Como você grava sua bateria (em busca da melhor maneira)

    Autor Mensagem
    danilomagacho
    Veterano
    # dez/05


    É certo que cada um tem sua maneira de gravar/pilotar os instrumentos, software favorito, etc... mas gostaria de debater aqui com os participantes a forma que cada um faz as baterias.

    Acho que o que a maioria procura é gravar uma bateria que soe o mais próximo possível de uma batera real, não só pelo som, mas pela dinâmica das batidas também... quanto ao estilo aí é cada um na sua...

    Eu uso o piano roll do sonar para montar os loops (uso o piano roll pq usei muito o voyetra, um antigo software de edição midi.. época do DOS ainda... que era muito parecido com o piano roll do sonar), construo a música copiando os loops e depois vou alterando/incluindo/removendo peças de forma a não deixar repetitiva a bateria. Para finalizar eu escolho o SoundFont e depois vou alterando o "velocity" que é a força da batida na tentativa de deixar o som bem natural.

    E você.. como faz?

    Minha intenção é aprimorar minha técnica de "construção" de instrumentos e ajudar se possível.

    Michel Top
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu programo no Sonar mesmo pelo piano roll.... se souberem algum jeito simples e mto efeiciente me falem please.... eu faço igualzinho ao danilomagacho... abraços!!!!

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu gravo tocando a bateria no mic do pc....

    rafaelsales
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu uso o Fruity Loops...
    Atribuo kada channel a uma peça do SoundFont que escolhi previamente e vo montando patterns e dps coloco na playlist e no proprio fruity loops expoto pra mp3...
    O ruim é que no Fuity Loops a bateria fica muito mecanizada... mas da pra fazer a batera de uma musica inteira rapidez...
    Vo testar dps o sonar...
    *** Ah... no sonar vc ja faz a batera podendo ouvir como fica com Sound Font? Pq tipo... no FL4 eu faco um pattern ja escutando com SoundFont...
    A grande vantagem que vejo no FL é que eu toco uma batida que eu quero pra um pattern pelo teclado gravando... ai ele passa pelo pattern e fica do jeito que eu quero... dps eh so organizar... é mto facil...

    Doctor Robert
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rafaelsales

    Kra, eu não to conseguindo atribuir cada channel a uma peça da soundfont...tipo, eu vo apertando outras teclas mas pega sempre o som de um channel só, tem como me ajudar (Já peguei a video-aula do tópico com stick)

    valew!!!

    JLT
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pra quem procura uma maneira mais simples e rápida aí vai:
    1 - em algumas músicas usei loops prontos do sonar (não existe jeito mais rápido e fácil hehe) como na "Frutificar http://www.guitarbattle.com.br/musica_1363.html".
    2- O sonar também tem vários midis de bateria, eu coloco soundfonts neles usando o Fruity depois exporto wav e abro no sonra. Essas midis costumam ter dinâmica e variações. Eu copio e colo no sonar os compassos que quero usar. (ex. "Estrela da manhã II" http://www.guitarbattle.com.br/musica_2334.html)

    gringo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu crio no gp4

    tiago ferreira alves
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cara, eu faço a base simples no guitar pro, depois no fruit eu faço as viradas junto com os outros instrumentos, pra ficar bem certinho na musica!!!
    BLZ?
    Deus te abençoe!!!

    Domine
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Amen, eu tambem faço no GP

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu simplesmente aperto o rec no sonar e gravo primeiro o bumbo e a caixa!! depois os pratos e os tons,isso tudo via midi pelo meu teclado, depois jogo o BFD ou DFH, mas esse é muito pesado entao prefiro BFD, depois jogo tudo pra audio e mixo peça por peça!!

    rafaelsales
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: rafaelsales
    · votar


    Doctor Robert
    Olha, tenta deixar suas configs do FL exatamente iguais a essa:
    http://img15.imgspot.com/u/05/349/23/FLConfig1134793379.jpg

    FaRiNha
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Componho a bateria no Guitar Pro 4, exporto o midi da bateria.
    Abro o midi no Sonar e faço de cada peça da bateria um Track.
    Edito o som de cada peça da bateria usando o V-Sampler, da Speed Soft, com uns Kits de Bateria que baixei no eMule, da Sonic Implants, chamado Sonic Implants Drum Series 1.
    Pra quem tiver interesse em baixar o V-Sampler ou o Kit de Bateria. Link para download:
    V-Sampler
    http://www308.fixdown.com/keydown2003/h-vs351b-2005-02-13.rar
    Kit de Bateria, Sonic Implants Drum Series 1. Link edonkey
    <a href="ed2k://|file|Sonic.Implants.Drum.Series.1.rar|61507675|8511CFCEA 6D8CDFEB7640B2A486EAF65|/">Sonic.Implants.Drum.Series.1.rar</a>
    Até ++
    Espero ter ajudado.

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tem o DFH2 que da um gas na batera tb!! pra quem nao tem espaço pra quase de 60 gigas de batera, o DFH2 pode ser uma boa!!

    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu toco ela no Digital Drums, que dá pra achar no superdownloads.com.br

    Lucas Fagundes
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Acho que o que a maioria procura é gravar uma bateria que soe o mais próximo possível de uma batera real, não só pelo som, mas pela dinâmica das batidas também...

    Se você for GRAVAR uma bateria, ela tem que ser real. Duh. =P E tenha muitos e bons microfones.

    Seqüenciar é outra história.

    Existem vários plugins DirectX e VST de bateria. Eles lêem o MIDI e têm um som decente. São fáceis de achar no eMule. Já usei o Hyper Canvas, o Groove Agent e atualmente uso o Battery.

    Leiam isso:

    http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art074.htm
    http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art040.htm

    Ou melhor, leiam TODOS os artigos desse site.

    Abraço!

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    esse curso é bom, eu agarantio!!!

    so que hyper canvas que nao é legal né camarada!!

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Leonardo_Rocha
    como é que se grava o digital drums???

    JOTA VOX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    SÓ PASSEI PRA DESEJAR UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO D BENÇÃOS, MUITO SOM, MUITAS CONQUISTAS E MUITAS VITORIAS.......ABRAÇO.......BENDS.......## JOTA VOX ##

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como você grava sua bateria (em busca da melhor maneira)