HELP...SOLOS DE GUITARRA

Autor Mensagem
gjsuzigan
Veterano
# dez/03


fALA AI GUITARRISTAS....BLZ???
OW...PRESCISO DE AJUDA!!!!!!!!
GOSTARIA DE SABER MELHOR SOBRE SOLOS DE GUITARRA, ELES SÃO FEITOS PELA SEQUENCIA DO TOM??????UMA OUTRA SEQUENCIA?????DE ONDE EU TIRO AS NOTAS PARA FAZER UM SOLO?????
AGRADEÇO MTO......SE PREFERIR : GJSUZIGAN@BOL.COM.BR
ABRAÇO

Marcio Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Pô... que pergunta einh?

gjsuzigan
Veterano
# dez/03
· votar


AJUDA PO!!!

LmA
Veterano
# dez/03
· votar


gjsuzigan
Isso é meio estranho de se explicar... tipo, se você tem uma base em Am, faça uma escala de Am em cima... para desenvolver o solo, você pode começar variando a seqüência da escala, mas apenas usando as notas que compuserem ela, não importando a oitava... Agora, o lance de arpejos, bends, harmônicos, fica pra depois que você conseguir fazer isso. Nunca tenha pressa, quando você menos esperar já vai estar dominando o braço da guitarra. Espero ter conseguido ajudar. See ya! :P

gjsuzigan
Veterano
# dez/03
· votar


VALEW MESMO...

Homem Cueca
Veterano
# jan/04
· votar


para se obter solo 100% correto vc precisa das notas da base...por exemplo eu faço a base de Em com A/G/E e F# eu posso improvisar sobre uma escala de Em natural (eolio), G maior (jonio), D mixolideo, F# locrio, Am Dorico, etc....vc tem q procurar escalas com as notas da base...mas a velha penta resolve tudo...

Edu_Afram
Veterano
# jan/04
· votar


Eu nao to intendendo nada mas eu to fazendo aula de guitarra e to aprendendo bastante!
Alguem pode me passa algumas escalas q vcs tamto fala ai?

Fifth_Empire
Veterano
# jan/04
· votar


pow velho... vai em
[url]http://www.cifraclub.com.br/teoria/escalas.php[/url]
se mesmo assim vc tiver alguma dúvida me contacte no icq, e fale que é vc do forum, que tava com dúvidads sobre solos e escalas.. dae te falo direitim..
icq:50024110

alexandre bastos
Veterano
# set/07
· votar


cara eu normalmente me guio pelo tom da progressão, mas seu eu desejar algo mais requintado eu posso utilizar dos acordes, ou seja, uma escala para cada acorde

sonito
Veterano
# nov/07
· votar


facil usa escalas ..

por exemplo.. escala blues..

gege_correa
Veterano
# nov/07
· votar


sonito

tópico de 2003

Tataum
Veterano
# jun/08
· votar


uma escala pra cada acorde? que historia complicada, casa tudo com o campo harmonico.... as vezes vc usa 5 ou mais acordes mas consegue trabalhar com 2 ou 3 escalas só... bastar estar dentro do campo harmonico.
Abraço

qew
Veterano
# jun/08
· votar


topico ressuscitado 2 vezes \o/

*pelo menos dessa vez foi para algo aproveitavel!

alexdiffer
Veterano
# jun/08
· votar


gege_correa
tópico de 2003
O cara ja deve ta tocando melhor que nos shauhsuas

JM studio
Veterano
# out/08 · Editado por: JM studio
· votar


ae pessoal gostaria que baixassem meu video tocando e me dessem opiniões sobre esse solo http://br.youtube.com/jmstuioproduction

panzi
Veterano
# nov/08
· votar


JM studio

bom solo mesmo....gostei muito Parabens...



PANZI

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# nov/08
· votar


JM studio

Rapaz, cria um tópico lá no fórum de guitarra. Achei bem legal.

LucasGuitarMaster
Veterano
# nov/08
· votar


solos de guitarra sao feitos pelas notas que voce achar melhor. Se lembre, tetrades, triades, pentatonicas, escalas maiores, cromaticas, etc... nao são uma obrigação, e sim uma recomendação. As escalas sao feitas somente pra te ajudar, se voce acha uma nota que tá fora dessas escalas, uma boa pro seu solo, coloque sem problema.

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


descobre em que tom esta a musica, pega a escala e toque sobre a base, começa por ai cara. depois vc descobre que para isso não há regras, na musica nao existem regras

a arte de solar possui misterios ocultos, solos de guitarra tem poderes alem da compreensao humana, quando bem executado, é uma completa expressao de poder tanto da guitarra como do guitarrista, agora qndo mal... vc lembrará disso por muito tempo como sendo sua maior vergonha.

pequeno padawan, somos todos leigos nisso, até os maiores mestres.

voce deve fazer uma caminhada espiritual para achar a resposta para essa pergunta


JM studio
muito bom cara, o harmonico no final ficou show!

edit: consegui fazer o harmonico no captador, efeito fantastico! vo passar a usar, batiza a tecnica ae

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08
· votar


isso pode lhe ajudar:



LucasGuitarMaster
Veterano
# nov/08
· votar


SpectrosGuitarman

lol, ajudar?

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


LucasGuitarMaster
SpectrosGuitarman
olhem a data do tópico, caras.

panzi
Veterano
# nov/08
· votar


ouuu é mesmo á que anus ..nem tinha reparado ehehe


panzi

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


eu vim, mas senti a necessidade de fazer uma piada, hehehehe

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


aproveitando o tópico (pra não criar outro...), to com uma dúvida, se alguem poder tirá-la, por favor!!!

bom, vamos supor que tem uma base no tom de G.

que escalas eu posso usar (desconsiderar modos gregos, por favor!), além das:

- maior de G, pentatonica maior de G, blues maior de G
- menor natural de E, menor melodica de E, menor harmonica de E, pentatonica menor de E, blues menor de E

(lembrando que E = relativa menor de G)?

ou essas são todas escalas "usáveis" no tom de G (deixando os modos gregos de lado)?


muito obrigado!!

abraços!

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


sim são todas elas, só tome cuidado com as escalas harmonicas e melodicas, dependendo do motivo, elas podem soar estranhas

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman
ok, obrigado!!

só falei delas por falar mesmo... pois as que eu gosto mais são escala maior de G, penta menor de E, e blues menor de E...

abçs

LordCarius
Veterano
# fev/09
· votar


Geralmente os solos são feitos de acordo com o TOM da música ou seus corrrespondentes. Os solos são feitos a partir de escalas, que são inúmeras, tais como as maiores ( C, D, A, B, E, F, G), menores ( Cm, Dm, Am, Bm, Em, Fm, Gm), seus sustenidos e bemois ( # e b), as pentatônicas, pentatônicas blues e entre outras...
Ex:
Se uma música estã em A, o solo será em A, junto com alguma escala em A.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


LordCarius
Você pode usar outras escalas dependendo da sequencia de acordes, vai variar o modo grego usado. Isso lhe da uma gama maior de sonoridades.
Na verdade verdadeira é quase tudo a mesma coisa, mas se você usar e abusar dos modos gregos, você vai ganhar uma notinha a mais em algum lugar que vai dar um "tchans" na sua música.

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


existem regras harmonicas,tom da musica G (pro soar totalmente inside) escala de sol maior/mi menor penta Em7 penta de G maior(mesma coisa que a de Em7) penta Am6 penta de D7,arpejos do campo harmonico(alguns soam melhor que outros mas nao vamos complicar aqui)....mas oq manda mesmo é o teu ouvido...e outra as regras harmonicas sao pra facilitar e pra explicar as coisas,mas nada impede que vc faça um puta solo so na intuiçao e ouvido,sem se basear em regras algumas.(por favor nao falem que da pra sobrepor escalas e cromatizar notas ,etc. vamos pelo simples).abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a HELP...SOLOS DE GUITARRA