Desabafo do Michel Leme

    Autor Mensagem
    Juninho Dias
    Veterano
    # abr/07


    Pra quem conhece Michel Leme, sabe da competência desde grande musico, influencia pra mt gente...

    Li uma matéria no seu blog e pensei em compartilhar com vcs...pra quem quiser ler:

    http://michelleme.blogspot.com/2007/04/o-msico-hoje.html

    Hugo capitalista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Essa mídia jabazenta e a falta de respeito com a profissão acaba fazendo muita gente boa mudar pro exterior. Admiro a coragem do cara de tentar viver como músico, admito que, se fosse pra encarar toda essa merda, não teria a mesma atitude.

    gabert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Hugo capitalista, dá para perceber isto até no teu nick!

    Blackus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    gabert
    não é por achar que o capitalista é o certo que ele tem que ser um porco desses, e não é por criticar alguém que ama o dinheiro acima de tudo que ele tem que ser socialista..

    gabert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Blackus, se liga!!! Eu concordei com o Hugo...

    Hugo capitalista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Esse meu nick eu trouxe do mercado livre.

    krydes
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Juninho Dias
    só achei besteira o que ele disse em relação ao inss,hj em dia ou vc confia e recolhe o imposto ou paga previdencia privada agora não recolher nada pra ninguém, depois dizer que trabalhou a vida toda e não tem onde se segurar aí é foda ,trocou 6 por meia dúzia,temos que fazer o que gostamos mas não devemos nos esquecer de que temos que pensar em sobreviver e no futuro que pode até não existir, mas se existir vai estar garantido. Em relação a ordem dos músicos se vários profissionais se unirem lutarem e participarem podem(acredito eu ) dar uma reviravolta nisso do contrário vão reclamar no Jô Soares ou em algum programa de TV só com a boca no trombone resolve.um abraço

    Juninho Dias
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    krydes
    Justamente, talvez a previdencia privada seja a forma mais segura em um país que nem o nosso. O lance é o kra gastar bem menos do q recebe, daí, com certeza ele vai ter um futuro mais seguro...

    Obs.: Achei a matéria do Michel fantástica...

    makumbator
    Moderador
    # mai/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Previdência privada também tem seus riscos...o Aeros da Varig(instituto de previdência privada dos funcionários da empresa) faliu há pouco tempo, porque houve desvios do dinheiro do fundo para cobrir os rombos da própria varig, isso sem consentimento dos associados. Há pessoas que recebiam a aposentadoria e de um mês para o outro não recebem mais NADA!!!!! Vi numa reportagem o caso de um ex-engenheiro de vôo aposentado que ganhava mais de R$ 4.000 de aposentadoria porque ele recolheu para o fundo durante toda a carreira um valor alto para receber bastante depois, e agora sabe quanto o cara ganha? Nada!!! Ele está recebendo uns 400 reais do INSS e mais nada, perdeu apartamento, vendeu carro e agora está na merda. Portanto lembrem que na iniciativa privada também há golpes, calotes e tudo mais!!!!!

    krydes
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    makumbator
    pelo sim pelo não sou + o inss se ele quebra o povo muda o país,pq aí o pau vai quebrar mesmo previdencia privada quebra e não tem onde reclamar até pode ter mas receber? é ruim heim?

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    krydes

    Essa é vantagem no sistema estatal, só com uma revolução, guerra, ou algo do tipo para interromper o sistema. Imagina só, vc recebe todo mês 4.000 do privado e do nada passa a ganhar só os 400 do INSS!!!! Sem nenhum aviso!!!!!Isso ferra com qualquer um, por mais que o cara tenho outros recursos guardados desestrutura toda a vida de uma pessoa.
    Também tenho muito medo de iniciativa privada...hoje enquanto vc paga a empresa pode estar bem, mas e daqui 30, 40 anos? Na hora de receber pode não haver mais nada por conta de desvios internos, investimentos mal feitos de quem gerencia o dinheiro....dá MUITO medo!!! hahahah

    Juninho Dias
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pois é, tem isso tb....de todo jeito agente ta "ferrado", hehehe...O lance é ter uma poupança bem alimentada...mas msm assim é complicado.

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Juninho Dias

    Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desabafo do Michel Leme