Proposta de novo Ranking para o GB, mais dinâmico.

    Autor Mensagem
    danilomagacho
    Veterano
    # mar/06


    Acho que seria legal, além do ranking mensal e do geral, ter um Ranking mais dinâmico...

    Acho que seria legal um ranking como o ranking geral, mas que contemplasse apenas os participantes que tenham batalhado nos ultimos 30 dias, ou que tenham musicas aguardando desafiante... quem ficasse mais de 30 dias sem batalhar e que não tenha músicas aguardando desafiante automaticamente sairia do ranking...

    Assim teríamos um ranking apenas dos participantes realmente na ativa... alguém concorda? E aí Sam... é possível fazer isto?

    Michel Top
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ainda sou da opiniao mais pratica que eh o seguinte:


    - O GB DURA 1 ANO EXEMPLO GB 2005, GB 2006 ETC....
    - CADA FINAL DE ANO ACABA, TEM UM VENCEDOR, ZERA OS PONTOS E AS MUSICAS NAO PODEM MAIS DISPUTAR, MAS NAO SÃO EXCLUIDAS.... TIPO NO SEU PERFIL APARECE SOMENTE AS MUSICAS NOVAS E EMBAIXO MUSICAS 2005, MUSICAS 2004 ETC.... ONDE VC CLICA E APARECEM AS MUSICAS DE TAL ANO PRA OUVIR MAS NAO CONTAM MAIS PONTOS, VITORIAS, DERROTAS E NEM PODEM BATALHAR MAIS..... MUITO MENOS MANDAR ELAS DENOVO E REGRAVAR ELAS.....


    QUAL A VANTAGEM????

    1 - Eh simples..... nao teria mais gente no ranking que nao participa mais a anos exemplo LIGHT etc..... ele tah roubando espaço de gente que hj participa....
    2 - Não teria mais aqueles caras comentando - o fulano tah a 3 anos juntando pontos e eu a 3 meses, eh claro que ele chegou a 100 e eu tou com 15 ainda......
    3 - Muita gente reclama do simples fato de nao poder mais excluir as musicas e tal.... com isso nao teria mais essa reclamação nem da parte dos participantes e nem de vcs que nao querem excluir musicas, que nesse caso nao seria excluida, somente nao participaria mais.... entre muitas outras vantagens.....
    4 - Motivaria os participantes a fazerem mais musicas todo ano e renovaria o material sonoro do GB, sempre melhorando em qualidade e diversidade....

    QUAL AS DESVANTAGENS????

    1 - Soh o trabalho de vcs mudarem o sistema de vcs.... mas nao eh dificil... tipo das musicas antigas, somente separar tipo por ano.... as novas colocar como aparecem as musicas hj, normal... e as antigas aparecem embaixo um escrito MUSICAS 2005. MUSICAS 2004, clica encima e aparece as musicas do tal ano para somente escutar e aparece a pontuação que a musica recebeu no ano....... Os contadores zeram dia 31 de dezembro e voltam a zero, o ranking tb.... poderia fikar até fora do ar o site durante 2 semanas para vcs arrumarem tudo e dia 15 janeiro voltava..... seria mtooooooooo interessante mesmo!!!!!!


    ALGUEM CONCORDA??????????? VLW PESSOAL!!!!!!

    Admin
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Acho que seria legal um ranking como o ranking geral, mas que contemplasse apenas os participantes que tenham batalhado nos ultimos 30 dias


    Esse se chama ranking mensal e já tá no site. =P


    Michel Top
    sua idéia já rola organicamente com as novas produções e as eliminações das músicas.

    Veja por exemplo o Jim que conseguiu alcançar em poucos meses o hit parade com várias músicas.

    Ou seja, não acho que quem chega primeiro tenha muito mais vantagem. Pelo contrário.

    Executivo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sam e um Ranking geral, incluindo os pontos de todos os instrumentos que o competidor tem, Ex.: Renatinho tem 96 pontos na guitarra e 7 no violão. Nesse Ranking geral ele apareceria com 103 pontos. Já o Hel tem 48 pontos no Baixo, apareceria no Ranking geral do site com os 48 pontnos e assim por diante. É viável?

    _Mark_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Admin
    Baaaaaaaaahhhh o JIM é um caso a parte né... hauhauhauahuah... to zuando... rsrs

    danilomagacho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Admin

    Sim, eu sei que existe o mensal, mas estou propondo um ranking com todos os pontos (não apenas os do mês), como o ranking geral, mas no qual aparecesse apenas competidores que tenham batalhado nos ultimos 30 dias (ou com música aguardando desafiante).

    Michel Top
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Poderia ter o ranking anual então... mas nem vou comentar mto jah que estou de fora do GB agora... era soh uma ideia.... abraços!!!!

    Rads_Metal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pelo que eu vi o "grilo" é que existem pessoas nas primeiras colocações do ranking geral que não batalham com certa regularidade.

    Minha sugestão é que se a pessoa ficar sem batalhar por um tempo determinado (25 dias por exemplo), o nome dela lá no ranking geral apareça com uma cor diferente, vermelho por exemplo.

    Outra sugestão seria tipo assim:
    -Um cara que batalha no mínimo 8 vezes por mês seria classificado como batalhador assiduo, e teria na frente no nick dele uma chama ou machado vermelho.
    -Um combatente que batalhe 2 ou 3 vezes por mês seria classificado como batalhador regular, e teria uma chaminha ou machadinho vermelho e amarelo.
    -Um combatente que batalhe um mês sim e outro não seria classificado como batalhador exporádico, e teria uma chama amarela.
    -Um combatente que não batalhe a mais de 60 dias seria classificado como combatente em estado de himbernação, ou outra coisa qualquer que lembre falta de vontade de batalhar, e teria um machado cor de gelo ou o invés de uma chama uma pedrinha de gelo na frente do nick.

    Na minha opinião acho que essa classificação seria legal, pois quando uma pessoa acessa o ranking geral ela vera que por exemplo o Negrim é o terceiro, mas tb veria que ele não batalha a centenas de anos.
    Ou seja não iria ser alterada as posições, mas todos veriam quem são os que realmente estão no auge, pois nesse caso o visitante pode muito bem olhar para o ranking e pensar "O Negrim pode até estar em terceiro, mas na verdade essa posição é do Ed pois ele esta na ativa."

    O lance das cores e das chamas e dos machados é só ilustração, pois isso tem no site, se tiver outra coisa melhor manda bala. rsssss

    Fica ai minha "úmida" sugestão.
    Abraços.

    Pedro Sjostedt
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    concordo com Renato

    Pedro Sjostedt
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tb concordo com a ideia do Executivo! seria bacana um Ranking Geral de todos as categorias. Acoustic, Guitar e Bass :D

    Admin
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Gente do céu... não vejo pq misturar os rankings de guitarra com violão... isso não faz o menor sentido. Pensem bem... um cara com 3 pontos nas disputas de baixo na frente dum cara com 2 pontos em guitarra... não tem nada a ver!

    Pelo que eu vi o "grilo" é que existem pessoas nas primeiras colocações do ranking geral que não batalham com certa regularidade.

    O ranking geral é isso mesmo. Os melhores de todos os tempos. Ranking atualizado com frequência é o mensal.

    Vejo tudo isso bem redondinho, sem stress. Mas concordo com alguns que poderia rolar um ranking do ano. Mas não agora, pois o site novo completou um ano há pouquissimo tempo. Ou seja, o ranking 2005 seria basicamente o ranking geral.

    Continuo achando que vcs tão viajando na batatinha. =)

    Michel Top
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Admin
    amem!!!!!

    Rads_Metal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Admin
    Amem² elevado a dois!!!

    Rads_Metal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Popoto.
    Nun puxa o saco não que eu não vou te dar danoninho não em!!!! hauehaueh

    Pedro Sjostedt
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O.O

    Admin
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Vi um tópico lá do orkut de vcs me escurraçando!! =((

    Só agora percebi que eu tava sendo meio grosso nas respostas. Foi mal aí, pessoal, não foi minha intenção.

    danilomagacho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bom... aproveitando que nosso Admin (Sam, o ditador carrasco do Cifra Club... kkkk) anda lendo frequentemente este tópico, vou insistir mais uma vez em uma idéia que acho muito válida... queria saber a opnião do nosso Admin mão de ferro...

    Idéia:

    Além de 3 derrotas, um combatente poderia colocar voluntáriamente uma música no limbo caso ela atingisse 3 ou mais pontos.

    Por exemplo, supondo que uma música minha esteja com 3, 4 pontos, mas eu sei que daí em diante ela não tem condições de combater, com músicas deste nivel de pontos em diante realmente eu considere que a minha não teria chance... eu não quero combater com ela para não perder estes pontos. Por outro lado, como tenho pontuação baixa, não posso colocar mais de 3 ou 4 músicas sem que uma outra expire. Neste caso, eu enviaria esta música voluntáriamente para o limbo e colocaria uma música nova.

    Acho que esta proposta é perfeitamente condizente com a proposta do limbo, que é aumentar a rotatividade de músicas no site, evitar as que sejam sempre as mesmas, renovar o repertório. Este problema atinge principalmente quem tem pontuação baixa...

    Admin
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Além de 3 derrotas, um combatente poderia colocar voluntáriamente uma música no limbo caso ela atingisse 3 ou mais pontos.


    hahaha, gostei da parte do carrasco. =P

    O problema da sua sugestão é que no final das contas ela estará "burlando" o sistema que libera seu cadastro para receber mais músicas.

    Explico: todos ganham o direito de enviar mais uma música quando conquista 3 pontos. Seguindo sua sugestão, a pessoa teria a possibilidade de enviar 2 músicas ao invés de 1.

    Contudo, é possível que uma música de 3 pontos positivos expire. Isso acontecerá quando ela alcançar o placar de 6 vitórias e 3 derrotas.

    Não é legal que você deixe sua música sem batalhar. Imagine se todos pensassem assim? Nenhuma música passaria dos 3 pontos. =)

    danilomagacho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Admin

    Quanto a não ser legal deixar a música sem batalhar eu concordo, mas por outro lado isto aumentaria a rotatividade das músicas... não burla o sistema de cadastro porquê a quantidade de músicas disponíveis permanece a mesma.

    No geral você tem razão, só acho que seria uma oportunidade de renovar as músicas sem que para isto elas tenham necessariamente que sofrer derrotas.

    Admin
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    danilomagacho

    pois é, a proposta prejudica a desportividade. É muito melhor conquistar o direito de mandar nova música a cada 3 pontos. E isso não é difícil! Difícil é compor tanta música! =)

    Michel Top
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Admin
    pra mim nao eh dificil compor tanta musica.... mas sim 1 boa.... ahuahuahuuhauhauhauhauhauha...... abraços!!!!

    danilomagacho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    isso não é difícil! Difícil é compor tanta música

    Putz... realmente... claro que tem uns caras como o Michel que fazem uma por dia... kkk... pra mim já é mais complicado...

    Só uma duvida (pra tirar um sarro do nosso amado Admim carrasco... não iria perder esta preciosa oportunidade... kkk): Não é uma nova música a cada 5 pontos????????

    Markim
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não é uma nova música a cada 5 pontos????????

    2

    Admin
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Não é uma nova música a cada 5 pontos????????

    Foi mal, galera... é isso mesmo. Memória de alface =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Proposta de novo Ranking para o GB, mais dinâmico.