Meu Vídeo - Telecaster

Autor Mensagem
MutchoMatcho
Veterano
# jan/09 · Editado por: MutchoMatcho


Estou divulgando meu vídeo,

opiniões e dicas, por favor! valeu mesmo
abração!



edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


legal...
Fla ae os equipos q usou...

GuitarUser
Veterano
# jan/09
· votar


legal mesmo, otimo timbre

MutchoMatcho
Veterano
# jan/09
· votar


edumnovaes
fender squier e réplica de um valvulado da orange ....2válvs pré e 2 power Sovtek, que estilo você curte??

GuitarUser
valeu cara!!

td mundo aí tem banda?

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


MutchoMatcho
curto mais hard rock e afins...
mas acho mto loko esse estilo q vc tocou (tipo musica hawaiana neh?)...
mto loko...
acho mto legal o uso de slide (e o naum uso de palheta)...
mto legal...
parabéns...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MutchoMatcho
Tá tocando com a unha do dedão, com o calo ou varia? Pergunto isso pois toco sem palhetas também e gosto de variar o timbre do polegar.
Abs

ps. mandou muito!

MutchoMatcho
Veterano
# jan/09
· votar


edumnovaes

hard é muito bom!! ainda gosto de alguns sons..
é mais para um southern rock...fiquei convencido que é isso pq um amigo meu disse, e outro camarada opinou que fez lebrar algo doZZ Top hahaha


MauricioBahia
...agora que vc comentou, isso é curioso até pra mim , eu toco com o polegar e o indicador...na maioria da vezes com a unha, outras horas com o calo do polegar...foi como eu aprendi a tocar!

mas eu acho que soa mais limpo que a palhetada,
manda um vídeo seu aí...quero ver como vc toca com a mão, só tive aulas de violão, acho que foi por isso que fiquei assim rs

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


MutchoMatcho
legal cara...
acho mto legal isso...
manda mais vídeos aki pra nóis...

MutchoMatcho
Veterano
# jan/09
· votar


edumnovaes
Valeu o apoio, .....então vou mandando os vídeos antigos enquanto isso, esse é bem curtinho! quem tiver vídeo aproveita pra mandar tbm..


MutchoMatcho
Veterano
# jan/09 · Editado por: MutchoMatcho
· votar


eu não gostei muito desse vídeo, mas já havia até apagado hehe...mas tá aí de volta então!



MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mas eu acho que soa mais limpo que a palhetada,
MutchoMatcho
Cara, eu acho apenas que soa diferente... e isso é bom! Atualmente, o cara que mais gosto e toca com dedos (inclusive) é esse aqui. Caso não conheça:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197427/
Abs

Danilo_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


pOW kra.. legal msm ...
gosteii ...
kra... naum intendi o comentario q vc deixou la no meu topico.. tipoW ...
vc clocou assim
"vc tem talento.....to mudando minha opinião aqui pq algo ficou estranho e eu havia dito que tinha sido a distorção/timbre...mas mudei de idéia!!"
tem como me explicar mandando oium comentario la no meu topico ??
abraç

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


MutchoMatcho
mto legal cara...
q guita é essa ae strato?

MutchoMatcho
Veterano
# jan/09 · Editado por: MutchoMatcho
· votar


MauricioBahia
bacana o link, sensacional o cara tocando...os dedos dele tocam por conta própria!

o danny gatton é outro que tocava com dedos e palhetada, esse cara é o meu ídolo...vou postar aqui, dêem uma olhada no que o cara fazia com enquanto era vivo



MutchoMatcho
Veterano
# jan/09
· votar


edumnovaes

é uma shellter strato, bem comumzona....meio podre até, eu havia empretado....o que fez a diferença no timbre foi o mesmo amp que usei no primeiro vídeo desse tópico! é uma réplica de um orange valvulado que foi feito sob encomenda
abraços

Danilo_guitar
blz, tranquilo...já dou um toque lá
abraço

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


o danny gatton é outro que tocava com dedos e palhetada, esse cara é o meu ídolo
Ha!! Mucho Machom DG es El fodon!!!

Conhece o pedal que ele fez pra acoplar na guita? Dignus Box.
http://www.fenderplayersclub.com/artists_lounge/hall_of_legends/gatton .htm

Perguntinha curiosa... heheh
Vc toca com o volume no talo? (10)?

Abs!!!!

Venal
Veterano
# jan/09
· votar


MutchoMatcho

Parabéns cara!
Fingerstyle true total, eu acho que dá um estilo bem legal isso...
Uns sons meio "funkeados", que por sinal também curto muito, tudo com uma boa harmonia.

falow!

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


MutchoMatcho
com quem vc encomendou seu amp???

lindoso
Veterano
# jan/09 · Editado por: lindoso
· votar


gostei do timbre e da base com slide
sempre gostei de slide, gostava das musicas do ben harper q ele fazia com o weeinsenborn(guitarra havaiana)

tinha um slide de vidro, mas kebro facilmente(e foi caro!)

agora, da prox vez q for comprar um slide, vo pegar um de metal

gostei das musicas e do som, fodaço!

gostei muito tbm da telecaster, adoro o seu som



vlw

MutchoMatcho
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
He created his own "Magic Dingus Box," which was a controller mounted on his guitar. It controlled an Echoplex, MXR EQ (equalizer), delay, reverb, and the speeds of the rotating horn in a Leslie speaker cabinet. He later stopped using these effects to prove that he wasn't reliant on them to get his sound.

caramba, não sabia disso não...e que idéia de gênio, ter todo o controle na própria guitarra ...sei lá, eu achei bem interessante, seu eu tivesse cacife $ pensaria seriamente nisso hehe

Vc toca com o volume no talo? (10)?
Sim, o volume e o tom...tento usar o aquele efeito de tocar o acorde ou a nota no volume baixo e aumentar, a lá country.. mas não estou suficientemente bom nisso ainda =(

possui dicas???

MutchoMatcho
Veterano
# jan/09
· votar


Venal
Valeu cara, Funkyzinho é show de bola...o Brasil agora tem muito disso na guitarra elétrica, nas velharias e sons atuais....curto muito tbm! abraço

edumnovaes
Com o Augusto Pedrone, há uns 4 anos já...ele já estava se consolidado pela rede, recomendo muito o cara! Ele morava no Rio, acho que li em outros tópicos que ele se mudou pra SP....

se vc é de longe que nem eu (interior de SC), é só encomendar com ele pela web e pedir sedex haha
abraço

lindoso
pois é cara...slide de vidro é complicado por causa disso....já derrubei o meu de ferro bastante vezes ...poderia ter quebrado uns tantos hahahah

tem vidrinhos de vitaminas nas farmácias tbm....10,11 pila os frascos de sabe lá o que....mais barato que slide original nas lojas de música....são do mesmo tamanho (encaixe do dedo) dos slides comuns

se quebrar, não vai sair tão caro ao menos ;)
se tiver um som de gaveta, manda aí pra gente!!
valeu pela força cara, abraço!

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


MutchoMatcho
vou dar uma olhada nos preços...
VLW!

Tobias Sammet
Veterano
# jan/09
· votar


mandou fazer onde teu amp?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


MutchoMatcho
Eu exploraria o volume no 8 ou 7. Acho que fica mais limpo e a "estaladas" mais.... estaladas! hehe Isso é gosto, mas vai a dica!
Abs

MutchoMatcho
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
vc tem uma tele tbm?
legal cara, valeu...apesar dos botões da tele não terem marcações numéricas...vou tentar a dica hehehe

Tobias Sammet
Com o Augusto Pedrone, eu citei para o edumnovaes a 5 posts acima, qualquer dúvida é só perguntar, abraço!

Powerslave158
Veterano
# jan/09
· votar


bahhh pode cree meuuu esse estilo é do caralhoo sou fissurado nesse tipo de som meu preferido, tah mandando bem na guita velhoo, em relaçãoao 1º vídeo da próxima usa os captadores da guita na posição da chave no meio, ou seja todos ligados fica uma timbrera muito mais country!
continua assim
abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


MutchoMatcho
vc tem uma tele tbm?
Infelizmente não, apesar da minha Strato ter uma chavinha que ligar apenas os caps da ponte e braço. heheh Tentei "telecastear".
Este ano eu compro uma (espero)...
Abs

MutchoMatcho
Veterano
# jan/09
· votar


Powerslave158

fica legal mesmo....eu andei mudando várias vezes, a que eu mais me adaptei foi no timbre desse primeiro vídeo com a chave no capt do braço...mas posso gravar algo com os dois captadores, pra mostrar o som que fica...tem como regular vários timbres no amp tbm nos botões mesmo

MauricioBahia
cara, tem notícia de captadores com telecaster?
eu pensei em colocar um humbucker na tele...só pra ver como é que fica, mas tenho medo de fugir aos estalos e o som ficar nervoso, tipo hard demais....nada contra, eu gosto de hard...mas não gostaria de fugir ao timbre country-rock, por aí

Powerslave158
Veterano
# jan/09
· votar


sim com certeza e ainda mais com uma réplica de um orange!
curti mesmo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


MutchoMatcho
Cara, o problema de tele "careta" como a sua é que os capts tem que ser bons mesmo. Tente arranjar grana para instalar pelo menos um "set" de captadores GFS ( www.guitarfetish.com ) nessa sua telezinha.
Achei o timbre maneiro apesar de algumas "sujeiras" na interpretação da base (talvez por eu preferir slides de vidro).
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Vídeo - Telecaster