Sonar, em Dxi nosonar abro o soft Reason e escolho um Kit de bateria que se aproxima de uma bateria real, no Sonar vou no canal que esta a bateria em midi e habilita o Reason, ai é só da play.
    ufa

    williams
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ainda não sei usar direito, mas sou persistente,(hehehe) achei um programa que é tipo um emulador para os pc`s que não possuem uma placa adequada (foi o que eu entendi), achei em um site , onde tbm tem uns links para bibliotecas de sf2 O program é o sinthfont, sera que resolve? Bom se puderem dar uns toques, legal!! Esclareci muitas de minhas dúvidas no Fórum. Valeu pessoal... O site é http://www.synthfont.comm.

    Morgoth
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Anselmovaleu mesmo pela ajuda cara, mas aho q n vai dar o meu pc é 2.0 mas so tem 128 de memoria , mas se eu conseguir mais 128?Mesmo com uma placa de som on board rodaria... ? o pro é ate o cake walk nao sai som aqui... n sei pq....

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Morgoth
    roda em onboard sim.

    Anselmo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Morgoth
    O nosso colega GuitarHouse já deu a resposta certa, o seu processador esta otimo, com o dinheiro que ia gastar na placa gaste com memoria, para seu pc ficar 1000 e rodar varias pista usando soundFont coloque mais 384 total 512 de memoria.

    Anselmo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Morgoth
    Referente o cakewalk, vc tem que ir em options, audio e habilitar a sua placa em playback e em record.

    Anselmo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    williams
    Realmente o Site indicado por vc é muito bom.

    nobre
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    www.guitar_house.com.br/user/nobre/tutorial_soundfonts.txt
    tirem o _
    ensina a usar o Audio Compositor, que renderiza midis com sound fonts pra wave... aih até com k6-2 64mb da pra rodar varias pistas :)

    Ozielzinho
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Rapaz eh o seguinte, eu num uso soft nenhum pra abrir soundfont, tudo eh feito no Cakewalk mesmo, isso pq minha placa dispoe desse recurso, no caso da sua placa naum ter esse recurso ae tem q ter um programa pra emular.
    Bom, vou descrever aki como eu faco aki no meu pc:

    Ozielzinho
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Nota: Processo feito no Cakewalk 9, pro Sonar num muda quase nada.
    Primeiro confira se ta usando a porta midi correta da placa de som: Clique em "OPTIONS/MIDI DEVICES..." e veja se ta marcado o Synth A, no meu pc eh "SB Audigy Synth A"
    Depois disso, vamo carregar o Soundfont, clique em "OPTIONS/SOUNDFONTS..." depois clica em "ATTACH..." vai aparecer uma caixa de dialogo pra vc abrir o arquivo, va para a pasta do 'bendito' soundfont e clique em ABRIR.
    Depois de aberto, aparecera o caminho dele completo ao lado ("C:\Fulano\Ciclano\Beltrano.Sf2" hehehe), lembrem q cada um desses slots, sao pra colocar soundfonts, vc pode carregar varios, blz?
    Depois de carregado clique "CLOSE" e vamos agora preparar o canal pra fazer o bicho tocar, heheheheh
    Clique duas vezes "SOURCE" ou intaum clique com o botao auxiliar e escolha "Track Properties" na janelinha q se abre coloque a seguinte configuracao:
    SOURCE: -none-
    PORT: SB Audigy Synth A [B800] (isso eh aki no meu pc)
    CHANNEL: os canais de bateria geralmente sao '10' mas alguns podem ser outro canal
    BANK SELECT METHOD: Controller 0 *
    BANK: clique e escolha o banco
    PATCH: escolha o instrumento do banco, em caso de bateria alguns naum aparecem o nome, mas o som toca tranquilo.

    Bom, depois clique OK, e depois precione o play (so pra atualizar o track)

    Agora eh so partir pro abraco.

    Intaum, esse eh meu procedimento feito aki, isso eh pra dar certo, se naum tocar, ae num da pra explicar main naum, heheheheh
    Se conseguirem, avisem!!!!!

    Um grande abraco.

    Ozielzinho

    Ozielzinho
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ah! qm se interessar, eu tb vendo Soundfonts, qualquer coisa me avisem
    falow

    Anselmo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ozielzinho
    Este fato que vc relatou, fica facil por motivo de sua placa ser a SB Audigy Synth A (B800), eu aqui uso uma placa Delta1010LT, e é necessario um Soft para abrir as SoundFonts como o Reason, VSampler, Kontakt e outros, e a opção SoundFont no Sonar não fica habilitada.

    Sharlander
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ozielzinho
    SB Audigy Synth A???

    Fui no site da creative e num vi essa placa naum...

    VALEU!!!

    LmA
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Sharlander
    SB Audigy é a placa dele, brother... ''Synth A'' é a opção que deverá estar marcada... =)

    Tô aprendendo bastante com esse tópico. Eu não manjo nada, só uso o Fruity Loops pra usar os soundfonts e o resto vai na gambiarra, hehe. =P

    moacir silva
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Socorro! alguém poderia me dar umas dicas de como usar o cake, o vienna e o audio compositor para otimiozar meus timbres de sf. tô apanhando!

    Glauber1
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    na minha opinião prefiro usar a placa Sb Live para carregar os bancos pois ja utilizei varios softs e a performace não fica a mesma

    Markim
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Aí é o seguinte:

    Usando emuladores em pista de Audio, ( ex. o Live Synth ), vc tem a opção de usar QUAISQUER plug-in ou efeito de AUDIO no seu midi ( equalizadores, reverbs, compressores...). Por exemplo: Se vc pega qualker soundfont XULA de batera...e aplica um equalizer, um reverbzinho e um C4 nela..JÁ ERA!! ela muda a cara na hora, e no caso de ser uma soundfont boa...é simples..nada é tão bom que não possa ser melhorado!

    P/ galera que não viu ainda em outros tópicos, essa opção permite usar soundfont em qualquer placa onboard.Coloque o emulador na pista de AUDIO...e na pista MIDI use o emulador como saída.
    O Oziel fez as video aulas certinho p/ quem tiver na dúvida.

    Abraços.

    Anão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu uso fruitlops pq minha placa eh onb.....
    quem pode pode quem nao pode (eu) c fode uehua =p,,,
    mas msm assim fka legal

    dj dede lobo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ola pessoal,em primeiro lugar boa noite.eu estou tentando abrir o reason
    e nao consigo ja tentei de tudo e nao dar certo,tenho os 3 cds,e e nao dar certo na instalaçao dar tudo certo.mais guando vou abrir ele fica mim pedindo o 2 cd sound bank.o meu reason e a versao 3 como faço para poder abrir este maravilhoso programa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual progm. que abre os sound fonts???