Minha sugestão para o GB.

    Autor Mensagem
    Deji
    Veterano
    # fev/06


    Alem dos campos Originalidade, Feeling, Composição, Execução, Gravação seria acrescentado um campo: Musicalidade.

    E alem de votar em cada campo desses, nescessáriamente o votante teria que fazer um breve comentário (justificar o voto).

    E tb acho que cada voto tem que ser identificado, e não secreto.

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu acho que deveria substituir o feeling pelo musicalidade...como que se mede feeling? bends de 3 tons por 4 segundos é necessariamente feeling?

    Admin
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Deji
    E tb acho que cada voto tem que ser identificado, e não secreto.
    Porque?

    E alem de votar em cada campo desses, nescessáriamente o votante teria que fazer um breve comentário (justificar o voto).

    Não acha que isto diminuiria muito o número de votantes?

    seria acrescentado um campo: Musicalidade.
    Porque? Não acha que os demais campos já cumprem este papel?

    lula_molusco
    eu acho que deveria substituir o feeling pelo musicalidade...como que se mede feeling? bends de 3 tons por 4 segundos é necessariamente feeling?

    Musicalidade também é subjetivo. Como se mede? Será que musicalidade não está dentro de feeling? =)

    Deji
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Deji
    · votar


    E tb acho que cada voto tem que ser identificado, e não secreto.
    Porque?


    Pq junto com as outras ferramentas (abaixo), espantaria molecada que vota só pra ferrar...

    E alem de votar em cada campo desses, nescessáriamente o votante teria que fazer um breve comentário (justificar o voto).

    Não acha que isto diminuiria muito o número de votantes?


    Cara, pode até ser, mas teria que se votar serio, pois os mesmo seria justificado, mesmo em pessoas que votam em mim as vezes vejo coisas sem sentido, meu som é original, mas minha gravação é bem amadora, e as vezes, muitas vezes votam baixo em minha originalidade e dão 10 na qualidade de gravação, acho que a galera não ta lendo o que significa cada campo desses, e simplesmente poem o maior numero pra quem quer que receba os votos....
    Independente de avaliação.

    seria acrescentado um campo: Musicalidade.
    Porque? Não acha que os demais campos já cumprem este papel?


    Não, musicalidade vai alem desses campos que ja existem, diferentemente de feeling seria pra avaliar nivel musical (escalas mais sofisticadas, padroes e acordes diferenciados que fujam do padraozinho, que requeiram mais tecnica e estudo)...

    Admin
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Deji
    espantaria molecada que vota só pra ferrar...

    Vc acha que este problema é tão frequente ao ponto de sugerir mudanças tão drásticas? Eu não acho. E quando há este problema suspendemos/banimos/bloqueamos/cancelamos votos. E não dificultamos o acesso ao site, o que prejudicaria vocês.

    Cara, pode até ser, mas teria que se votar serio, pois os mesmo seria justificado, mesmo em pessoas que votam em mim as vezes vejo coisas sem

    1 - O GB não é uma eleição do maior guitarrista do país. É uma disputa *eterna* com o intuito de divulgar o som de todos vocês. Não podemos tornar os votos mais burocráticos do que já são por este motivo.

    2 - Cada um tem seu modo de interpretar. Tem gente que não percebe alguns tipos de erros de execução, que considera original coisas que foram feitas no século XIX, enfim... cada um tem sua carga de cultura e percepção e isso influi no voto final. E isto não é errado, afinal, o voto tende a ir para a música que o cara mais gostou.

    escalas mais sofisticadas, padroes e acordes diferenciados que fujam do padraozinho, que requeiram mais tecnica e estudo
    Isso é originalidade e composição. Já tem isso lá. =)

    Obs: Todos os 5 critérios foram debatidos aqui mesmo no fórum com todos os combatentes que participavam na época.

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Admin
    blz então.

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pra dizer a verdade eu acho que não deveria ser por voto aberto, tem muita gente lá que só vai pra encher o saco mesmo. acredito que "juizes" qualificados (pessoas que são conhecidas no forum mesmo) poderiam decidir o vencedor a partir dos mesmos critérios usados no voto aberto.

    acho que ficaria mais sério.

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Yonas
    sugeri um troço parecido dia desses, não combatentes com peso 1, combatentes 2 e uns algumas pessoas, musicalmente copetentes, com responsabilidade de ouvir todas as battles com peso 3 ou 4.

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Admin
    Outra coisa cara, que tal criar uma terceira divisão ao inves de expirar musicas?

    Admin
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Yonas
    acho que ficaria mais sério.

    Foi o que eu disse, Yonas! Sério o site já é. Se tornarmos mais sério e burocrático, espantaríamos os votantes.

    Espantar os votantes significa acabar com o site, uma vez que ele existe não somente para julgar qual é a melhor música, mas principalmente para divulgar o som de vcs.

    Admin
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Deji
    É uma boa sugestão levando em conta que ultimamente o nível das disputas tem se tornado elevadíssimo. =)

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Deji
    Seria bem interessante desse jeito também. Mas a maior questão é, como definir peso 1 ou 2?
    Acho que o GB podia ter juizes (que nem american idol huauh) que são determinados pelo admin (por ex) por ser uma pessoa ativa e que entenda aqui no forum.

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Admin
    Sim o site é sério. Mas tem bastante gente lá que não vota seriamente. Como aquele caso que tá nos tópicos recentes do cara dizendo que um amigo votou nele e bla bla bla. Seria legal também ter 5 votos. 3 juizes e o povo tem peso de 2.

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Admin
    Deji
    É uma boa sugestão levando em conta que ultimamente o nível das disputas tem se tornado elevadíssimo. =)


    noa vejo a hora de "desexpirar" uma minha :/

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vou voltar a minha sugestão que fiz em outro tópico:

    Além de 3 derrotas, um combatente poderia colocar voluntáriamente uma música no limbo caso ela atingisse 3 ou mais pontos.

    Por exemplo, supondo que uma música minha esteja com 3 pontos, mas eu sei que daí em diante ela não tem condições de combater, com músicas deste nivel de pontos em diante realmente eu considere que a minha não teria chance... eu não quero combater com ela para não perder estes pontos. Por outro lado, como tenho pontuação baixa, não posso colocar mais de 3 músicas. Neste caso, eu enviaria esta música voluntáriamente para o limbo e colocaria uma nova.

    Acho que esta proposta é perfeitamente condizente com a proposta do limbo, que é aumentar a rotatividade de músicas no site, evitar as que sejam sempre as mesmas, renovar o repertório.


    Agora... é certo que o nível das batalhas está muito alto... musicas excelentes já se enfrentam na divisão de acesso mesmo. Eu acho que é hora de reformular o conceito da divisão de acesso, e não criar mais uma divisão.

    Algo do tipo:

    Divisão de acesso - a música não expira, a não ser com -3 pontos, quando ficaria indisponível permanentemente. Enquanto isto ela segue batalhando batalhas de 24 horas, até que atinja 3 pontos positivos, daí ela subiria para a divisão principal, com pontuação zedara. Nesta divisão todos os votos valem 1 ponto.

    Divisão principal - Batalhas de 3 dias, como acontece hoje, com o mesmo esquema de peso 1, 2 ou 3 dependendo da pontuação do votante. A música não expira, exceto se baixar de 0 pontos, quando fica indisponível por 15 dias e depois pode voltar para a divisão de acesso com pontuação zerada (teria que novamente conquistar 3 pontos para ir para a div principal).

    Acho que assim ficaria bem dividido entre as gravações já de nivel profissional e as demais gravações.

    A pontuação também seria diferenciada... na div de acesso não conta a pontuação para o Ranking, exceto quando a música sobe para a div principal (ganha 1 ponto) ou desce da divisão principal (perde este 1 ponto). Quando expira permanentemente também perderia 1 ponto.

    Escrevi bastante e espero ter deixado clara a minha idéia... acho uma boa sugestão...

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Divisão de acesso - a música não expira, a não ser com -3 pontos, quando ficaria indisponível permanentemente

    só não concordo com isso

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Do contrário vira zona... imagine musica com -20 pontos?

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    danilomagacho
    -5 então :)

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    kkkkkk

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ok... Eu queria mesmo a opnião so Sam (ou Admin como é conhecido hoje)... kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha sugestão para o GB.