SUGESTÃO para o Bass Battle

    Autor Mensagem
    rushrush
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: rushrush


    Oi Sam, eu sei que não é fácil administrar o site e implementar mudanças, mas eu e o Elias Vasconcelos percebemos uma questão que vem atrapalhando e muito certos combatentes.

    Eu e o Hel, temos músicas que dificilmente perdem, não por serem imbatíveis e maravilhosas, mas pq geralmente as pessoas tendem a votar naquele que tem mais pontos. É claro que pontuar dá uma credibilidade, afinal ter mais de 30 pontos significa que vc tem qualidade, mas não é só isso, pois muitos baixistas que considero músicos iguais ou muito melhores do que eu, têm menos de 5 pontos, como Marquinhos, Edson, Elias, Nukebass, Favilla, Edu Vox, entre muitos outros.

    Nós percebemos que fica muito difícil de um músico nessa pontuação mandar novas músicas, pois ou ele espera sua música expirar e vai perdendo seus poucos pontos ou espera semanas ou meses para obter 5 vitorias. Com isso, há um desincentivo para com os baixistas, visto que participando efetivamente deve ter uma meia dúzia apenas, porém inscritos têm muitos, mas não participam pq existe esse problema.

    Gostaria de sugerir uma modificação no que tange o critério para envio de novas músicas.

    LÁ VAI:
    Aqueles baixistas que possuem 9 pontos ou menos, poderiam ganhar o direito de enviar uma nova música ao completar 3 vitórias, isso daria mais competitividade aos musicos e aumentaria o interesse em participar.
    Se a cada três vitórias, um músico com nove ou menos pontos tiver uma oportunidade de enviar uma nova música, suas chances de ascender na pontuação aumentariam, pois musica nova é sinônimo de chances maiores de vitórias, e os musicos nessa media de pontuação teriam uma competividade maior; logo, aumentaria o número de participantes.
    Ao completarem 10 pontos, tudo volta as regras normais do GB.

    Não estou supervalorizando as pontuações, pois como disse, pra mim os melhores músicos de GB tem menos de 10 pontos atualmente, mas estamos notando a dificuldade que esses baixistas tem de enviar novas musicas e buscamos uma forma de aumentar o numero de participantes.

    Pois senão, perde um pouco a graça, pois quase TODAS as minhas batalhas são com o Hel (baita brother e baita baixista), a não ser com músicas enviadas recentemente, por exemplo.

    Todos sabem que os pontos são um atrativo a participar do GB, embora não sejam sua finalidade, e uma forma de distribuir melhor esses pontos é facilitar o envio de músicas novas desses baixistas, aumentando suas participações.
    Desculpe a Bíblia, eu sou muito repetitivo. O.o

    Um abraço.

    JLT
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rushrush
    Só um detalhe, que talvez alguns não tenham entendido (eu demorei a entender) Ninguém fica impedido de enviar músicas novas por pontuação. Sempre que uma música vai pro limbo o combatente pode mandar uma nova no lugar. E a antiga pode ser reabilitada se o combatente subir na pontuação ou se outra música dele expirar. Quem não sobe na pontuação só pode ter 3 músicas "ativas", mas pode mandar novas no lugar das que expiram.

    rushrush
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: rushrush
    · votar


    JLT
    Muito bem lembrado, acontece q estão ocorrendo 2 fenômenos relacionados à pontuação:

    1° - muitos estão deixando de participar pq há uma tendência em votar nos que tem mais pontos. Pensamos em facilitar mais o processo de envio de novas músicas para esses de pontuação mais baixa. Então ao invés de esperarmos expirar (significa q vc perdeu pontos), a cada 3 vitorias (ao invés de 5 vitórias) um músico com 9 ou menos pontos poderia enviar nova musica.

    2° - as batalhas estão ficando repetitivas devido ao numero pequeno de participantes e ao fato das musicas terem pontuações muito altas ou muito baixas.

    Resumindo:
    o objetivo é 3 em 1:

    -facilitar o envio de músicas, dando mais competitividade ao participante -

    -aumentar o interesse dos participantes

    - distribuir melhor a pontuação e ser justo com os de poucos pontos.

    JLT
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rushrush
    Apoiado

    Paulin90
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    a real é q há muita panela lah...
    quem merecia ganhar naum ganha
    esse negócio de dar peso pra uns quem vai vota naum tah virano
    1 voto pra todos!!!ora porq 1 voto tem q vale 3?

    leobozzo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o sistema de votos atual talvez funcione pras batalhas de guitarra que tem muitos combatentes mas pras batalhas de baixo nao esta funcinando.

    o que eu percebo é que tanto os combatentes quanto os que ouvem e votam (como eu), ja devem estar de saco cheio de saber previamente o resultado das disputas e de votar nos mesmos caras e nas mesmas musicas (que sao sempre vitoriosas...).

    rushrush
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    leobozzo
    o que eu percebo é que tanto os combatentes quanto os que ouvem e votam (como eu), ja devem estar de saco cheio de saber previamente o resultado das disputas e de votar nos mesmos caras e nas mesmas musicas (que sao sempre vitoriosas...). Falou e disse.

    Admin
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    Na verdade precisamos recrutar mais combatentes para baixo e violão.

    Registrei o domínio bassbattle.com.br para termos um layout específico para contrabaixo, além de darmos destaque principal para esta categoria. ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SUGESTÃO para o Bass Battle