melhorar a timbragem

    Autor Mensagem
    beto maciel
    Veterano
    # jan/07


    galera, não consigo timbrar legal minha guitarra... tô usando o guitar rig e plugando minha gsa60 na ME-8 e, ela diretamente no mic, minha placa eh onboard e tenho conseguido latência de até 2ms.... não tenho tido grandes problemas com xiado... mas a timbrágem eh decepcionante... JIM, se vc tiver na área, me diz como vc faz pra timbrar sua guita.

    grande abraço pra todos

    JLT
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fala Beto. Olha, eu acho que usando a pedaleira é melhor plugar na entrada de linha e não na mic. Sobre os timbres eu uso o V-amp com o guitar rig. Eu procuro ter um timbre básico no v-amp, sem efeitos e sem forçar no drive, depois fico com liberdade para mexer no guitar rig. Não sei se deu para ajudar....abração.

    beto maciel
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    opa, blz JLT... vou testar dessa forma, com o módulo... pq eu estei a guita sozinha na entrada do mic e o guitar rig não ajudou muito.... mesmo porque tive problema de latência quando iniciei a gravação, não dá pra tocar real... e também achei q a compressão do RIG não ficou legal, a guita não captava tudo, ou seja, numa escala rápida não saiam todas as notas, não sei porque, achei q era latência tb ou má regulagem do compressor... estranho pakas. Qual o path que vc usa?

    beto maciel
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara, a ME-8 tem 2 simuladores de amplificador... eu uso um deles sempre. Será que a ME-8 não dá pra substituir o V-Amp?

    JLT
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    beto maciel
    Eu acho que funciona sim. Eu uso muito uma simulação do V-amp chamada "modern hi Gain" ou "Britsh Hi Gain". depois acrescento o "JIMI WING" do guitar Rig. É importante conseguir gravar sem muito chiado porque senão alguns presets do Guitar Rig você não vai conseguir usar.

    JLT
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sobre o problema de latência procura no fórum de gravação e home studio uma dica sobre "Driver Asio" que diminue a latência. Mas se não der certo grava com a simulação da pedaleira e aplica o guitar Rig depois.

    beto maciel
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    opa... vou fazer um teste com esse Patch do Guitar Rig e a ME-8... depois posto aqui pra vc me dizer como está, valeu?

    JLT
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Quer comprar meu V-Amp? ahauhauha....brincadeira.

    beto maciel
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Quer comprar meu V-Amp? ahauhauha....brincadeira.

    huahuahuahuahuahuahuahuaha

    Markim
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, que estilo vc quer tocar? Posso te passar uns patchs da ME-8 pra tú fazer uns testes, e tentar mesclar c/ mais alguma. Abraços.

    Markim
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Quer comprar meu V-Amp? ahauhauha....brincadeira.

    HUAHAUAHUAHUAA....rsrs

    JLT
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Markim
    Eu falei pro Beto falar com você porque você sabe tirar bons timbres na gravação com a ME8.

    beto maciel
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: beto maciel
    · votar


    Cara, que estilo vc quer tocar? Posso te passar uns patchs da ME-8 pra tú fazer uns testes, e tentar mesclar c/ mais alguma. Abraços.

    Cara, eu agradeceria muito... eu queria um timbre semelhante ao de Jimmy, mas acho q só com caixas e microfone pra conseguir... esta semana gravei outro som, mas o timbre tá muito ruim ainda... não deu nem pra postar.

    valeu, grande abraço

    http://www.guitarbattle.com.br/usuario_3122911.html

    Markim
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Markim
    · votar


    Mano, o hotmail não táh abrindo aki...vou mandar as regulagens via fórum mesmo. Aí vão alguns patches q caberiam ao caso:

    1- Et the childrem come tome me:

    Compressor: 50, 50, 50, 80
    Overdrive: t.od , 95, -10, 20, 100, O-E
    Equalizer: -6, 1.4 , -2, 6, -6, 10
    Delay: 2, OFF, 490, --- , 30, 0, 45
    Reverb: P-1 , 15 , -10, 25

    MASTER= 58
    NS. THSHD= 30
    G. AMP. SIM= S-b

    MP3- http://geocities.yahoo.com.br/evoluaoambiental/me8thechildremcometome. mp3

    Obs: *Som gravado diretão da ME-8 pro PC, ( live 5.1)
    * Guitarra FERNANDES AFR/ captação GOTOH ( 2s, 1H).

    Markim
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Markim
    · votar


    1- Just Memories:

    Compressor: 45, 50, 50, 50
    Overdrive: t.od, 100 , -10 , 50 , 50 , E-O
    Delay: 2 , OFF , 960 , --- , 10 , 15 , 35
    Revberb:P-2 , 15 , -10 , 25

    MASTER= 86
    NS. THSHD= 35
    G.AMP.SIM= L-b

    MP3- http://geocities.yahoo.com.br/evoluaoambiental/me8justmemories.mp3

    Obs: *Som gravado diretão em line, ( live 5.1)
    * Guitarra FERNANDES AFR/ captação GOTOH ( 2s, 1H).
    * Primeira parte- Captador do braço com regulagem baixa de volume.
    * Segunda parte: Captador da ponte com volume total.

    Markim
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Markim
    · votar


    Just Memories, a mesma regulagem acima, gravei uma parte com a BT.

    http://geocities.yahoo.com.br/evoluaoambiental/me8justmemoriescombt.mp 3

    OBS:Não foi usado nenhum plug-in ou equalização nas gravações.( foi di-re-tão MESMOO)

    *O objetivo não foi tirar as músicas citadas, e sim mostrar algumas regulagens cabíveis a intenção da música.

    * O horário e o sono não me permitiram analisar todas as possibilidades do multi-efeito para os casos.

    * Se tiver ao alcance, é aconselhável comprar equipamentos e instrumentos EXATAMENTE das mesmas marcas e modelos dos usados na gravação original para que o som fique PARECIDO.( ah, e estudar nos mesmo lugares/professores, video-aulas e revistas que o JIMMY tb)

    ............ABRAÇOS..........

    beto maciel
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    opa, ô beleza... valeu aê markin...


    .( ah, e estudar nos mesmo lugares/professores, video-aulas e revistas que o JIMMY tb) uahauhauhauhauha aí tá difirce.... hehe

    grande abraço...

    beto maciel
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Markim
    cara, muito 10 os seus patchs... principalmente para a "just memories" ficou perfeito na minha guita, como eh q vc consegue isso meu velho???

    grande abraço, cara!

    oliviojunior
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Markim
    Muito bom mesmo !!

    oliviojunior
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Markim
    É o tal negócio ... sabendo timbrar o equipamento que temos conseguimos sons fantásticos! Tenho uma me-8 também e mais uma parafernália que costumo ligar no sen return ( pedais analógicos e clone de GT2 ), acho que vou vender tudo e ficar só com a Me-8 mesmo ! Velho ... se puder, me passe alguns patches, meu endereço é meu nick no ig .

    beto maciel
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Markim
    cara, vc tem mais patches que possa postar aqui? grande abraço mano véio

    waynejo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ai galera estou trocando uma pedaleira pandora px3 por uma me 8

    Markim
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    beto maciel--
    desculpe a demora...(

    Bom...to mandando uma sequencia de wah's que eu usava com a ME-8.Esse primeiro é um wah wah limpo; vc pode ouvir na introdução da minha música "Is we in the tape" ( http://www.guitarbattle.com.br/musica_894.html) da época que eu andava frequente por aki..RSRS

    Compressor: 30, 45, 30, 90
    Chorus: CH, 0, 35, 15, 0, 70, ---
    Delay: 1, OFF, 400, ---, 20, 0, 30
    Reverb: r-2, 10, 0, 30

    MASTER= 30
    NS THSHD= 30
    G. AMP. SIM= L-b
    CTL= 1

    .....................................Boa sorte.........................

    Markim
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Agora vai um wah "sujo"...pode ouvi-lo em 2:09 da minha música "Battle" (http://www.guitarbattle.com.br/musica_1236.html) Espero que ajude.

    Comp: 50, 50, 50, 80
    Overdrive: t.od, 95, -10, 20, 100, O-E
    Equalizer: Eq, -6, 1.4, -2, 6, -6, 10
    Delay: 2, OFF, 490, ---, 30, 0, 45
    Reverb: P-1, 15, -5, 25


    MASTER= 54
    NS. THSHD= 30
    G. AMP. SIM.= S-b
    CTL= 1

    Abraços, feliz natal...how, how how!

    oliviojunior
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Markim

    Muito bom ... vou testar direto na placa !

    beto maciel
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: beto maciel
    · votar


    graaaande markin... valeu brother, ando meio afastado, mas vou voltar a combater... grande abraço e grande ano de 2008 pra vc

    beto maciel
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    graaaande markin... valeu brother, ando meio afastado, mas vou voltar a combater... grande abraço e grande ano de 2008 pra vc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a melhorar a timbragem