Tem gente pegando Backing Tracks de músicas e livros instrucionais.

    Autor Mensagem
    Silvinho Guitarrista
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Silvinho Guitarrista


    Gostaria de saber a opnião da moçada, sobre combatentes que pegam backing tracks de músicas e livros intrucionais, gravam um solo em cima e postam no site ? . Além da evidência da qualidade do backing e do solo, que ficam totalmente diferentes. Creio que muita gente tem conciência disso mas não se arrisca a denúnciar pra não se comprometer. A verdade que se alguém quer ser músico, estude, e se dedique, a consequência do trabalho virá. O resto é puramente desespero pra provar uma imagem que realmente não existe...
    Salvo isso é a quantidade enorme de bons músicos que se encontram no mesmo...não vou nem citar nomes pra não esquecer e injustiçar o mérito devido.....

    maggie
    Veterana
    # abr/08
    · votar


    Silvinho Guitarrista
    Existe alguma maneira de descobrir quem está fazendo isso?
    Senão fica difícil dizer se foi plágio, cópia, interpretação, etc.

    Silvinho Guitarrista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Existe alguma maneira de descobrir quem está fazendo isso?
    Senão fica difícil dizer se foi plágio, cópia, interpretação, etc.


    Creio que umas das formas seria um questionamento antes da aprovação da música, pois a qualidade do backing e do Solo da pra perceber que estão em mundos totalmentes diferentes. Não a nexo eu gravar uma backing com ótima qualide e um solo totalmente diferente. Outra forma seria a denúncia, mostrando a origem. Em alguns casos devido a quantidade que se pode baixa de backings por ai er inumerável fica complicado provar a origem, mas a qualidade é incontestavel

    JLT
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Silvinho, concordo com você. Acho que os melhores fiscais do site somos nós mesmos. Quando se tem uma evidência tem que denunciar. Só acho que tem que encontrar a prova. A diferença de qualidade entre a BT e o solo é um indício mas não prova. Agora, se eu descubro a fonte denuncio mesmo.

    JLT
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Outra coisa. Acho que em alguns casos o site foi muito brando na punição a fraudes comprovadas. Não adianta suspender por uma semana um cara que faz isso. É óbvio que uma pessoa assim vai fazer outras picaretagens sempre que puder. Tem que banir mesmo.

    Silvinho Guitarrista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Concordo com vc....realmente ouve casos que pessoas com fraude comprovada, são suspenças de forma branda e voltam logo, contestando ainda estarem com a razão. Nesse ponto o site é falho pois basta apenas mandar um mensagem se retratando, creio que tinha que haver um mecanismo que funcionase em caso de reincidência. Mas a grande necessidade seria o músico ter conciência e mostrar o seu potêncial, pois o que se planta se colhe. Muitos usuários tem conciência que isso acontece, mas com medos de se prejudicar ou não causar intrigas ( coisa que detesto, pois música não é pra isso ) se omitem. Mas uma coisa é certa o músico pode tentar enganar o site, mas nunca vai enganar sua própia conciência.

    Pedro Sjostedt
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Quano se vê essas coisas tem q taca caveirinha vermelha logo cara!

    se nao num tem como avaliar soh postando no forum!

    Pq pra mim eh plagio mesmo, o GB eh pra composiçoes proprias!

    Prof. Mauricio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o ideal seria começar a citar nomes aqui pra ver se eles se manifestam!

    Prof. Mauricio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu por exemplo sei de varias musicas q estão sendo tocadas em cima de backing tracks, tenho varios songbooks aqui!

    Silvinho Guitarrista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tomara que esse tópico sirva de alerta.....assim o site com mais credibilidade, pois muita gente pra não causar intrigas com denúncias, está apenas deixa de votar como protesto...

    Prof. Mauricio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    silvio, acontece o seguinte, algumas denuncias já foram feiras, e muitas dessas denuncias nenhuma providencia foi tomada, então acredito q expondo os nomes aqui, inibiria essas pessoas a colocarem suas musicas para disputar. Eu não sou participante do GB, mas acho um absurdo ouvir um cara dizendo q a musica é dele, que foi gravada no estudio dele, sendo q eu tenho os livros tudo aqui...

    Silvinho Guitarrista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    As vzs expondo o nome, pd causar intrigas, mesmo o combatente que usa de tal pratica estar errado, talvez a melhor forma seria denúnciar na baltalha qd a música for usada ou enviar mensagem ao site.....o poblema que ninguém quer se comprometer, pra não perder voto, esse é o grande poblema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem gente pegando Backing Tracks de músicas e livros instrucionais.