Como descompactar os Soundfonts com o sfark_sfpack???

    Autor Mensagem
    CarolinaMalmsteen
    Veterano
    # jan/06


    Alguém pode me dizer passo a passo como faz?
    Não consegui de jeito algum
    Obrigada

    Atoyot
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tambem tive esse problema. Qual a extensao dos arquivos que voce baixou?

    CarolinaMalmsteen
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sfArk, sfpack, alguma coisa assim.
    O indivíduo que fez o tutorial do Fruity Loops fez tutorial das coisas mais bobas, mas disse ele não fez!

    Jonatas_Natinha
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    CarolinaMalmsteen
    O indivíduo que fez o tutorial do Fruity Loops fez tutorial das coisas mais bobas

    Não precisa esculachar tb o kra néh!!!!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/88364/
    vejam esse tutorial do fruit loops do LmA

    CarolinaMalmsteen
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jonatas_Natinha: Não estou esculachando ninguém, só disse que ele fez um tutorial basicamente só da instalação do Fruity e mais alguns detalhes... sem problemas, acho ótimo, pois tem gente que não sabe.
    Mas não disse como descompacta esses sounds!!! Você sabe???

    Alexandre Souza: É desse tutorial que to falando duuuuhhhh
    veja:
    "Os Soundfonts possuem a extensão .SF2. Mas, alguns arquivos que você baixar pelo site que aquí citei, estarão com extensões como .sfArk ou .SFPack. São arquivos compactados, assim como o.zip ou o .rar. Os programas para descompactá-los estão no seguinte link: http://www.soundfonts.it/sfark_sfpack.zip . Depois de descompactá-los você pode jogar esses arquivos de extensão .sfArk ou .SFPack na lixeira, pois iremos usar apenas o arquivo descompactado (que deverá estar com extensão .SF2)."

    Ele não explica!!!!
    =_(

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    CarolinaMalmsteen
    eu nao lembro agora q to no trampo, mas eu baixei dois programinhas desse site ae e descompactava normalmente, como se fosse .zip ou .rar mesmo... instala os programas (se nao me engano sao dois um pro .sfark e outro pro .sfpack) e da dois cliques nos arquivos e ele abre
    Se nao der certo eu vejo hoje a noite em casa e amanha explico melhor ;)

    LmA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    CarolinaMalmsteen
    Coisas mais bobas? Huahuahua, obrigado pela parte que me toca. =P

    Pra descompactar os Soundfons, experimenta arrastar o Soundfont para o programa em questão e ir no botão mais sugestivo do programa: "Go" para o SFPACK e "Start" para o sfArk.

    Agora diz: Tem coisa mais boba do que isso? Sabendo usar o WinZip, qualquer um sabe usar esses programinhas. =D
    Outra coisa: O tutorial do "indivíduo" é sobre Fruity Loops, não sobre Soundfonts. ;)

    Boa sorte!
    Leandro.

    CarolinaMalmsteen
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    LmA:
    Seu tom irônico não me agrada, mas tudo bem. Você deve ter entendido mal. Não quis menosprezar o seu trabalho, ao contrário, acho que ajuda muito o pessoal, desculpa se entendeu assim.

    Bom, o problema é que eu não vi nenhum "Go" ou "Start", mas também não tentei arrastar nada. É que abre uma janela do DOS e se apertar qualquer botão ela fecha, entende?

    Ahhh, não fique ofendido, desculpe o termo mas "indivíduo" pelo dicionário Aurélio, significa nada mais nada menos que "A pessoa humana, considerada quanto às suas características particulares, físicas e psíquicas" ou "Uma pessoa qualquer, cujo nome não se quer dizer; sujeito, cidadão."
    Não disse diretamente o seu nome, porque alguns podem não te conhecer, entende?

    O tutorial é sobre Fruity Loops, mas se você disse "Definitivo", nos dá uma idéia de que não teremos mais dúvidas, certo, direto. Sendo assim, se você começou a falar também de Soundfonts deveria ser definitivo também, não? -> Não estou criticando, só foi o que eu pensei, nada de ironias.

    LmA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    CarolinaMalmsteen
    Vamos por partes:


    1- Não estou sendo irônico. É meu jeito. E o tutorial é básico sim, não sou pago pela empresa que mantém o Fruity Loops, então não posso passar anos fazendo-o. Fiquei algumas horas só. =)

    2- Janela do DOS? Estranho. Quando você instalar o sfArk, certifique-se de instalar mesmo o "sfArk", e não o "sfArkXT" nem o "sfArk2RC". Sim, tem outros dois. =)
    E quanto ao SFPACK, se você não encontrou o "GO", não entendo o que pode estar acontecendo. Ele não trabalha com DOS. Certifique-se de não ter baixado algo errado, a Internet é cheia de porcarias.

    3- Não fiquei ofendido, e sei o que é um "indivíduo". Desculpe se ficou incomodada com minha reação. Mas foi normal. É meu jeito². =D

    4- Não. O Tutorial sobre Fruity Loops é definitivo, pois aborda as questões que mais de 100 pessoas (aliás, muito mais! ¬¬) me perguntaram via MSN durante certo tempo, além do quê, eram as mais perguntadas aquí no Fórum. Não sou o criador do Fruity Loops, e não sou um desocupado, portanto, não pude criar um tutorial que pudesse esclarecer dúvidas até mesmo da própria empresa que fornece o Software. Criei-no para facilitar a mim, e dar atenção igualada aos interessados.

    5- E não². O tutorial aborda "o uso dos Soundfonts no Fruity Loops", e não "o uso dos Soundfonts". Tem diferença.

    6- E o nome do tutorial não é "o uso dos Soundfonts no Fruity Loops" porque o tutorial aborda isso, mas não somente isso. No decorrer do tópico, ele aborda vááááá(...)ááárias coisas úteis pra quem mexe no programa.

    7- Não levei como crítica. Aliás, críticas são boas! Se não te ajudou, te parabenizo, mas o criei justamente pro pessoal que está começando a mexer, como disse no parágrafo 4 (wow, até pra respostas no fórum preciso criar parágrafos! =P). O avançado se aprende sozinho. =)


    Tudo esclarecido? Ótimo! Sem ressentimentos? \o/


    Com ressentimentos ou não, boa sorte!
    Leandro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como descompactar os Soundfonts com o sfark_sfpack???