meu amigo pode tocar a base?

Autor Mensagem
leocechet
Veterano
# out/05


tipo...tem um amigo meu aqui que vai entrar pra batalha de baixo... então... eu posso gravar as guitarras pra ele (soh base)? pq ele não entende mto de guitarra...da mesma maneira ele gravar os baixos pra mim... eh uma dúvida que tenho! valeu fiquem com Deus!

Michel Top
Veterano
# out/05
· votar


cara, acho que sim neh cara... pq tem galera que faz isso... ex: jota vox chamou o Hel neto pra gravar os baixos pra ele... não tem nada a ver..... tipo, se a musica eh sua, não importa quem foi o diabo que gravou o baixo, acho até mais natural que usar sound fonts.... não tem erro cara.. abraços... fui!!!!

Sam
Moderador
# out/05
· votar


leocechet

Não pode. Tudo deve ser composto e executado exclusivamente por você.

Michel Top
Errado. A música do Jota só passou pq não tinhamos claro este posicionamento. As sound fonts são "tocadas" pelo combatente, ao contrário da guitarra do amigo. =)

leocechet
Veterano
# out/05
· votar


Sam

valeu! ehehhe...mas tudo bem... e se tipo, eu fizer uma jam ou uma "participação especial" também não pode? eh q eu vi, como o Michel disse, que o JOTA e outros têm músicas com baixo de combatentes na sessão baixo :S ehhee....mas pode ? se puder, blz! se não puder, td bem tbm! valeu fiquem com Deus!

Sam
Moderador
# out/05
· votar


leocechet

Pode não, cara. Tem q ser exclusivamente seu. =)

Luks_
Veterano
# out/05
· votar


Bá, isso é novidade pra mim, hehehehe eu tava gravando ateh um som com o gringo! e ia fazer uma guita pro Ptrio! Mas agora deixa, onde podemos disponibilizar entao essas músicas Tio Sam?

Sam
Moderador
# out/05
· votar


palcomp3.com =)

gringo
Veterano
# out/05
· votar


Luks_
po mano..... tomamo no toba...... iamos ganhar varias como nosso som.... ta mó loco!!!!

Alan_Domingues
Veterano
# out/05
· votar


Sam

Olha, já aconteceu muito disto ae e se quiser te passo nomes pelo MSN. Acho que isto é meio radical bicho, na batalha de guitarra um baixista gravar e vice versa, acho que a música exclusivamente ser toda feita pelo guitarrista e tocada por ele fica meio paia em. Aposto que ali 99 % só sabe tocar guitarra e não tem conhecimento em outro instrumento musical.

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Po Sam, acho que nada a ver essa parada.
Se eu compor todos os instrumentos e minha banda tocar, qual o problema?

Os pontos de composição e originalidade são todos meus.

Feeling/velocidade, execução e gravação, são considerados apenas para o instrumento em questão na batalha (ou seja, nas batalhas de guitarra esses quesitos são avaliados para o guitarrista, nas de baixo para o baixista, etc).

Luks_
Veterano
# out/05
· votar


O GRINGO! Cria ae um palcomp3 nosso! Huehuehue....mas SAM...o palcomp3 não tao divulgado, eu tenho umas backs minha lah no palco...mas ng acessa mtu....mas deixa entao vlw pela dica Sam!Quase q eu e o gringo se metemo numa furada! Abraços!!

Gu Crepaldi
Veterano
# out/05
· votar


Pera aí, pelo q eu sei quem gravou o baixo do hit "Heart & Heat" foi o tal do Hel Neto tbm! Essa musica nao poderia estar combatendo ?
Sei lah... uma situação dificil, pq nem todos guitarristas se viram em todos instrumentos!! hehehehe, mas dah nada!

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Po, desse jeito o site não deveria se chamar "Guitar Battle", e sim "One Man Band Battle"

Michel Top
Veterano
# out/05
· votar


Bah SAM, logo agora que eu tava fazendo uma musica e o SATRIANI ia fazer participação especial!!!!!eehehehehehehehehehe..... tah bem explicado agora... eu sempre achei que pudesse... abraços nosso quase pai SAM.... fika com deus... fui!!!

Luks_
Veterano
# out/05 · Editado por: Luks_
· votar


Sam! Já q tu tah por ae! Coloca ali do lado das músicas de cada usuário, nos perfis, o numero de pontos das músicas! fica mais rapido de ver! pq senao tem q ficar clicando na musica! ou mesmo diminuindo vitorias de derrotas! huehuuehe bom, se faz isso ali! Abração! Fui!

gringo
Veterano
# out/05
· votar


Luks_
boa ideia.... por exemplo: Arprog³

JLT
Veterano
# out/05
· votar


Agora fiquei surpreso mesmo. Primeiro porque de cara lembro de umas 20 músicas que tem participação de alguém (Aisse e Favilla, Eu e o Hel, Hel e JOTAVOX, Hel e Ed, Todas as gravações ao vivo como do Sambatti, as gravações de cds profissionais como do Edu Gomes, etc...etc...)

Segundo porque não vejo motivo pra essa restrição, pois basicamente o que é julgado é o instrumento da disputa (baixo ou guitarra).

Concordo com duas coisas:
1 - Não poder ter outro guitarrista numa disputa de guitarra por ser o instrumento da batalha. Senão fica confuso avaliar e destinar os pontos
2 - não ter participação de outro na composição da música.

Mas quanto a tocar algum instrumento não entendi e realmente fiquei surpreso.

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


JLT
Disse tudo!

Sam
Moderador
# out/05
· votar


JLT
lembro de umas 20 músicas que tem participação de alguém

Concordo que vc que deixamos margem para isto quando aprovamos - erradamente - estas músicas.

A regra é clara: "não pode usar músicas ou trechos de terceiros". Portanto vamos aplicá-la. =)

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Sam
A regra é clara: "não pode usar músicas ou trechos de terceiros"

A música é de quem compõe, não de quem executa. Portanto não há infração.

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Marisco
14) Toda a composição e execução das músicas enviadas devem ser exclusivamente sua. Não é permitido o envio de músicas covers, nem usar bases, arranjos ou quaisquer outras partes de outras obras;

http://www.guitarbattle.com.br/regulamento.php

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


A regra é clara:
(By Arnaldo Cesar Coelho)

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


Sam
po sam, c q faz as regras, todo mundo ta pedindo pra muda, ve ae :)

tb axo q fica bem mais legal uma participação especial :)

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Qual a diferença de usar soundfonts ao invés de músicos de verdade?

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
q a de musicos de verdade fica bem mais legal =P

gringo
Veterano
# out/05
· votar


Sam
cara eu nunca fiquei sabendo de uma musica q tenha sido reprovada no julgamento...... sei q tem varios criterios para serem avaliados, mas vcs da administração seguem esses criterios? ja escutei musicas q o som tava tão baixo q nem colocando o volume no talo não saia som.... ja vi varias denuncias de plagio, umas 20 músicas que tem participação de alguem, vcs escutam a musica antes de colocar no site, como é?

JLT
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Desculpa se for chato em insistir, mas além de nunca ter havido problema e os próprios combatentes não verem problema nisso, essa regra me parece impossível de fiscalizar. No caso de usar trechos de uma música se pode comprovar, mas se tiver um teclado na música de um combatente quem poderá questionar se foi ele que tocou ou não?
Outra, a aplicação dessa regra agora impediria muita gente boa de participar. Cito dois casos recentes: Renatinho e REichembach; e um antigo: o Edu gomes, que colocaram músicas de cds deles.
Não estou pedindo a revogação dessa regra por mim pois não costumo usar outros músicos; só fiz uma com participação do Hel, mas porque me parece que isso nunca trouxe problema para o site.

leocechet
Veterano
# out/05
· votar


Sam e galera

Pessoal, eu não criei o tópico com nenhum objetivo de falar de ng (qdo citei o jota)! eu simplesmente também não sabia! Então vamos com calma aeee!! ehehhe...... mas bem q vc, Sam, podia rever essa regra, pq digamos que eu tenha um estúdio profissional e queira mandar uma música minha...soh que não sei tocar bateria e tenho um baterista à disposição..não posso? :S

E outra...se eu gravasse um cd, com músicos de tudo que é estilo, sendo que a guitarra qm faz sou eu, eu n poderia enviar nenhuma musica minha desse cd? eh estranha essa regra...

abraço ao pessoal do GB!! fiquem com Deus!

Sam
Moderador
# out/05
· votar


gringo
sei q tem varios criterios para serem avaliados, mas vcs da administração seguem esses criterios?

Sim! Várias músicas são reprovadas! Não sei te dizer quantas por dia pq não sou eu quem avalio.

escutei musicas q o som tava tão baixo q nem colocando o volume no talo não saia som

Em menos de um ano o site já tem mais de 1500 músicas. Várias podem passar por algum descuido.

ja vi varias denuncias de plagio

Não há como uma única pessoa identificar todos os plágios. Identificamos muitos na aprovação, mas um controle de 100% é impossível. O último caso que rolou foi de um cara que mandou exemplos da Zoom GFX8 (acho que é essa!). Se eu não me recordo nem da marca da pedaleira é pq nunca peguei no CD dela. ;)

Já rolaram uns casos mais escabrosos como o de um cara que mandou uma música do Manowar. Como não conhecemos a música, ela foi aprovada. Mas graças a ajuda de vocês, estes casos não duram muito tempo. Veja o quão específico foi o caso do Light. Mesmo assim ele foi descoberto.

Marisco
Qual a diferença de usar soundfonts ao invés de músicos de verdade?

Boa pergunta!

Na minha concepção, quando o próprio combatente senta na frente do PC e compõe a base de sua música aplicando soundfonts na sua música, a autoria é 100% dele. O instrumento é o computador e o soundfont seria... tipo um set de pedais, etc. Ou seja, a execução depende da habilidade dele com o micro.

Já quando um amigo toca, a nota de execução da base (que compõe a nota final para este quesito) vai para o amigo.

E outra...se eu gravasse um cd, com músicos de tudo que é estilo, sendo que a guitarra qm faz sou eu, eu n poderia enviar nenhuma musica minha desse cd? eh estranha essa regra...

Não é tão estranha. Muitas pessoas já perguntaram: posso competir com minha banda no GB? A resposta é não, justamente por esta regra.

Mas estou gostando de debater isto com você. Queria mais opiniões da galera prá gente chegar num ponto ideal prá todo mundo.

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Leve em conta além da execução, a composição tb. Pq querendo ou não, na hora do processo criativo, seu amigo vai palpitar na música, compondo arranjos para o instrumento que ele tocar.

O Aisse criou com um programa a bateria da Hearth & Heat. Ele merece cada ponto dos créditos que sua música conquista no quesito composição. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a meu amigo pode tocar a base?